Gays na cam

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017
Amiguinhos da Vida
Turma da Mônica lança personagens soropositivos. Saiba mais!
por Redação MundoMais

O mestre dos quadrinhos nacionais, Maurício de Sousa, lançou seu primeiro gibi com personagens soropositivos. A criação de Igor e Vitória tem como foco mostrar mais sobre a forma de contágio, como viver e brincar com crianças portadoras do vírus sem ter a preocupação de se contaminar e o que é o vírus.

A ideia da criação dos personagens foi da ONG Amigos da Vida que divulgam a prevenção e combate do vírus HIV/AIDS. "O Maurício [Sousa] tem uma linguagem bem acessível, bem leve. Ele vem fazer um papel inédito, que é trabalhar a AIDS com muita leveza, tranquilidade e naturalidade para as crianças", diz Christiano Ramos, presidente da ONG.

A Mauricio de Sousa Produções vem ganhando cada vez mais destaque com a produção desses personagens, para que as crianças percebam o quanto é normal ser diferente. Entre eles destacam-se: Dorinha que é cega, Humberto que não fala e Luca que não anda.

"Vamos usar a credibilidade da Turma da Mônica e nossa técnica de comunicação para espantar esse preconceito, principalmente do adulto, que muitas vezes sugerem medo à criançada. Vamos mostrar que a criança pode ter uma vida normal, com a pequena diferença de ter de tomar remédio a tal hora e, caso venha a se ferir, tem que ter alguém cuidando do ferimento. Fora isso, é uma vida normal", ressalta Maurício.

Serão 30 mil exemplares do gibi, que serão distribuídos gratuitamente nas brinquedotecas do Distrito Federal, na pediatria dos hospitais da Rede Amil (um dos patrocinadores do projeto) e nos hospitais públicos do governo do Distrito Federal. O objetivo da ONG é que os quadrinhos cheguem para outras regiões do país.
Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (3)
JULIM16/02/2017 23:22
JULIM16/02/2017 23:22
Parabens Mauricio de Souza !! vc é sempre brilhante !!
Thief16/02/2017 22:55
Thief16/02/2017 22:55
Maurício de Sousa sempre na vanguarda! Parabéns!
Mister Mell16/02/2017 19:33
Mister Mell16/02/2017 19:33
Ótimo trabalho quebrando preconceitos!!
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

Rodrigo