ASSINE JÁ ENTRAR

Culto ao falo

Tamanho do pênis sempre foi uma preocupação masculina. Saiba mais!

por Redação MundoMais

Terça-feira, 30 de Agosto de 2016

O tamanho do pênis sempre foi uma preocupação do homem. A questão é imposta a uma pessoa do sexo masculino desde criança, onde ter um órgão genital pequeno é sinônimo de vergonha e baixa estima, enquanto os dotados são venerados e cultuados. Isso acontece porque o tamanho do pênis também influencia na masculinidade do cara e, nas sociedades falocêntricas, fazem parte das relações de poder. Exemplos são os filmes pornográficos heterossexuais e homossexuais, os aplicativos de pegação e relacionamento e até mesmo as publicações de caráter erótico.

Historicamente, essa relação do homem com o “pinto” pode ter nascido na Índia, com a religião hinduísta, onde há a prática do Brahman de adorar o pênis do deus supremo Shiva. Entretanto, povos Maias e Astecas também faziam cerimônias ao pênis para garantir fertilidade e procriação saudável. Ou seja, de início, a relação era religiosa e de forte aspecto místico.

Entretanto, as civilizações ocidentais se apropriaram da cultura de forma a vulgarizá-la. No Japão, na cidade de Kawasaki, há um festival de culto ao pênis que acontece há 40 anos. O principal evento é o desfile com estátuas gigantes de pênis, cujo objetivo é pedir por fertilidade, mas também, arrecadar fundos para lutar contra DSTs, mais recentemente. Tudo começou com um grupo de prostitutas que rezavam para um pênis de aço pedindo por clientes e por proteção contra doenças venéreas.

Ainda nessa exposição, é preciso entender o conceito do falocentrismo: em tese, seria a exaltação machista impositiva, que atua a privilegiar uma grupo sexual, marcado por uma masculinidade - aqui mensurada pelo tamanho do falo - que se impõe desde o período Paleolítico. O fato de se vincular o sêmen à ideia de semente e fertilidade é outra característica do falocentrismo.

Cultura

O senso comum afirma que asiáticos tem pintos pequenos e negros tem pintos grandes. Esse é mais um estigma social que persegue as pessoas dessas etnias. Essa cultura causa problemas psicológicos de auto e baixa estima que acabam se tornando casos para tratamentos terapêuticos. Para combater esse estigma social é um necessário um processo de desconstrução que parte do pessoal e vai para o comunitário.

O pênis atinge seu tamanho definitivo por volta dos 16 / 17 anos de idade e 80% dos pênis eretos situam-se entre 11 e 16 cm de comprimento sendo 14 cm de comprimento a medida mais comum. O tamanho do pênis em repouso não importa; é no estado ereto que ele exerce sua função.

Além do tamanho, a potência do pênis, ou seu estado de ereção é outra preocupação constante na sociedade moderna. Mais um resquício do culto à fertilidade, soma-se ao machismo atual a ideia de que o pênis, além de grande, deve estar sempre pronto, criando preocupações e ansiedade quanto a sua potência. Como se sabe, a potência e fertilidade do homem é maior entre os 20 e 40 anos, trazendo consigo a juventude como sinônimo de ideal de potência, fechando assim o estereótipo ideal do homem jovem, bem dotado e pronto para o sexo.

E dentro da cultura gay isso aparece de forma exacerbada, a hipervalorização do tamanho do pênis e do homem ativo chegam a ganhar traços de preconceito, reproduzindo o estereótipo e o machismo presente em toda a sociedade.

04-09-2016 às 12:07 Rick
Parei de ler no "baixa estima". Gente, fala sério!
02-09-2016 às 03:05 Rafael
"Baixa estima" Não dá gnt...
31-08-2016 às 23:08 Lipe
Praticamente só lixo nos comentários. Ia falar da auto (sic) estima, mas até desisti.
31-08-2016 às 18:55 BETO-SP
PELO FATO DA MINHA BUNDA SER GRANDE, CARNUDA E ATRAENTE, NÃO CONSIGO DAR PARA CARS COM ROLA S PEQUENAS E MÉDIAS, MEU AMANTE É BEM DOTADO E NOS DIAS QUE ELE NÃO ME COME, POIS, É CASADO, VOU NA SAUNA GAY E SEMPRE DOU PARA BEM DOTADOS, OS NEGROS SÃO OS MAIS DOTADOS E COMEM BEM GOSTOSO E COMO FALEI ATES, MINHA BUNDA É GRANDE MESMO E AÍ AGUENTO BEM GOSTOOS ROLAS GRANDES E GROSSAS.
31-08-2016 às 00:00 love
prefiro o que saiba meter gostoso, pois tem dotadao que não da conta do recado, fiquei com um do pau medio e fez melhor de todos.
30-08-2016 às 21:39 Diego SP
O que importa é saber fazer.
30-08-2016 às 19:51 marcio duarte
sou bem sincero, o tamanho da piroca, é fundamental. não gosto de mamar pauzinho. não sinto tesão nenhuma. não gosto de homens magrelos, também não tenho tesão. não precisa ser lindo, cara de modelo etc, mais tem que ter cara de macho e pirocudão, tipo girth brooks. ok!
30-08-2016 às 17:03 Loiro
Pra mim o tamanho do pênis não importa muito. Conheço caras dotadões a fim de ficar comigo mas simplesmente não rola pq não sinto atração por eles. Mas quando rola um cara gatinho querendo ficar comigo eu não perco tempo, e nem me importo se é dotado ou não. Sempre me perguntam o tamanho do meu pau quando estou teclando no bate papo mas na hora de curtir na real a maioria dos caras não aguentam meu pau que não é tão grande assim. Não entendo esses caras. Nada mais estressante do que a gente tentar comer o cara e o cara não aguenta e pede pra parar e tenta toda hora...
30-08-2016 às 16:12 Victor Hugo
De fato o tamanho de pênis faz muita diferença. Tenho um dote, sendo bem realista nas medidas, de 17,5cm, enquanto meu macho puto e michê, tem um pau de 20cm. Imaginem quando ele soca tudo no seu viado- é uma sensaçao indescritível! Na classe operária brasileira, costumam chamar o chefe de pica grossa, aquele que dá as ordens. Fico sempre de olho no chefe operacional da minha empresa, e noto que se cumpre a sina- o volume mostra a grossura. Lindo! Agora vamos falar de atores pornôs big cock, e com um sex appeal estonteante: o italiano Nacho Vidal, que homem; Rocco Steele, meu Deus! Pau pequeno só machuca, num dá!
30-08-2016 às 11:58 Hello are you
reprise de novo já publicaram países cidades origens de dote sexo dote activus passivus .....desde que sustem sustentabilidade royal prever camisinha ! aos que nâo curti sexo natural gel natural ambos orgasmu .....