ASSINE JÁ ENTRAR

Amizade colorida

Estudo americano diz que sexo entre amigos faz bem e fortalece a amizade.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 06 de Março de 2017

“Amizade colorida” faz ainda mais parte do nosso dia a dia.“Amizade colorida” faz ainda mais parte do nosso dia a dia.

Você tem aquele seu amigo ou aquela sua amiga e, num belo dia, os dois acabam “passando dos limites” do que seria considerada apenas uma amizade. No dia seguinte, fica aquela dúvida: será que as coisas vão mudar? Será que foi um erro? A boa notícia é que, de acordo com uma pesquisa realizada nos EUA, o sexo entre amigos pode ser uma boa coisa. E não estamos falando apenas do momento.

A pesquisadora Heidi Reeder, da Universidade Estadual de Boise, em Idaho, entrevistou 300 pessoas sobre o tema “sexo entre amigos”. Dos entrevistados, 20% afirmaram já ter feito sexo com um amigo em algum momento da amizade.

Uma coisa é verdade: a prática de sexo sem comprometimento amoroso está cada vez mais comum e, consequentemente, aquele conceito de “amizade colorida” faz ainda mais parte do nosso dia a dia.

Amigos com benefícios

A pesquisa de Reeder concluiu ainda que 76% das pessoas que tiveram relações sexuais com algum amigo perceberam também que a amizade ficou ainda melhor. Entre as pessoas que fizeram sexo com amigos, 50% começaram a namorar – e até o momento da pesquisa, ainda estavam na relação.

O fato é que os padrões de comportamentos sexuais já não são os mesmos – inclusive, talvez nem haja mais algum padrão. Se antes se tinha a certeza de que fazer sexo casual era garantia de sofrimento sentimental, hoje a questão é vista com olhos de experiência, apenas, sem muita preocupação.

Alguns especialistas têm recomendações, inclusive, quando o assunto é ter relações sexuais com algum amigo, sendo que entre elas estão: conhecer bem um ao outro; deixar claro quais são suas intenções e expectativas; ter sempre em mente que a relação não é formal e que ela não durará para sempre; e, claro, não esquecer as proteções básicas que envolvem o sexo seguro. E aí, você concorda com esse estudo todo ou acha que é preciso ter mais limites?

10-03-2017 às 08:40 caio
lamentável, alguns gays acham que tem que deslegitimar toda a realidade existente, só pra provar que não há verdades, e que ser gay é portanto uma característica irrelevante, mas é mt perigoso isso, pois como o amigo disse abaixo ""Daqui a pouco já tem irmão trepando com irmão, Pai com Filho, Filho com mãe... com vovó, cachorro.... uma suruba total. Lamentável..."""
07-03-2017 às 12:22 Alex
Dois amigo já chamaram e não consigo. Tem de ter coragem.
07-03-2017 às 12:15 Alex
Cavalheiro, o nome para o esposo de um(a) prefeito(a) é cavalheiro. ou encontre outro melhor.Acho esse nome adequado.
07-03-2017 às 10:54 Baiano
Já intimei meu amigo e não rolou nada, ele não curte quando vejo ele fico com vengonha de mim mesmo
07-03-2017 às 09:00 jdesouzaj
Para mim sexo requer vínculo afetivo que não inclui a amizade. Daqui a pouco já tem irmão trepando com irmão, Pai com Filho, Filho com mãe... com vovó, cachorro.... uma suruba total. Lamentável...
07-03-2017 às 08:30 Ricardo
Mentira !!!!!!!! Só desgraça tudo !!!!!!
06-03-2017 às 23:35 Lenny
Um grande embuste isso. Dos 300 (número imenso!!!) entrevistados, só 20% transpu com amigos. De tro desse grupo, metade começou a namorar. O que se deduz é que a pesquisa está errada. Deveria falar de amigos que transam, sem vínculos afetivos de compromisso. Aí sim, ia querer ver. Já transei com amigo e foi péssimo. Clima ruim. Meu atual namorado era meu amigo, mas sempre fui a fim dele e não entra na estatística.
06-03-2017 às 23:30 Ney
Meu sonho fazer com meu melhor amigo! mais é qualse impossivel!
06-03-2017 às 14:15 Rena
Concordo!! já fiz sexo com amigos e só fortaleceram as nossas amizades.