ASSINE JÁ ENTRAR

Ativistas LGBT lamentam

Após impeachment, Dilma Roussef afirma que o golpe é misógino, homofóbico e racista.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 01 de Setembro de 2016

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), após sofrer impeachment nesta quarta-feira, 31, fez discurso em Brasília em que afirmou que vai recorrer "em todas as instâncias possíveis" contra decisão do Senado de 61 votos contra 20.

Várias das principais lideranças do ativismo LGBT lamentaram o resultado da votação e acusaram o novo governo, que agora terá o comando definitivo de Michel Temer (PMDB), de golpismo.

Na sua fala, Dilma Rousseff afirmou também que o "golpe" não era só contra ela. "O golpe é contra os movimento sindicais e sociais que lutam por direitos em todas as suas acepções: direito ao trabalho e à proteção de leis trabalhistas; direito à uma aposentadoria justa; direito à moradia e à terra; direito à educação,saúde e cultura; direito aos jovens de protagonizarem sua história; direitos dos negros, dos indígenas, da população LGBT, das mulheres; direito de se manifestar sem ser reprimido."

"Acabam de derrubar a primeira mulher eleita presidente do Brasil sem que haja qualquer justificativa constitucional para este impeachment", argumentou Dilma. Em seu discurso, ela também afirmou que o novo governo terá "a mais determinada oposição que um governo golpista pode ter".

"O golpe é contra o povo e contra a nação, o golpe é misógino, homofóbico e racista". Mais de uma vez, a presidente recorreu ao "machismo" e à "misoginia" para explicar "golpe" contra ela.

"Eu lutarei incansavelmente para continuar a construir um Brasil melhor e tenho certeza de que outros assumirão no futuro um papel que está governado na eleição direta".

Veja alguns desabafos:

Carlos Magno - Presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT)

Muito triste com esse momento, mas quem desde cedo sentiu a dor da homofobia no corpo e na alma e continua firme na luta, essa será só mais uma difícil fase. Avante!

Julian Rodrigues - Filiado ao Partido dos Trabalhadores

31 de agosto de 2016. Fim do maior período democrático (mesmo com todas limitações) da história do Brasil - e foram apenas 28 anos desde a Constituição de 1988.

Keila Simpson - Presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA)

Julio Moreira - Diretor do Grupo Arco-Íris (RJ)

08-09-2016 às 09:55 Marcelo
Que esta mulher e todo seu partido desapareça de uma VEZ! Credo!
07-09-2016 às 10:02 Bento Coriolanus
GOLPE foi o que ela deu no país... achou o caixa cheio e resolveu tirar sem medir as consequências. Ela tem o apoio, sim e grande coisa kk, da Colômbia, de Cuba, da Venezuela, da Bolívia, do Peru, do Equador, menos a Michelle Bachelet. E de alguns brasileiros que não tem ideologia nem conhecem o significado da palavra DEMOCRACIA.
06-09-2016 às 21:56 Manoel
Tem gente que gosta de se fazer de inocente aqui. Esta incompetente juntamente com o pior partido do Brasil quebrou o País, 12 milhões de desempregados, centenas de lojas e indústrias fechando as portas, saúde publica uma merda, cortou 12 bilhões da educação, 130 mil cargos criados nestes 13 anos de desgovernos e etc etc etc... E ainda me vem uns e outros defenderem o indefensável... acredito que pessoas que defendem tipos como Dilma,Lula, Cunha, Renan sãos as mesma que apoiam o quanto pior, melhor! Na verdade são vocês que querem que o pobre e desinformado, fique cada vez mais nestas condições! Oras só o fato dela ter deixado o País "sangrando" já deveria ter sido chutada e ou deportada pros quintos e quem a defende ferrenhamente que vá junto! São Paulo pode até ter contribuído muito para a vitória da "Presidenta Inocenta", agora na boa, faça uma varredura e veja quantos imigrantes de outros Estados não estão residindo aqui em São Paulo e consequentemente não transferiram seus títulos para cá? Veja realmente quantos Paulistas, mas, Paulistas mesmo votaram nela.... A prova que este partido das trevas está morto e sepultado, acontecerá agora nas eleições Municipais, o Prefeitinho RADARD das multas pode fazer o diabos como assim ele falam, que ainda assim não vai ganhar eleição JAMAIS!! Não vejo a hora de dar um "Tchau Querido" para este poste que só soube pintar faixas e criar a indústria da multa!! Eles PT estão tão queimados que não conseguem nem colocar a cor do partido em suas campanhas, estão todos se escondendo iguais a ratazanas de esgoto.... Não sou partidário, o político que fez merda tem que pagar, seja ele Aécio, Cunha, Renan, Lula, Dilma, e etc,,,Diferente de muitos sabichões que defendem políticas como da Venezuela, Cuba, Bolívia, eu defendo o Brasil! Que esta incompetente suma da vida pública e estes merdas de Cut/MST/Sindicalistas/Massa de manobra do pt deixe quem eles mesmo VOTARAM governar até 2018! Afinal quando vc apertou o 13, você confirmou o Michael Temer para vice, portanto vamos parar com esta merda de Golpe Golpe Golpe, que não houve Golpe nenhum! Ou todas as instituições deste País é Golpista? Se fosse realmente um golpe, isto teria sido barrado lá trás... Portante deixem de choro, mimimi e deixem o Temer trabalhar!! Tentar arrumar as cagadas que esta desqualificada fez no País! E você que tá com peninha da Dilmina, leva ela pra casa pra dar de mamar! kct!
06-09-2016 às 00:06 Rodrigo
O povo fala que Dilma deixou o país na miséria, será mesmo? Lava Jato não menciona ela, ela não tem contas no exterior e nada foi descoberto. Outro detalhe, segundo site do próprio governo os partidos com maiores envolvidos na Lava Jato e corrupção é PP, PMDB, PSDB, DEM e o PT esta em novo lugar. Engraçado analisar que os maiores receptores do dinheiro da Petrobrás eram do PMDB, em especial o Cunha. E outra, um presidente não governa sem aprovação dos deputados e senadores, para tomar algumas medidas, precisa da votação deles, então eles não aprovaram nenhuma medida que ela queria para tentar melhorar o país, simples assim, com isso, o país entra em declínio e a população irá cair encima de quem? Do presidente e nunca vai culpar o senado e a câmara dos deputados. Então jogar a culpa todinha encima dela, é o maior erro que alguns aqui fazem, se ela fosse este perigo todo, ela teria continuado, mas não, veja um exemplo o Cunha, conseguiu adiar várias e várias vezes a cassação deles, e todos os deputados que votaram contra Dilma, afirmando querer o país livre da corrupção, querem o perdão do Cunha. E ele será cassado, tenho lá minhas dúvidas e outro adento, PMDB, PSDB e DEM sempre governaram para as empresas, para os ricos, para a classe média alta para cima.
06-09-2016 às 00:00 Rodrigo
Bom, antigamente eu não achava golpe, mas ai depois de ler muito e saber que 17 governadores cometeram pedalada fiscal e a maioria são do PMDB, PSDB e DEM, e que o FHC cometeu o mesmo crime, e outros presidentes, e depois que li que uma lei que o governo de Dilma tentou aprovar para permitir o remanejamento fiscal, os ajustes ficais sem serem crimes foi apresentado no ano de 2015, porém não foi aprovado pelos deputados e nem senadores, e que depois que Temer assumiu a presidência em definitivo, esta lei foi tirada da gaveta e foi aprovada, ele agora pode fazer pedalada fiscal que não será mais crime, ou seja, depois de saber e ler sobre isso, fica claro que eles não aprovaram a lei justamente para tirar ela do poder, já que não tinha nada contra ela na Lava Jato, e agora que Temer conseguiu o poder, a lei foi aprovada rapidamente, por que foram aprovar? Pois Temer irá precisar fazer a mesma coisa, sem mencionar que eles sabem que isso não era um motivo suficiente para tirar ela do poder, mas fizeram, e com isso eles protegem os governadores deles, os prefeitos deles, pois se todo mundo exigir a mesma coisa com os governadores e prefeitos, terão que cassar todos, tanto é que eles não cassaram o mandato dela, então tolo é achar que ela saiu por que de fato merecia.
05-09-2016 às 23:55 Rodrigo
Andy ela não ganhou com votos do Nordeste, segundo as análises dos votos, Sudeste , Centro Oeste e Sul deram mais votos que o Nordeste e Norte, já que estas 3 regiões sempre se acham superiores aos outras duas, então pare de falar bobagem que depois que ela ganhou e foi falado que é culpa do Nordeste, foi mostrado o quadro de votação por região, e para o seu governo o estado de São Paulo é o estado que mais recebe ajuda do Bolsa Família, muito mais que a Bahia, entre outros estados nordestinos, melhor se informar mais.
05-09-2016 às 06:21 Andy
Não adianta chorar... não adianta quebrar. Não era nem para a Dilma ter ganhado a eleição... ganhou com votos do nordeste por causa do bolsa- família. Mas, como tudo que não é legítimo, durou pouco... chegou a sua hora, a sua deposição. Déspota, farsante... tentou maquiar as contas e se fodeu... Agora, na mídia, nas ruas, na passeata, na quebradeira, ouvimos os últimos gritos dos derrotados!
05-09-2016 às 05:04 pedro
Por um Governo voltado para os pobres e desvalidos. Por ações sociais. Por um Governo como os de Lula e Dilma protegendo as ações gays e similares. Chega de Poderosos, Rede Globo, Fiesp, Folha. Fora Temer Golpista. Diretas para Presidente Já.
04-09-2016 às 21:41 bizarro
o problema é a forma que ela foi tirada, atravez de manipulacao (forma conveniente e duvidosa de interpretacao)da constituicao. Mas uma vez o Brasil dando jeitinho, pq nao buscaram formas legais e corretas para retira-la? Nao adianta mudar o motorista do carro quebrado, o carro vai continuar quebrado.
04-09-2016 às 20:59 Duda Gamali
Obrigado Lenny pelas suas palavras. Um abraço!