ASSINE JÁ ENTRAR

Alarmante

Gays são mortos após usarem aplicativos de encontros e caso preocupa comunidade.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 17 de Novembro de 2016

Na foto, Helton Ivo e Guilherme Pagotto, que foram dados como desaparecidos antes de serem encontradosNa foto, Helton Ivo e Guilherme Pagotto, que foram dados como desaparecidos antes de serem encontrados

A comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT) de Uberlândia (MG) está preocupada depois que três homossexuais morreram em menos de 15 dias, dois deles após marcarem encontros por aplicativos de telefone.

Os casos envolvem o dentista Helton Ivo, o cabeleireiro Maximiliano de Oliveira e o jovem Guilherme Pagotto, sendo que Helton e Guilherme foram dados como desaparecidos antes de serem encontrados pela polícia. Um outro homem, também homossexual, está desaparecido desde que foi para Tupaciguara (MG) supostamente após receber uma proposta de trabalho.

Ainda investigando as mortes, a Polícia Civil (PC) diz não haverem indícios de que elas estejam interligadas. No entanto, como as vítimas tinham características comuns e eram homossexuais, a PC garantiu que vai reforçar as equipes para apurar a situação.

No caso de Maximiliano, que tinha 47 anos, a polícia chegou a identificar indícios de suicídio, depois de encontrá-lo no seu salão de beleza com um fio elétrico no pescoço. Depois que a hipótese foi levantada, a família entrou em contato com a PC e contou que ele tinha o costume de usar aplicativos para marcar encontros e que não acreditava que ele tenha se matado.

22-11-2016 às 19:22 mlk de boa sp
caralhoooooo q mlk gato o de oculos...top demais!! xonei no falecido
22-11-2016 às 06:30 He-man
Que cada um na sua religião ou mesmo sendo ateu tenha sempre em mente "determino ser protegido da maldade". Se observarmos analiticamente, atrocidades como estas acontecem com qualquer comunidade, sem distinção de uma para outra. Ao meu ver, gays (na vdd, todo ser humano) se fascinam e acreditam com facilidade no rosto gato e corpo sarado do boy magia do aplicativo, na cantada barata que leva no open bar, para na rua para dar "carona" para boys e agora tem mais essa de aplicativos de pegação... Gente, a sociedade já está louca. Além de precisarmos lutar ativamente e manifestar a necessidade ultima de se criar uma lei que proteja lgbts, devemos nos proteger com o nosso bom senso de segurança, trabalhar mais ainda a nossa intuição para ela nos alertar quando estivermos em perigo. Nunca levar um cara que mal conhece para sua casa, Se não sentiu confiança, se manifestou alguma coisa no teu corpo, escutou uma voz para não fazer, respeite e confiem. Uma punheta vale mais do que uma transa casual com desconhecido. Felicidade para todos!
22-11-2016 às 02:54 bacoariano
Sauna, sem dúvida, é o local mais seguro para todos nós! Faz anos que não tenho encontro ninguém de aplicativo, pois, não confio em hipótese alguma em encontrar um estranho pela primeira vez! Não rola mais, infelizmente!
20-11-2016 às 14:56 Eddie
Por isso que, mesmo tendo que pagar, prefiro a sauna: um ambiente fechado, seguro, onde todos que estão ali querem se divertir. Tem todo tipo de gente, pra todo tipo de gosto...inclusive pra quem curte pagar boy.
20-11-2016 às 04:15 Josy de Souza
O "haverem" foi mesmo de matar. Gente, o que é isso? Um revisor não faz mal a qualquer texto.
20-11-2016 às 02:24 Sp
Kkkkk...
19-11-2016 às 21:18 Lipe
Aula de português: verbo "haver" no sentido de "existir" é impessoal e não vai pro plural. "Haver indícios" é o correto.
19-11-2016 às 18:49 Alex
Sou policial e gay e escuto muito de meus colegas desdenho e má vontade quando se trata de crimes contra homossexuais, mesmo os enrustidos ( que são muitos)dentro da polícia, procuram não se envolver muito pra não ficarem estigmatizados. Duvido muito que investiguem de verdade esses casos se a opinião pública não começar ela própria a combater a homofobia e discriminação., Amanhã pode ser qualquer um de nós.
18-11-2016 às 14:19 Sampa
Triste este tipo de noticia...até onde a maldade humana vai ? Que Deus tenha misericórdia destes rapazes que perderam a vida de uma maneira tão boba. Em 2009 tive o desprazer de perder uma amigo de Brasilia nas mesmas condições (só que no caso, ele tinha levado um desconhecido para sua casa). O negocio de fato é ir até uma sauna e tentar se satisfazer por lá mesmo, ao menos, é um local privado onde os maus intencionados vão pensar e repensar em fazer alguma coisa errada. Triste.
18-11-2016 às 08:05 claúdio
+ 2 mátires que tombaram frente a um mundo onde ser gay é desfavorável e cruel, até os aplicativos de pegação que antes eram nossa área esta se tornando armadilha. como o amigo falou abaixo, eu prefiro ir na sauna ou num bar gay, ou curtir com pessoas minimamente conhecidas, tá foda marcar um encontro as escuras, paz eterna a esses 2 guerreiros