ASSINE JÁ ENTRAR

Inclusiva

Transexuais e usuários de outros 35 gêneros ganham espaço no Tinder.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016

O popular aplicativo de relacionamento Tinder acaba de se tornar mais inclusivo. Uma nova atualização abre espaço para transexuais criarem perfis sem serem obrigados a usar a opção binária de homem e mulher. A mudança também oferece outras 35 opções de gênero, incluindo termos como pansexual.

O app passa a disponibilizar ainda buscas que melhor refletem a identidade sexual dos usuários, assim como aparece no perfil.

Lançado em 2012, o Tinder foi criticado por facilitar o bloqueio de transgêneros que se identificavam apenas como homem ou mulher por serem as únicas opções disponíveis. Agora, o CEO da empresa, Sean Rad, defendeu a mudança na plataforma. "O gênero não é binário", afirmou à revista "Time". "Queremos ser mais inclusivos. Espero que a sociedade em que vivemos seja mais inclusiva".

Nick Adams, diretor de comunicação da GLAAD, ONG voltada para a comunidade LGBT, comemorou a nova atualização do aplicativo. "É importante que uma grande empresa como o Tinder, com milhões de usuários ao redor do mundo, mande a mensagem de que transgêneros são bem-vindos".

06-12-2016 às 08:41 Joel
até pra gente que é LGBT, dá a impressão que a teoria de gênero viaja as vzs, chega a ser cômico, 35 gêneros?? aff
29-11-2016 às 23:25 diva pop
Meu gênero: ELFO já que tudo passa na cabeça, tudo fantasia, então bora viver a fantasia. O mundo com diversas ideologias. 35 gêneros é rídiculo.
29-11-2016 às 22:05 Caio
Edu e suas mulheres maravilhosas. E o que dizer de Maria Stuart, Margaret Thatcher, Cleópatra, Catarina de Médici, Wu Zetian, Catarina, a grande, Ana Bolena, a rainha decaptada, maria Teresa e Vitória, filha de Ana!
29-11-2016 às 18:06 Recife-Boa Viagem PE
recalquem em .....
29-11-2016 às 16:44 Edu
Olha só, "gênero" é um conceito. Conceito porque faz parte de uma teoria que entende masculino e feminino como elementos formados por uma cultura. Masculino e Feminino são ideias que variam de acordo com época, sociedade, classe social, sexo, raça/etnia, etc. Falar em "35 gêneros" é complicado... "Ah! Mas na hora de preencher o cadastro lá no app há 35 opções!" Sim, 35 opções de IDENTIDADE, uma vez que a identidade que assumimos relaciona sempre nosso sexo (que é biológico: macho e fêmea) e gênero (que são valores e condutas que APRENDEMOS ao longo da vida). Quando se fala em "gênero" existe uma confusão tremenda em torno de entendimentos sobre o que o termo significa - em termos filosóficos e práticos. Hoje em dia, a coisa ganhou uma dimensão tão surreal que uma das críticas direcionadas à TEORIA de gênero classifica-a como "ideologia". Para quem se interessar pelo assunto e quiser conhecer mais sobre o "gênero", sua história e interpretações, algumas indicações: 1) Simone de Beauvoir e seu O Segundo Sexo, de 1949; Gayle Rubin, antropóloga americana professora da Universidade de Michigan, e seus trabalhos sobre o sistema sexo-gênero (relação entre sexo biológico e papéis culturais atribuídos a ele, os valores que a sociedade dá a esses papéis e as "recompensas" a quem "anda na linha" do gênero); e, por fim, 3) Judith Butler, filósofa famosíssima, com sua ideia de "performatividade", central para a (hype) Teoria Queer.
29-11-2016 às 14:14 Mister Mell
35 gêneros?