ASSINE JÁ ENTRAR

Sem conservantes

Saiba mais sobre como os congelados podem ser saudáveis!

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2017

Eduardo Dimand: ele prova que comida congelada é saudávelEduardo Dimand: ele prova que comida congelada é saudável

Foi-se o tempo que comida era sinônimo de produto ruim – uma ideia muito propagada devido aos produtos de prateleira de supermercado que insistiam em adicionar conservantes ou mesmo ingredientes ruins em suas composições. O tempo passou e boas empresas surgiram para dar um refrescada nesse conceito – no caso da Pronto Light, pioneira no segmento, o segredo é simples: usar o resfriamento para conservar o alimento sem que ele perca seus valores nutritivos. “Antes de mais nada é preciso quebrar o preconceito”, explica o paulistano Eduardo Dimand, 34 anos, um dos sócios da empresa que já completa 11 anos. Antes de sua grande tacada, ele foi jogador de vôlei e hoje até se arrisca comer uma “besteirinhas” quando não se alimenta de sua marca – o resto do tempo usa para ficar com a família ou ser feliz praticando musculação ou tênis.

Pedro Pandolpho Fernando Negrão e Eduardo Dimand, o trioPedro Pandolpho Fernando Negrão e Eduardo Dimand, o trio

Faz sentido: Eduardo – que tem como sócios Pedro Pandolpho e Fernando Negrão – é o pilar que deu origem ao conceito da Pronto Light em 2006, quando se dedicando ao fisiculturismo, não encontrava alimentos para obter performance e resultado. Hoje o conceito cresceu e há produtos para cada tipo de necessidade num cardápio analisado periodicamente, de alto valor nutritivo e testado por um chef de cozinha.

As embalagens individuais: para aquecer no microondas ou no banho mariaAs embalagens individuais: para aquecer no microondas ou no banho maria

Deu certo. “Ao longo dos anos, o mercado se mostrou muito mais amplo e nos levou a ter produtos que servem muito além de condicionamento estético. Com isso, nosso cardápio e conceito evoluiu. Hoje nosso menu atende crianças, adolescentes, quem busca emagrecimento, refeições para o dia a dia saudável, grávidas, vegetarianos, etc”, explica ele.

Um dos pratos montados: frango, banana da terra e arroz integralUm dos pratos montados: frango, banana da terra e arroz integral

Muita gente ainda confunde os bons produtos congelados com aquela lasanha congelada da prateleira de supermercado, não?

Não vejo nada que “não seja bom” nos produtos congelados atuais. Mas ainda acho que a visão do consumidor, principalmente em produtos de “prateleira” oferecidos no varejo, é de que congelado não é bom. Isto é fruto de um passado com produtos de má qualidade. Atualmente, com o uso de equipamentos e tecnologia, é possível congelar um alimento de forma rápida. Isso faz com que ao reaquecê-lo, a qualidade se mantenha muito próxima a de um produto feito na hora. Além disso, o processo conserva o alimento sem a necessidade do uso de aditivos químicos ou conservantes. O congelamento é um conservante natural.

A Pronto Light começou há 11 anos, o que mudou de lá para cá?

O mercado de saúde e alimentação mudou em diversos aspectos, evoluiu. Muito mais gente se interessa por alimentação saudável e precisa de praticidade. O segredo é oferecer um produto de qualidade em um formato pioneiro e inovador, quebrando o paradigma de que congelado não é natural ou não é gostoso.

Uma das coisas que mais chamam atenção na Pronto Light é a possibilidade de customização: vocês permitem que o cliente monte o cardápio como quiser. É um grande diferencial?

Sem dúvida essa possibilidade foi algo inovadora e pioneira. Em uma época em que o congelado era mal visto, os poucos que tinham, não ofereciam a possibilidade da pessoa escolher o que quer ou precisa comer. Essa embalagem, além de permitir a customização, melhora a textura e sabor dos alimentos, além de ocupar muito menos espaço no freezer.

Que dicas vocês daria a alguém que quer começar a ser saudável?

Costumo dizer que a Pronto Light, assim como lojas de produtos naturais, personais, academias, etc, são facilitadores. Mas o principal para que a pessoa tenha uma vida saudável é querer. É preciso planejar seu dia e uma rotina coerente com esse desejo. No início, assim como qualquer mudança de hábito, gera desconforto. Mas vivenciando isso por um período, se torna um vício. O segredo é ter disposição para aprender e experimentar produtos saudáveis, para descobrir que é possível ter prazer em comer bem. Feito isso, os benefícios são tantos que é um caminho sem volta.

O público gay masculino é parte considerável de seus consumidores?

Não temos isso em dados, pois orientação sexual não importa, não é mesmo? (risos). Mas, sem dúvidas, temos muito consumidores homens gays!

05-02-2017 às 08:16 ALREC
A matéria tinha tudo pra ser informativa, mas tendeu para o jabá descarado.
03-02-2017 às 22:48 Edu
Jabazão, hein, Mundo Mais?!