ASSINE JÁ ENTRAR

Alexandre (V)Ivo

Adolescente morto por homofobia é homenageado com nome de rua no Rio de Janeiro.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016

Angelica Ivo na rua que recebeu o nome do filho.Angelica Ivo na rua que recebeu o nome do filho.

Alexandre Ivo, assassinado em junho de 2010, aos 14 anos, será homenageado.

Uma rua da cidade, onde nasceu e morreu - em São Gonçalo, região metropolitana do Rio - será rebatizada com seu nome.

O corpo do adolescente foi encontrado em um terreno baldio. Investigações determinaram que Alexandre foi torturado até a morte por um grupo de três skinheads, por motivos homofóbicos.

Pelo Projeto de Lei 213/2015, do vereador Jorge Mariola, sancionado e publicado no Diário Oficial da cidade no último dia 26, a Rua Três, no bairro Laranjal, passou a se chamar Rua Menino Alexandre Thomé Ivo Rajão.

"Não tenho vaidades em relação a isto. Mas, pela memória dele, fico feliz com a homenagem", disse a mãe de Alexandre, Angelica Ivo.

Angelica revelou que há seis anos não sabia o que era homofobia e deseja que o poder público supra as carências dos jovens do município. "Me foi dado, pelo menos, um nome de uma rua para lembrar da história do meu filho e o que estamos pedindo está chegando de alguma forma."

A morte de Alexandre comoveu o Brasil e chegou a batizar o substituto do Projeto de Lei da Câmara 122/06, que previa a criminalização da homofobia. A proposta foi arquivada. Os acusados pela morte do jovem, Alan Siqueira Freitas, Eric Boa Hora Bedruim e André Luiz Cruz Souza até hoje não foram julgados e aguardam em liberdade.

02-08-2016 às 00:49 Tapossuída
Conclamo todas as bibas espiritistas,espiritualistas,exotéricas, feiticeiras e macumbeiras. Vamos juntas vibrar por justiça. Anotem os nomes desses seres trevosos e vamos ajudá- los a receber as provações necessárias que tragam o arrependimento verdadeiro e a dor que forja um ser melhor. Vamos gata, a gente tem muita força.
01-08-2016 às 23:21 Ex-Integralista P/Flávio
Aprendi a duras penas, amigo. Abraços para você, também.
01-08-2016 às 22:32 Flávio s
Parabéns, ex-Integralista, não vi seus comentários antigos mas fico feliz por você. Espero que o Paulo, que também faz comentários cheios de homofobia internalizada possa um dia se recuperar e se tornar uma pessoa melhor para si mesmo e para o mundo. Abraço!
01-08-2016 às 18:42 Kate Bell Flower
Existe uma linha tenue, entre o amor e o odio!!!!
01-08-2016 às 15:52 Integralista, o Retorno
Após um longuíssimo inverno, eis-me aqui, cambada! O Integralista, que vocês tanto oviavam. Mas, agora volto totalmente reregenerado. Não sou mais aquele homofóbico que despejava suas neuroses aqui neste espaço. Estive passando uma temporada na Europa(desde abril do ano passado). Já estava morrendo de saudades do meu Brasil varonil... Mas, a propósito da matéria: quero parabenizar as autoridades da cidade em fazer essa homenagem à memória do garoto covardemente assassinado por esses fascínoras, adoradores de Hitler. Alíás, quando eu era presidente da Frente Integralista Brasileira, FIB, aqui em São Paulo, por várias vezes nós tínhamos recebido, por parte desses malditos Skinreads( Carecas do ABC), insistentes pedidos de ingresso em nossas fileiras, o que, de minha parte, pelo menos, sempre foi decidecididamente rechaçado, devido ao extremismo político deles, já que o nosso Integralismo sempre foi, injustamente, acusado de nazismo, fascismo e coisas que o valham. Calúnias! "E a homofobia deles"?, vocês poderiam me questionar, nesse momento. Sim, a homofobia desses grupos exalava pelos poros. Mas, confesso, naqueles meus tempos de preconceito e obscurantismo estúpido, de homofobia internalizada, que hoje redimo perante vocês e a minha consciência, não permitia que eu percebesse o quanto eles- os Carecas do ABC- estavam errados, com aquele comportamento idiota de puro preconceito contra nordestinos, judeus, negros e homossexuais, e por tabela, eu também. Amigos, torneim-me uma pessoa um pouqinho melhor, nesses últimos dois anos. Podem crer. Abraços do ex-Integralista.
01-08-2016 às 13:28 SP
Loiro, a resposta é fácil para a sua pergunta. Simplesmente a justiça do Brasil só age em benefício próprio ou para apaniguar bandidos. Em outras palavras, a justiça brasileira não está nem um pouco preocupada com os direitos daqueles que são vitimados. Mais depressa protegem esses vagabundos assassinos. São esses bandidos vagabundos que têm direitos humanos, e a justiça os apoia. Que merda é este país!!! Esses vagabundos covardemente tiraram a vida de um adolescente e pronto! acabou! e não vai dar em nada. Infelizmente sou brasileiro.
01-08-2016 às 12:41 Joao
Que os torturadores Alan, Eric e André sejam condenados pela Justiça, não fiquem impune pelo assassinato e cumpram a pena em cadeia, meus pêsames aos pais do menino que Deus dê forças para continuar lutando pela vida.
01-08-2016 às 11:03 Loiro
Três homens adultos espancaram covardemente um garoto de 14 anos em 2010 e até hoje não foram julgados. Cadê a justiça desse país? Sempre que um gay é assassinado as autoridades fazem descaso e não os criminosos ficam impune. Falta atitude por parte dos pais do garoto. Se fosse um pai vingativo o caso já teria sido resolvido.