ASSINE JÁ ENTRAR

Rio é universal!

Jornal Extra desafia novo prefeito Marcelo Crivella a respeitar a diversidade.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 01 de Novembro de 2016

A capa do jornal fluminense Extra desta segunda-feira (31) lançou um desafio ao novo prefeito do Rio de , Marcelo Crivella(PRB), eleito com 59,37% dos votos válidos no último domingo.

Após prometer cuidar dos cariocas em sua campanha eleitoral, Crivella é questionado se cuidará de todas as pessoas, independente de sexo, etnia, religião e orientação sexual. "O Rio é universal", escreveu o jornal, em referência à igreja Universal, na qual o prefeito foi bispo.

No Facebook, o jornal lançou o desafio. O Rio é universal: é dos gays, dos negros, das mulheres, da umbanda, do candomblé... Marcelo Crivella, que prometeu cuidar das pessoas, terá o desafio de cuidar da diversidade. Esta é a capa do Jornal Extra desta segunda.

A capa recebeu elogios e também críticas. "Ótima capa, mostra que estamos de olho nos nossos direitos, independente da nossa religião, cor, gênero", escreveu um leitor.

Já outros chamaram o jornal de sensacionalista e disseram que a capa remete a um "terrorismo". "E vem falar de intolerância com uma capa absurdamente tendenciosa. Se a religião do Crivella fosse outra será que a capa seria a mesma?", indagou um usuário.

Crivella foi o primeiro candidato do PRB a ganhar eleição em uma capital. Ele se elegeu com 59,37% dos votos válidos, contra 40,63% do candidato do PSOL, Marcelo Freixo.

O que chamou atenção neste segundo turno foi o alto índice de abstenções, votos brancos e nulos, que somaram 2 milhões de eleitores. O número superou os votos que o prefeito eleito teve: 1,7 milhão.

05-11-2016 às 16:39 marcio duarte
meu deus do céu, como as pessoas são esquisitas!!! vamos torcer para ele crivella, fazer uma excelente administração, na prefeitrura mais desejada do brasil. que deus elumine, ele a resolver pelo menos os problemas básicos como: a despoluição da baia da guanabara, sáude Já, educção, segurana, já, enfim, torcida positiva, pra ele é o jão doria, pois são paulo está horivel, tomara deus, que ele não seja marionete do psdb, e cuide da cidade que está entregue a tudoooooo!!!!! torcida pelo brasil, minha gente!!!
04-11-2016 às 13:01 Sampa
Segundo consta na Folha, olha a frase do prefeito eleito do Rio de Janeiro, em relação aos gays: Gay é demônio, um terrível mal!
03-11-2016 às 22:32 PEDRO
por que cortaram do Cristo? O Prefeito eleito escreveu livro contra a Igreja Católica, contra os gays, contra os negros. Dizem que ele que tirar o nome do padroeiro do nome oficial da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mais: retirar do calendário os feriados de Zumbi (20 de novembro) e de São Jorge Guerreiro (23 de abril). Ele que tome cuidado. No Rio até ateu é devoto de São Jorge Guerreiro. O dragão pode aparecer pro Bispo.
03-11-2016 às 17:02 MALA PHAIA
Parabens Crivela. Agora é moralizar esta cidadezinha medíocre. A familia carioca e os bons costumes venceu.,.. venceu...
03-11-2016 às 09:18 Junior
Sou homossexual e para mim é ridiculo, nao tem nada a ver a religião do prefeito e outra, se ele fosse de outra igreja estariam fazendo esse alarde todo? Se ele fosso do candomblé estariam tambem? Chega ser ridiculo esses gays fazendo comentários toscos. Temos de ser respeitados porque somos cidadãos como qualquer outro e não porque somos gays. Caiam na real, ficam querendo respeito de algo que não existem, fazem paradas gays somente para ficar em pegação, a maioria sabem se quer o que está sendo pleiteado, ja fui e posso falar com propriedade e querem falar dos outros. A Rede Globo so faz isso por conta da Record, senao fosse isso jamais teria essa capa no jornal.
02-11-2016 às 23:50 Sou de salvador bahia
O povo do rio traiu o avanco do povo do axe
02-11-2016 às 16:26 de.joelhos@HOTMAIL.COM
ISSO SÓ PROVA O QUANTO AINDA SOMOS HIPÓCRITAS...
02-11-2016 às 09:08 laicismo já!
Pra uma cidade que ganhou status de melhor local para o turismo gay, na América Latina, Rio de Janeiro ter um prefeito machista, conservador e que indiretamente, deixa bem claro, que políticas das minorias não avançarão, só vai fazer perder a referência de melhor cidade para o turismo no Brasil. Que pena!, a capital do Brasil no exterior, nos mandos da igreja Universal, que a cada culto, ordena filas dos incautos para surrupiar- lhes até o dinheiro da passagem de ônibus!
02-11-2016 às 08:52 macho SP
Político nenhum, vai criar dark roons, tampouco guetos em praças para pegação gay, contudo como cidadão, devemos votar naqueles que façam os projetos das minorias virar lei, para colocarmos os machistas conservadores na cadeia e fazê- los respeitar o caráter das pessoas, independente da orientação sexual. Crivella disse que o seu governo será conservador, da preservação dos valores tradicionais das famílias ocidentais, e que os governos de Dória SP e Kalil MG têm a sua mesma ideologia, kkkkkkkkkkkkkk, ninguém quer ser puta sózinho, e não há fanatismo religioso nos estados mencionados; sequer sabe- se a religião dos prefeitos eleitos. E, que seu governo é uma mensagem contra a legalização do aborto, da liberação da maconha recreativa e da discussão de gêneros nas escolas, ou seja, não terá avanço em políticas populares das quais em países de 1º mundo já se tornaram leis, e ainda diz que não há intolerância no seu ponto de vista, kkkkkkkkkkkk, é brincadeira!
02-11-2016 às 01:41 eu
dane-se. eu dou meu cuzão dentro de minha casa, no motel ou na rua em local escuro de pegação. na rua normal eu sou homem. ninguém trepa na rua, é atentado ao pudor. o pastor não vai mandar prender todo mundo. Fresco só ia aumentar gastos públicos criando mais estatais e mamadores do governo em seus cargos cumissionados. viado tem que parar de ser manobra de político. político nenhum vai criar darks roons públicos pra gente ficar chupando pica. eu penso em pica e cu 25 horas, não vou mentir, mas não significa que sou ignorante a ponto de querer votar somente em candidato que tem projeto LGBTWZ. quero uma cidade limpa, organizada, segura. todo político fala e fala. quero ver na prática. meu cu quer pica, meu corpo quer segurança e saúde.