ASSINE JÁ ENTRAR

Acolhidos

Cidades alemãs criam abrigos para refugiados homossexuais.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 02 de Agosto de 2016

Sede da ONG Schwulenberatung, que defende direitos LGBT em BerlimSede da ONG Schwulenberatung, que defende direitos LGBT em Berlim

Se a vida dos refugiados na Europa não é simples, para os que são LGBT, pior ainda. Por conta disso, cidades da Alemanha abriram albergues exclusivos para este público.

Segundo a ONG arco-íris local Schwulenberatung, cerca de 3.500 refugiados gays e lésbicas chegaram a Berlim em 2015. "A convivência nos abrigos é difícil", contou Stephan Jäkel, diretor da entidade. "Principalmente os refugiados que não ocultam sua identidade sexual são vítimas de agressões." Gays e lésbicas vindos da Síria e de outros países do Oriente Médio são vítimas de violência verbal e física pelos próprios refugiados.

Por meio de doações de filiados, a ONG investe cerca de 20 mil euros (em torno de R$72 mil) por mês no abrigo da capital alemã, a cidade do país que mais recebe refugiados gays. Ainda assim, Jäkel revelou que há necessidade de mais albergues para os LGBT. Munique, Nuremberg e Dreden são outros municípios alemães que criaram espaços específicos para a comunidade.

Em várias cidades, os governos não permitem a divisão de pessoas por orientação sexual. O Partido Verde, então, deu início a um projeto que prevê criação de espaços arco-íris dentro dos próprios abrigos.

26-08-2016 às 19:17 rodrigo
pois é gay sofre no mundo todo ... até no Japão há bairros separados, que não recolhem lixo e sempre cortam o fornecimento de água e luz ... empresas que empregam gays e pessoas que os ajudam, são multados ... Um conhecido meu, mestiço de japa com Sérvio - um dos mais belos caras que já vi: 1,90, ruivo, olhos azuis e apenas com o puxadinho dos olhos - o cara já foi modelo na Sérvia; foi pego de tocaia por 9 mulheres japas horrendas ... desconfiaram que ele era gay, amarraram ele e ficaram se esfregando nele ... como o pau não levantava tiveram certeza ... fizeram todo tipo de maldade com ele - fraturam o pênis, furaram os ouvidos, quebraram a costela, cortaram o cabelo, enfim, quase mataram, o cara ficou na UTI por 6 meses ... final da história, a firma que o empregava - ele tinha cargo alto na empresa, levou uma multa do governo e as agressoras ainda foram condecoradas pela prefeitura local, com direito a prêmio e matéria em jornal parabenizando-os pela atitude ... parece que não, mais o Brasil é um paraíso ...
04-08-2016 às 08:21 Eder
Silvanir, sua galinha desvairada... sumiu garota do meu Brasil varonil. Espero que com o retorno tenha aprendido bem a nossa língua portuguesa, né loira!
02-08-2016 às 23:29 Sílvio
De fato, ser hostilizado por ser homossexual, sua essência, é terrível. Já passei por situações semelhantes. Vamos ajudar esse povo, gente da gente!
02-08-2016 às 21:41 L
Esse europeias... É louca
02-08-2016 às 14:32 Loiro
Deveria existir abrigos assim no Brasil. Todos os dias os LGBT são vítimas de violência. Unidos seríamos mais fortes. Uma coisa que não deveria existir é essa desunião entre os próprios LGBT. O que mais chamou minha atenção nessa matéria é que os gays e lésbicas vindos de países do oriente médio são vítimas de violência verbal e física dos próprios refugiados.
02-08-2016 às 14:19 Lucas RJ
O islamismo é bonzinho para todos! (ironizando) rs
02-08-2016 às 12:21 europeias ....
tudo para mega grana extra super dollar´s com aquele discreto celebretuion pm am elevadores numero que apê suitte quarto comfort pagando mantendo gosando chupando fazendo a festa bate-rola .
02-08-2016 às 12:15 silvanir lacerda
estão mais do que certos de nos acolhe a gente em quanto outros nos despreza