ASSINE JÁ ENTRAR

Se joga!

Confira a lista dos blocos gay friendly que atraem multidões no Rio de Janeiro.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Confira o roteiro para curtir o agito dos blocos e o desfile das escolas de samba:

Toco – Xona – Formado apenas por mulheres, é o bloco preferido das mulheres lésbicas (e amado pelos gays e pessoas trans). Dia 25 de fevereiro. Praia do Flamengo, 340

Banda de Ipanema – Um dos blocos mais tradicionais do Rio de Janeiro. Desfila no bairro mais gay do Rio e isso já diz muita coisa. Travestis e drags participam divando. Quando o bloco acabar, vá até a Rua Farme de Amoedo ferver. A festa continua por lá. Praça General Osório. 25 e 28 de fevereiro, 16h.

Bloco da Eclética – O bloco atrai uma multidão para dançar diferentes estilos que vão desde a MPB até o indie rock, passando por pop, samba, e forró. Dia 28 de fevereiro. 15H30. Rua do Ouvidor, Centro.

Bunytos de Corpo – Um dos blocos mais irreverentes, o Bunytos convida os foliões para uma aula de aeróbica pelas ruas do Centro do Rio. O bloco não é oficial. Portanto, para saber data e hora é preciso ficar atento à página do bloco no Facebook.

Viemos do Egyto – Arrase na purpurina e no glitter para atravessar o Saara no bloco mais anárquico do Carnaval. No repertório dos djs, clássicos da música baiana, MPB e sucessos da disco music dos anos 70, Na noite de 28 de fevereiro até o fim da madrugada seguinte. Centro do Rio.

Candy Box – Camarote gay na Sapucaí. Ao todo, 11 Djs animam a noite em nove horas de festa. Rola na sexta-feira de Carnaval durante todo o desfile do Grupo A.

Comuna que Pariu – Integrantes de partidos de esquerda e movimentos sociais fazem um Carnaval pregando o respeito às identidades de gênero e à diversidade sexual. Dia 27 de fevereiro, às 15h. Rua Alcindo Guanabara, 20, Centro do Rio.