pensatanotíciasespeciallifestyleturismoroteiro cultpapo+sexoblog-se contatoparceirosdelíriominha assinaturaanuncie

Domingo, 28 de Junho de 2009
TELEVISÃO
Resposta ao vivo
Faustão responde ao vivo carta de Toni Reis, que pede para ele parar de usar termos pejorativos para gays
por Redação MundoMais

Reprodução"Nenhum programa é tão contra o preconceito como o domingão".

Antes de iniciar o quadro vídeo cassetada, o apresentador Fausto Silva respondeu neste domingo, 28, a carta aberta publicada pelo presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgeneros (ABGLT) Toni Reis, divulgada na quarta, 24.

Na carta, Toni Reis pediu que Faustão parasse de usar termos pejorativos para gays, como “gazela”, “boiola”, “bichona”, “libélula”, entre outras, e que apoiasse a campanha contra a homofobia no Brasil.

“Nenhum programa é tão contra o preconceito como o domingão”, disse Fausto Silva em relação ao seu programa. “No humor você brinca com o gordo, o magro, a loira, a morena. Daqui a pouco ninguém pode fazer humor com nada", disse. Fausto Silva citou o humorista Chico Anísio que fala que o "humor vem da dor”.

Faustão citou que o humor é tão evidente com a realização da própria Parada Gay e dos próprios homossexuais. Ainda se referindo ao programa, o apresentador disse: “A gente sempre faz isso aqui: a respeitar as minorias. Se achar que tudo pode ser politicamente incorreto, vai ficar muito chato”, comentou Faustão. Por sua vez, Faustão não comentou nenhum tipo de apoio à campanha contra a homofobia no Brasil.

Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (72)
Rogerio-RJ25/07/2009 3:37
Rogerio-RJ25/07/2009 3:37
Bacana LUCIDO. Nada o q questionar com relaçao ao texto. É uma briga árdua a favor do homossexualismo, mas acho q no mundo em q vivemos, hoje, e com a grandeza q temos com a inteligencia e os avanços, nao conseguirmos superar todo o preconceito q ainda existe, acho um absurdo!!! Mas sinto que os jovens (crianças e adolescentes) de hoje, aceitam melhor, respeitam melhor do que eu por exemplo quando era criança, adolescente. Os q nao sabem respeitar geralmente sao de familias q os educaram com chacotas e piadas aos gays. Por isso acho q estava na hora dos menores(crianças e adolescentes) aprenderem para tentar ensinar esses maiores(adultos) que carregam esta cultura errada. Bom, vamos pegar um assunto de manchete na pagina inicial do site para discutirmos isso, de forma clara, com outros gays. Isso é importante. Um abraço a todos.
lúcido (olá Rogerio-RJ)23/07/2009 13:19
lúcido (olá Rogerio-RJ)23/07/2009 13:19
Rogério, obrigado cara. Seus comentários são muito importantes tb. Estive lendo um texto no quadro "pensata" (recomendo), que me levou a escrever algo muito relacionado a esta discussão. (peço desculpas por estar escrevendo tanto, é q sou falador mesmo e gosto de trocar idéias). Então enviei o comentário abaixo que gostaria que vc lesse, acho que pensamos parecido: "Muito inteligente o texto. De tudo o que mais me interessou foi a questão da "opção". Em todo a mobilização dos homossexuais em busca da verdadeira cidadania e do respeito social, passa-se muito rapida e superficialmente por essa questão. Respeito só se adquire através da força ou através do conhecimento. Como o fator força, seja física ou política, está excluído, resta-nos a via do conhecimento. Explico: é preciso criar uma mídia alternativa (que aos poucos subverta a mídia dominante) esclarecendo a todas as pessoas, desde a infância, de que ser homossexual nunca foi OPÇÃO. É, a meu ver, neste ponto que reside toda a incompreensão da sociedade com relação aos gays. O ser humano tem mais facilidade de aceitar as coisas se as compreende, e quando as compreende. Mesmo a comunidade gay aceita e vive reproduzindo a expressão "opção sexual". (Alguém escolheu ser homossexual? alguém escolheu ser hetero?) Como a imensa maioria é heterossexual, só compreende as coisas através do seu ponto de vista, e não consegue conceber que outros sejam diferentes. A tendência do homem é generalizar o que identifica em si. Portanto, se a maioria sempre se sentiu heterossexual, não faz esforço em compreender que nem todos são iguais. Espero um dia, que os movimentos gays se tornem não um carnaval gay, pois nem há o que se comemorar, mas um movimento de conscientização das mentes no sentido de que não se escolheu ser homossexual mas se É. Não se escolheu ser negro mas se É. Não se escolheu ser baixo mas se É. E, por mais que se ache que é feio ou inadequado ser qualquer coisa dessas, se nasceu assim. Os racistas não gostam de negros mas tem que aceitá-los por que a natureza assim impõe. Da mesma forma quanto aos baixos ou altos, e tambem quanto aos homossexuais. Penso que os gays, enquanto grupo social, tem sua parcela de culpa pela ignorância dominante. Quantos artistas gays se utilizaram do seu poder formador de opinião para alertar as pessoas desse fato? Quantos políticos e cientistas gays o fizeram? quantos psicólogos? Ao contrário, a maioria fala apenas em opção. Não se pede a liberdade de optar, pois optar já é a liberdade. No caso, trata-se de liberdade de viver, e, para isso, penso, é necessário uma revolução cultural que começa pelo repúdio ao termo OPÇÃO no caso da homossexualidade. Concluo dizendo que essa é uma questão política e não uma festa.
Rogerio-RJ22/07/2009 3:45
Rogerio-RJ22/07/2009 3:45
Lúcido e Juan, vcs deram uma palestra com a opiniao de voces e a forma de pensar a respeito. Parabens pq estao no caminho certo, um acabou complementando o outro. A parada gay é válida, é um carnaval de gays e simpatizantes como é o carnaval dos "héteros", se podemos comparar assim!!! Sobre o carnaval, o preconceito é menor, concordam? Mas tem muita gente q nao gosta, até mesmo pela putaria q rola em lugares publicos e acaba sendo vulgar para certas pessoas. Assim é na parada gay!! vejo pessoas até apoiando a parada, mas reclamando q neste dia veem muitos gays trepando pelos cantos existentes nas ruas. Penso q se a policia pegar, atentado ao pudor e com muita razao, como no carnaval tambem!!! Nada disso deveria influenciar no preconceito a opçao sexual, mas faz diferença sim!!! Penso q o preconceito só irá reduzir numa velocidade maior quando a mídia decretar através do ministerio da educaçao q todo sistema educacional terá q ter uma disciplina ensinando a nova geraçao o q é ser homossexual e que nao deve existir preconceitos com relaçao aos mesmos. Assim, pais q ensinam diferente aos seus filhos teriam q repensar no assunto, certos Programas de TV teriam q rever suas expressoes, produçoes abordando a opçao sexual teriam mais espaço para suas obras. Emfim, acho q tudo mudaria. Sei q é um sonho, mexeria com religiao e manisfestaçoes contrárias, mas seria um caminho crescente a nosso favor.
lúcido 15/07/2009 20:05
lúcido 15/07/2009 20:05
Ótimo debate Juan. Admiro a profundidade dos seus comentários e a complexidade que eles desvendam. Realmente a coisa é complicada. Não me atreveria a contestar nada do que vc falou, porque tudo foi muito bem fundamentado. Mas, como aqui podemos trocar idéias ( o que é muito saudável), vou dizer o que vejo agora: penso que nossa discordância, se é q existe, é uma questão de estratégia. Explico: como vc mesmo disse, o sexo ainda é tabu. No entanto, o sexo heterossexual é menos tabu hoje em dia. A sociedade e a mídia são visivelmente mais tolerantes com a sexualidade dita "normal" atualmente, do que há vinte anos. E indiscutivelmente mais tolerantes com a hetero do que com a homossexualidade, todos sabemos. Então vamos pensar: se com relação à expressão pública da sexualidade dominante ainda há ( e muita) resistência da sociedade, quão maior é a resistência com relação à homossexualidade. Ainda penso que sexo livre não é o sexo ao ar livre, mas o livre exercício do direito de expressar sua individualidade sem agressão de parte a parte. Sexualidade tem a ver com intimidade, no meu ponto de vista. Manifestações explícitas de sexualidade, até por refletirem algo tão precioso, devem ser reservadas ao âmbito da intimidade das pessoas envolvidas. A homossexualidade é uma manifestação sexual como outra qualquer, ela não é aberrante, nem exótica, nem especial. É uma qualidade natural, como a heterossexualidade. Penso que é isso que deve ser defendido e divulgado. A sociedade precisa saber que para aceitar a homossexualidade não é preciso aderir a exotismo de qualquer espécie. Precisa apenas aceitar o que a natureza determinou. Entre os gays não há bichos exuberantes e esquisitos mais do que em qualquer outro setor da sociedade. Lá no íntimo, são seres humanos, belos e feios, certos e errados, éticos e não éticos, ou seja, seres meramente humanos, que sabem respeitar as regras sociais, desde que justas, como qualquer outro segmento. De qualquer forma, Juan, que bom poder trocar idéias. Que mais pessoas se manifestem. Grato Juan pelo teu brilhantismo.
Juan15/07/2009 3:58
Juan15/07/2009 3:58
Claro, meu brother LÚCIDO, vc foi claríssimo. Entendi perfeitamente teu ponto de vista. Não quis te dar puxão de orelha, não foi minha intenção, o recado foi contra a intolerância de gays contra gays, muito forte em alguns depoimentos. Afinal, intolerância também é injustiça, e nisso de combater as injustiças nós somos cúmplices, não é verdade? É aceitável a tua prudência contra os choques e confrontos. Os chavões clássicos "violência gera violência", "toda ação provoca reação" nos lembram que existe um preço a pagar por toda atitude social provocativa. Me permita lembrar que essas atitudes de confronto da galera exibicionista são pedradas atiradas de volta contra a máquina repressora. Essa força represada há séculos, essa dor de milhões e milhões que foram sacrificados pela intolerância, precisa encontrar por onde sair, e sai justamente nessas ocasiões e através dessas pessoas corajosas. Tem o perigo de que fiquemos nesse jogo de pedrada-vai-pedrada-vem durante muito tempo, mas é assim que a sociedade funciona, com esses atritos e arrumações. Eu me atreveria a afirmar que a reação ofensiva dos repressores, hoje, está muito mais em cima da sexualidade em si, e não da homossexualidade propriamente, pois o SEXO ainda é tabu, e qualquer postura "libertina" choca muito quem ainda não se libertou dos dogmas religiosos que identificam o sexo com o mal. Ainda hoje temos um papa com esse discurso, ele que se considera santo porque supostamente nunca trepou. Nesse contexto todo, a bicha e a puta estão no mesmo nível, chocam pq têm a ousadia de exibir a sua sexualidade. Quem disse que o cidadão/ã deixa de ser "digno e respeitável" (palavras tuas) apenas pelo fato de exibir publicamente sem culpa e pudor a sua sexualidade? É nisso que eu valorizo esses heróis e heroínas. Eles têm a coragem de confrontar padrões sociais, de escancarar os tabus. Se nós outros, bichas tímidas e comportadas, nos chocamos com essas atitudes, é pq não rompemos ainda com nosso mundinho conformista e conservador, criado e perpetuado em nossas próprias cabeças. Vivemos ainda num padrão de opressão, que favorece os guetos, que estimula as tiranias dos detentores do poder, aí inclusos os que têm um microfone na mão e uma câmara na frente. E ficamos na hipocrisia de ter um comportamento X em público e um comportamento Y entre quatro paredes. Para quem se libertou desse padrão de opressão, essas pedradas deixam de ser pedradas, são padrões energéticos que esvoaçam à nossa frente sem ferir, sem machucar, apenas sentimentos materializados que gritam "eu também sou gente!". Só quero acrescentar que o sentimento de grupo, de pertencimento, não exclui o sentimento de individualidade. Daí, é possível que nos identifiquemos enquanto seres "diferentes", com base no comum homoerotismo, mantendo cada um o seu modo peculiar, sem achar que todos que pertencem ao grupo devam agir da forma que nós estabelecemos (os outros estabeleceram!) como correta e única.
lúcido14/07/2009 21:09
lúcido14/07/2009 21:09
Valeu JUAN pelo comentário, foi muito bom saber que consegui passar o sentimento sincero de paixão contra todo tipo de injustiça. Também valeu pelo "puxão de orelha" (é sempre bom que alguém nos mostre além do que queremos enxergar). Só gostaria de complementar meu pensamento com relação ao que chamou de patrulhamento. Quando falei de desvios e espalhafatos quis referir-me a todo comportamento provocativo e exagerado que dizem haver nessas manifestações. Falo da nudez exagerada e provocativa, comportamentos excessivamente sexuais em público, essas coisas. Não se quer convencer a sociedade de que todos são dignos e respeitáveis? então, boa oportunidade para mostrar isso, não acha? Penso que não se ganha adeptos com choques e confrontos bruscos de valores, afinal a resitência oposta é milenar e universal, (vamos com calma). Na minha opinião, os exageros, inclusive estéticos, afastam não somente os opositores da liberdade, mas também os gays que não conseguem se identificar com os estereótipos. E isso tem ligação direta com as piadinhas, objeto dos comentários desta página. Quem quer se identificar com o q é tido como ridículo e aberrante ? Talvez uns poucos, de personalidade naturalmente mais resistente. Mas a maioria é frágil diante da máquina da intolerância. Nada impede, no entanto, que nos ambientes apropriados, ocorram as manifestações estéticas, os shows. Espero q tenha conseguido me fazer entender melhor. Abraço a todos.
Juan14/07/2009 4:14
Juan14/07/2009 4:14
Oi, Lúcido! Gosto do teu jeito de dizer as coisas, dá pra sentir um toque de paixão, de sentimento visceral. O que me preocupa, cara, é perceber a homofobia em nosso próprio meio. Alguns depoimentos, além de declararem a idolatria ao infausto apresentador, chegam a ser chocantes pela carga de desinformação, insensibilidade e, pq não dizer, burrice. Não posso avaliar os excessos q dizem estar acontecendo nessas paradas, pois ainda não presenciei nenhuma ao vivo, e pelos noticiários não dá pra ter uma ideia precisa, mas me admira q queiras fazer coro a essa tendência ao patrulhamento comportamental, censurando as nossas irmãzinhas mais afoitas e espalhafatosas. Cara, a última fronteira do preconceito, a ser vencida, é justamente essa de não ter medo do estereótipo da bicha escrachada. Faço o tipo "viado sério", munheca dura, mas te confesso que hoje valorizo muito esses viados que sabem fazer uma fechação pública, imagina como seria chato o mundo gay sem essa festiva alegria caricata, essa "gaiety" ! It would be very sad, not gay! Por isso não concordo quando dizes que esse comportamento instiga o preconceito. Isto pode até ocorrer, mas num nível mínimo, pois a bicha festiva é uma tradição secular da cultura brasileira. E hoje, com a tremenda abertura social que já se conquistou, com muita gente fora do armário, meninos e meninas lindas se assumindo publicamente numa boa, não se pode achar que o mundo careta se choque com isso, pois todo mundo hoje possui um parente próximo que saiu do armário e tem comportamento não aberrante, portanto todo mundo hoje sabe que o mundo gay vai muito além das pintosas e escrachadas. Deduzo, então, que o preconceito está ainda muito presente dentro do próprio meio, em pessoas que ainda não resolveram totalmente seus conflitos e não superaram os seus medos. Nada que não se resolva com uma boa terapia. Viva a diversidade, brother!
lúcido12/07/2009 21:34
lúcido12/07/2009 21:34
Alô ROGÉRIO RJ, grato pela manifestação. Aproveito para fazer referência ao primeiro comentário do JUAN. Cara, sem dúvida aqui somos minoria absoluta. A maior parte parece querer que as coisas continuem como estão. Enquanto isso, milhões pelo mundo afora se envergonham de terem nascido. Claro q piadinhas e comentários maldosos e depreciativos ajudam, e muito, a manter o preconceito. Ninguém sofre por ser português, ou por ser loira, mas pode sofrer muito por ser gay. Penso que enquanto formos tolerantes com a intolerância, esse tipo de preconceito prevalecerá. Mas também acho que é preciso que todos encarem com seriedade essa condição, e não com espalhafato e duvidosas manifestações de rua. Individual ou coletivamente penso q os gays devem exigir respeito à sua condição natural, o direito à vida. Individual ou coletivamente devem mostrar que são dignos e respeitáveis como qualquer outro cidadão. Penso também que os excessos e desvios que ocorrem nas manifestações públicas vêm reforçar o preconceito de quem pensa que gay é aberrante e imoral. Repito, isto é COISA SÉRIA. Outra coisa falsa e prejudicial é que se mantenha a idéia de que a homossexualidade seja uma "opção". É preciso que se alardeie que esta é uma condição imposta pela natureza, assim como ser heterossexual ou negro. Creio que somente a conscientização da humanidade, por meio do conhecimento do que é a homossexualidade, possa exterminar esse trágica e desumana visão que pretende excluir da vida seres normais e naturais. A escravidão da pele terminou, mas a da alma ainda permanece forte.
Rogerio-RJ05/07/2009 1:47
Rogerio-RJ05/07/2009 1:47
Engraçado q certas pessoas falam "eu nao me importo, sou mesmo gay, nao devo nada a ninguem, sou viado sim, nao ligo para o q falam,..." e nao conseguem perceber o mal q pode causar a outras pessoas q nao sao como elas. Jovens adolescentes q ainda nao teem condiçoes de suportar psicologicamente piadinhas e indiretas por ainda nao terem certeza de sua sexualidade. Poxa, vamos pensar num todo e nao achar q por saber lidar com isso, todos teem q saber!! Um gay adolescente sendo vitima de chacotas na escola por outros coleguinhas pq ouviu um faustao da vida se referindo aos gays com determinados termos num domigo, nao é aceitável. Faustao q mude sua postura onde faça jus ao q ele diz nao existir preconceito algum no seu programa. Todos sabemos que ele ofende anonimos q aparecem no programa dele e coloca no pedestal grandes astros da casa, inclusive artistas q sabemos q sao gays ou lésbicas.
Riku04/07/2009 23:37
Riku04/07/2009 23:37
Num país onde as pessoas não-heterossexuais são vistas como doentes e/ou pecadoras e/ou nojentas e/ou desprezíveis ao extremo e onde os evangélicos, os neonazis, várias outras subculturas e até o papa perseguem até o último gay, fazer piada com isso não é a mesma coisa que fazer piada com loiras e até com negros, visto que os brasileiros são mais homofóbicos do que racistas. Se passa esse tipo de coisa na emissora mais assistida do país, ela é conservadora e politicamente incorreta SIM, ou então que esse tipo de conteúdo fique com censura 18 e passe às 11 da noite. Até porque o Programa do Jô é bem mais legal e passa muito tarde. A mídia de hoje em dia não tem mais controle. Ela, para fazer concorrência, passa o tipo de conteúdo baixo que a população quer ver. Isso inclui toda uma pauta conservadora e moralista: criminalização da pobreza e dos pobres, expulsão de demônios, racismo, homofobia e conteúdo preconceituoso de qualquer tipo. Ninguém enxerga que a Globo está REALMENTE fazendo mal? E não é só pela homofobia, é isso que quero dizer agora.
marcos/sp04/07/2009 17:13
marcos/sp04/07/2009 17:13
concordo plenamente com, bigorna,goiano, geraldo ramos junior,Leandro Chiavegatt, junior +, ronaldo, adonis, allan, alexandre, celopaiva, danger, adonis, alex, a bixa maior., marco antonio, rick araujo, luis, bruno floripa, cesar piaui, donatien, anderson mendonça, maiko silveira, luis gustavo, flavio. como disse antes, esse tipo de comentário do FAUSTO, não muda nem influencia nada na minha vida, respeito eu adquiro, nunca fui discriminado por ser gay, nem negro,
Flavio04/07/2009 12:51
Flavio04/07/2009 12:51
Acho engraçado todos falarem sobre o que as pessoas falam ou deixam de falar, a parada do orgulho gay é um grande carnaval uma baixaria, nunca vi 3 milhoes de pessoas passarem caladas com cartazes exigindo seus direitos, não é uma festa uma orgia, podem falar que tem um monte de familia criança e dai vão lá para ver os palhaços vestidos, e outra o montante de dinheiro que é ganho com isso, vamo combinar né, agora o Faustão não poder falar uma piadinha , porque isso agora o mundo gay não se dá ao respeito, não estou generalizando mas é a pura verdade. Desculpem o desabafo sou gay homosexual , viado , bicha como queiram ou melhor sou louco por outro homem. 1º VAMOS NOS DAR O RESPEITO E SOLIITAR NOSSOS DIREITOS DE UMA FORAM DIGNA.
Luís Gustavo03/07/2009 2:30
Luís Gustavo03/07/2009 2:30
Gente... pra que isso? Fazer piada com essas coisas são normais. Como ele mesmo disse: negros, judeus, paraliticos, loiras, gaucho, sogra,...
QUE DISCUSSAO!!!! LI TODAS E CONOCORDO PLENAMENTE COM O LÚCIDO, FALOU TUDO Q ESTAVA PENSANDO EM DIZER, RESOLVI NEM FALAR MUITA COISA, ELE JÁ DISSE TUDO!!! LEIAM O COMENTÁRIO INTELIGENTE, JUSTO E DIRETO AO QUE SE ESTÁ DISCUTINDO E REIVIDICANDO DE ALGUEM Q TEM UM MICROFONE NA MAO E É FORMADOR DE OPINIAO!!! PARABENS LÚCIDO, VC FOI O CARA MAIS SENSATO AQUI.
Cantorsozinho03/07/2009 1:03
Cantorsozinho03/07/2009 1:03
Perdoem-me os que gostam... mas acho simplesmente o Fausto Silva um idiota, mal educado - não deixa as pessoas falarem - pouco fundamentado e puxa-saco de carteirinha... Faz o papel de desbocado pra garantir espaço... Um hipócrita que ganha dinheiro como macaco de circo...
rogerio 03/07/2009 0:49
rogerio 03/07/2009 0:49
pra mim toda e qualquer atitude que conteste o preconceito é valida isso ai TONY REIS mandou bem.
Renevan03/07/2009 0:45
Renevan03/07/2009 0:45
a grande maioria dos gays desse pais sao acomodado ,todo ser humano deve ser respeitado mas cabe agente brigar porisso negro é respeitado porque protestaram e nao aceitaram o preconceito. o grande poblema é que os gais desse pais uma boa parte sao imorais so pensam em sexo e pra vc ser respeitado tem que por moral forma grupos se organizar formar comunidades preucupadas em defender a causa e jamais ser egoista com os da sua classe.
maiko silveira03/07/2009 0:34
maiko silveira03/07/2009 0:34
uma tatica que tou usando e sempre deu certo,jamais ligue pra opiniao de terceiros viva sua vida e o mundo que pegue fogo,mas seja descreto sempre,nesse pais quem forma opiniao sao as mulheres e sao elas que planta o precomceito na mente dos homens portanto se vc tem uma amiga seja observador ela pode ser sua amiga mas menospreza a causa do homosexualismo masculino por outro lado elas ver o hosexualismo feminino de uma forma natural,falo isso porque tenho algumas amigas lesbicas que sao casadas e pensam assim o resto foi pura observaçao
MARLON03/07/2009 0:21
MARLON03/07/2009 0:21
sao bichinhas.
ANDERSON MENDONÇA BENETTON02/07/2009 23:44
ANDERSON MENDONÇA BENETTON02/07/2009 23:44
OLA SOU GAY E TENHO E NEGRO,POIS NUNCA ME SENTI INFERIORIZADO COM NADA,POIS SEI QUAL É O MEU VALOR,EU SÓ ACHO QUE OS ORGANIZADORES GLBT DEVERIAM SE PREOCUPAR COM COISAS MAS SERIA E DEIXAR DE SE PREOCUPAR COM COISINHAS..........AGORA COMO PODE UMA CLASSE PEDIR RESPEITO E O FINAL DA PARADA GAY IREM FAZER PEGAÇAO NA PRAÇA DA REPUBLICA EU ACHO Q VCS DEVERIAM PRESTAR A ATENÇAO NESTAS COISAS,AGORA NAO NO QUE O FAUSTÃO FALA,POIS NAO ME FERE EM NADA,TENHO 27 ANOS SOU GAY,NEGRO E MUOTO FELIZ REALIZADO EM TODOS OS SENTIDOS.
vansaus02/07/2009 23:25
vansaus02/07/2009 23:25
Concordo com o Mineiro: Uma coisa é soltar piadinhas de gordo, magro, careca, etc... Agora, faça o mesmo com o negro, índio ou judeu. Tenho certeza que a repercussão na mídia é evidente. A pesar que tem uns gays que faz jus à piadinha que o mundo hetero diz: "Eta comunidade desuninda"!!! Até por que tens uns que vão às passeatas mostrar um lado podre do mundo gay: A falta de respeito com a sociedade, o pornô fora de hora e lugar. Para conquistar-mos o respeito pela sociedade teremos que caminhar muito por passeatas onde se pode mostrar que o gay é um cidadão como qualquer outro, que merede o respeito, mas que também se valoriza e respeita a família e a sociedade. Não vem com esta de: "foda-se a sociedade". Podem até me chamar de bicha arcáica, mas se não aprender-mos a respeitar a família e a sociedade, jamais conseguiremos nossos objetivos, no social e na política.
Paranaense02/07/2009 23:24
Paranaense02/07/2009 23:24
Olha quem fala neh usa relogio de gay, sapato colorido, figurino dele ganha de qualquer bischa a diferença é q a gente tem bom gosto e outra pra que fica fzd piada no programa dele, não tem mais assunto neh, entao já que ele gosta de uma piada vai uma, o que o faustao falou pro gugu? deixa eu ver seu pintinho amarelinho... axou graça? não? pois é a gente tbm nao axou graça quando vc faz´piada se referindo ao publico gay. e pra finalizar pq o faustão naum muda pro sbt? pq a pipa do vovô não sobe mais.
PIADAS DE GAYS 02/07/2009 16:44
PIADAS DE GAYS 02/07/2009 16:44
FAZER UMA PIADA REFERINDO SE A GAYS E UMA COISA AGORA ENTREGAR SUA ALMA POR ISSO E OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE,PARA MUITOS HETEROS NAO PASSAMOS DE PALHAÇAS FANTASIADAS AONDE O PUBLICO X SAO OS ALDULTOS TEMOS CULPA TAMBEM NISSO POR QUE AO MESMO TEMPO QUE TEM GAY INTELIGENTISSIMO EXISTE MILHARES DE GAYS SEM CULTURA SEM ESTUDO SEM NADA NA CABEÇA ENFIM EU NUNCA LI PIADA DE GAY PARA FALAR DE ALGO BOM SEMPRE AS PIADAS QUE FALA SOBRE NOS E DE ATERRORIZAR KKKKKKK ENFIN DEVEMOS MELHORAR A CADA DIA PARA QUE ESSE CONCEITO MUDE AFINAL EXISTE MUITOS OUTROS PRECONCEITOS EM PIADAS QUE NAO ABORDAM OS GAYS ....
Donatien02/07/2009 13:20
Donatien02/07/2009 13:20
hoje em dia é moda nao poder dizer isso ou aquilo, as pessoas sentem uma inferioridade enorme em relação a si mesmo... pejorativo, preconceituoso ai que saco... gay é gay e pronto, puta é puta e pronto, negro é negro e ponto final... porra meu povo existe tanta coisa melhor com que se preocupar e as pessoas ainda se limitam aos rotulos... sinceramente, sou gay assumido e odeio paradas gays pois não se luta por nada numa merda dessas... apenas um monte de beeshas servindo de palhaças para a comunidade hetero...parecem animais expostas ao publico em um zoologico a ceu aberto...vai arrumar o que fazar mona...
nino02/07/2009 12:31
nino02/07/2009 12:31
manda ele fazer uma piada de negro ou de um aleijado
Bruno Floripa02/07/2009 11:44
Bruno Floripa02/07/2009 11:44
Meu, Faustao ta certo mesmo. Sou gay , admiro muito as campanhas que tempos contra homofobia , agora querer mandar carta pedindo para parar de falar é coisa de quem nao tem nada pra fazer e quer holofortes. Todo mundo faz piada de negro, bixa, loira, etc ... deveriam mandar uma carta para o Fausto pedindo para ele apoiar a luta contra a homofobia, ainda mais o Faustão que sempre diante do seu programa um grande e forte apresentador sem preconceito. Atitude ridicula desse tal de Toni, nao é pra tanto que estao querendo laver a parada gay de Sampa para o Sambodromo, pq esses caras cada ano vem com atitudes que deixa o povo indignado e estao excluindo as conquistas que foram dificil de conseguir como fazer a parada gay na av Paulista que nem marcha de evangelicos consegui tanta gente... tsc tsc tsc ... coisa de bixa sukita sem ter o que fazer rs
cesar piaui02/07/2009 10:27
cesar piaui02/07/2009 10:27
Concordo plenamente no que diz respeito a questao do preconceito.Mas por favor,e dai o que A ou B venha dizer com gays,gordos,negros ou sei la o que mais.Cara somos gays e de alma,nao é de orientaçao,respeito se adquire estudando,sendo o melhor,sendo feliz.O mundo sempre vai ser assim,negros,brancos,gays,heteros,nao se feche nesse mundo.Parada gay nao se consegue nada,so um bando de mercenarios querendo audiencia,hoteis lotados,restaurantes,enfim todo mundo fatura,e o preconceito continua do mesmo jeito.Por favor parada gay?Vai ganhar o que?Sexo,pornografia,e nada de interessante.Vai estudar,e passar em um concurso publico.E por favor senhor presidente da homofia,em vez de estar criticando isso ou aquilo,cara consegue junto aos parlamentares outros objetivos para os homosexuais,tipo leis que façam valer apena para quem mata qualquer ser humano e sendo gay entao?Pobre, favelado,preto?Tem mais coisas para se pensar,do que ficar pensando em um gordo ridiculo que e um palhaço na televisao.Porra desabafei..............
Ingo02/07/2009 10:02
Ingo02/07/2009 10:02
esse faustão naum vale bosta alguma .. ele tah é comendo o proprio aliceso dele .. pois ele naum vê que ele é gordo e feio .. e que os gays tem mais imunidade que ele.. somos un conjunto respeitado pela conceito de estado pois fazemos de tudo para ter nosso lugar no mundo .. a parada gay é una delas entaum naum é só gays que vao pra parada e sim todos que curti un .. entaum da ibope até demais , esse faustão é un merda
VENENO02/07/2009 0:45
VENENO02/07/2009 0:45
CHEGA NÉ FAUSTÃO JÁ ERA COM SUAS PIADINHAS DE SOFÁ, DE MACARRONADA, DE CHULÉ, DE MARIDO, AHHHHH SAI DO AR POR FAVOR, VC JÁ ERA...........
hélio02/07/2009 0:42
hélio02/07/2009 0:42
faça esse puto fazer uma piada de negros, então!!!!
Wellington02/07/2009 0:27
Wellington02/07/2009 0:27
Parabéns Tony Reis! A TV brasileira fazendo de gays motivos de piadas exaustivamente, quem então vai nos respeitar ???? O antipático do Faustão tem é que se tocar, vai ser chato lá na Groenlândia.
Paulo Machado.01/07/2009 23:50
Paulo Machado.01/07/2009 23:50
A vida nos leva a tomar decisões as vezes um tanto quanto intolerantes. Eu me pergunto a razão que levou os movimentos racistas a tomarem a postura de negação aos chamamentos pejorativos e depreciativos . Tal-vez por acreditarem ser esse o caminho para uma nova visão de antigas e mentirosas versões da humanidade.É benvido todo e qualquer ato que faça refletir sobre o sofrimento que gera qualquer tipo de preconceito.Pa- rabenizo o Sr.Toni Reis pela coragem e iniciativa.É assim que se come- ça a se fazer respeitar o homossexualismo.Talvez por caminhos con- trários ao que gostaríamos que fossem....Parabéns!!!!....
lúis 01/07/2009 22:57
lúis 01/07/2009 22:57
Vocês são tudo de uns otários, ridiculo oque voces fazem, cada um que cuide da sua vida ! idai que o faustão faz piadas com gays, existe tambem piadas com loiras, e muitas outras, se toda vez que alguem fizesse uma piada recebesse uma carta reclamando, nao teriamos tantos humoristas talentosos. VOCES MESMO FAZEM PRECONCEITO PARA VOCES MESMO ! QUEREM SER SEMPRE OS 'DIFERENTES', VAI DÁ O CÚ VAI, RIDICULO ISSO !
rik araujo01/07/2009 19:48
rik araujo01/07/2009 19:48
OS GAY AGORA ESTÃO IGUAIS AOS NEGROS VC CHINGA , DEMITE OU CORRIGI UM NEGRO E ELE LOGO FALA """""É PORQEU SOU NEGRO""""" AGORA OS PORTUGUESES PODIA PROCESAR O BRASIL POR TODAS AS PIADAS QUE JA FIZEMOS....KKKKK ESSA BICHA DEVERIA ARRUMAR OQUE FAZER ...SE QUISER TENHO UM MONTE DE ROUPA PARA ELA LAVAR...SEM PRECONCEITO NÃO VAI ACHAR QUE ESTOU OFERECENDO SEVISO DE MULHER PORQUE VC É GAY EM...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
marco antonio01/07/2009 16:23
marco antonio01/07/2009 16:23
Uma coisa que mais me envergonha nesse belo Brasil, é a falta de bom senso e o complexo de inferioridade! Para quê??? Como pode num país tão tropical,de pessoas tão mestiças,exigir quotas para negros nas universidades??? Fala sério! Não duvido nada se daqui a pouco os homossexuais passem a exigir as suas quotas, também! Mas que cambada de governantes sem-vergonhas existe nesse país! O pior, é que muitos ainda se orgulham dessa cambada de corruptos! Ufa!!!
A bixa maior01/07/2009 1:19
A bixa maior01/07/2009 1:19
Olha só, quanta bixona neste canto... quem não achou engraçada uma piada, piadinha ou piadona sobre bichas alguma vez na sua bixa vida que atire a primeira borboleta ou a primeira pena se acha mais chique...
Alex30/06/2009 23:37
Alex30/06/2009 23:37
Não creio que um comentário como esse irá fazer diferença.Nós gays queremos respeito, mas a maioria não faz por merecer.Na Parada mesmo,só putaria, aqui em Campinas o povo aprontou horrores, e ainda quer respeito.E outra tudo agora é preconceito,gay precisa parar de se doer por qualquer coisa,não que eu goste do Faustão, mas detesto essa coisa de não me toque não me rele.Quanto a opção de assistir coisas direcionada para o mundo GAY...acho que seria se trancar no mundinho, por que tudo tem quer segmentado.
lúcido30/06/2009 21:18
lúcido30/06/2009 21:18
Galera, isso não é brincadeirinha. Piadinhas do faustão são o q alimenta a cabeça da sociedade. Se não se faz mais esse tipo de piada com os negros é porque eles se mobilizaram e exigiram respeito. O respeito deve haver também entre os homossexuais. Temos que ter consciência de que a intolerância e o desrespeito à sexualidade atinge o âmago, o ser da pessoa, não apenas a pele, a aparencia do corpo. Não se pode comparar as piadinhas de loiras e morenas e gordos e portugueses (todas repulsivas) com essas que provocam a auto-rejeição de quem apenas obedece a uma imposição da natureza. Lembremos que crianças e adolescentes que mal entendem sua homossexualidade, sofrem terrivelmente e têm vergonha do seu próprio sofrimento. Isto é coisa séria, a escravidão do ser é muito pior do que a escravidão do corpo. Abaixo o Faustão e toda sua mediocridade, e abaixo toda forma de perpetuar os baixos valores e a intolerância.
Guilherme Pinho30/06/2009 13:40
Guilherme Pinho30/06/2009 13:40
Concordo quando alguém comentou que deveríamos boicotar a audiência do Faustão. Os homossexuais estão em grande número, e acho relevante a nossa exigência na busca pelo nosso respeito!
Adonis30/06/2009 13:07
Adonis30/06/2009 13:07
Lutar por direitos, todos devem lutar, pois se temos deveres como de qualquer cidadão, também temos os mesmo direitos. Muita coisa melhorou, lembro de quando eu era um jovem adulto, não notavam-se tanto gays, e de fato, eram ridicularizados e totalmente marginalizados, alguns anos somente se passaram, e há gays por todos os lados, pessoas sérias com altos cargos em multinacionais, cargos publicos,..., e tem todo o respeito da sociedade, quem não recebe o respeito são os gays sem cultura e que não respeitam os demais pela opinião que cada um tem. Quanto ao Fausto Silva, eskeçam ele, assistam outro canal, a variedade de canais é imensa, inclusive canais exclusivamente gays, zero de cultura, mas 100% gays.
Adonis30/06/2009 13:02
Adonis30/06/2009 13:02
Joaquinense, vc é um cara que tem discernimento das coisas, o egoísmo impera quando se fala em gay, onde a idéia passada é de que todos os problemas do mundo estão concentrados nos gays. Pow, seria tão interessante que se abraçassem outras causas que realmente são o problema do mundo. Sabemos que gays são vítimas de preconceito, violência,..., mas há tanta violência contra a mulher por exemplo e elas não fazem um mega evento, reunindo milhões de pessoas, buscam a saída por outros meios. Parada gay virou sinônimo de comércio e putaria, tem gente séria envolvida?com certeza tem, mas mta gente vai lá só pra trepar. E depois ainda não querem q contem piadas, fala sério!!!
Para Adonis...30/06/2009 11:28
Para Adonis...30/06/2009 11:28
Amigo vc está certíssimo, sou tão gay qto qq um aki e sou demasiadamente preconceituoso com as Treeshas que como vc disse... andam em "s"...acho o fim do mundo... Porra será que nem os gays sabem mais o que é ser gay?... q vergonha... gay sim... burro jamais". E tenho dito - A loka kkkk (só pra zuar)
Danger30/06/2009 11:24
Danger30/06/2009 11:24
Ahhh falá sério, os gays se doem demais por tão pouca coisa, ser gay é sinônimo de pura irreverência, estamos sempre em destaque, de uma forma ou de outra!!! o povo chato!
Ferdnando RJ30/06/2009 10:40
Ferdnando RJ30/06/2009 10:40
Nossa aqui tanta gente falou palavras baixas, pra dizer que foi palhaçada. Só queria fazer uma pergunta para todos: Vocês já ouviram piada de negro na televisão? Pois é! Creio que não. Eu já ouvi varias entre amigos, mas será que na tv alguém conta essas piadas.Se alguém contar estará sendo preconceituoso, por que quando somos nós tb não pode.
O apresentador Fausto Silva costuma comentar as vídeo-cassetadas do Domingão do Faustão chamando algumas pessoas Homossexuais de gazela, boiola, bichona, morde-fronha e libélula. Foi lançada uma campanha nacional para que ele pare de ofender os Gays em seu programa. Inclusive a ABGLT enviou uma carta pedindo mais respeito e parceria contra o preconceito, a qual Faustão leu no programa, mas em seguida ele disse que discorda do radicalismo do politicamente correto e que não se pode acabar com o direito das pessoas de contar piadas sobre Gays e a liberdade de rir sobre o tema. Porém, imagine se ele fizesse piada sobre negros ou judeus queimados em campos de concentração? Por isso, é importante que milhares de pessoas escrevam agora para a Rede Globo reforçando o pedido para que Faustão não ofenda mais os Gays. Se a Globo receber uma inundação de emails reclamando, isso pode suscitar um maior debate sobre o tema, uma reportagem para abordar o assunto e o Faustão não se sentirá mais à vontade para nos ofender. Escreva agora mesmo uma mensagem para a Globo pedindo que o apresentador não se refira mais aos Gays com termos ofensivos e preconceituosos. Espalhe essa iniciativa para amigos, blogs, e-mails, MSN, Orkut, Twitter, etc. Eu já fiz a minha parte, faça a sua também.
celopaiva30/06/2009 2:53
celopaiva30/06/2009 2:53
existe uma diferença entre discriminação ou preconceito e politicamente correto ou incorreto. eu sou gay, não me ofendo com esses termos (gazela, bichona, libélula), pois em uma circunstância de humor não tem outra intenção senão a de fazer humor. haveria preconceito ou discriminação se o fausto fizesse algum comentário do tipo: a não, videocassetada de viado aqui não... e por aí vai... agora, o fato de ele se referir às bixas desvairadas como gazelas não tem nada de ofensivo, até por que tem umas salta-pocinhas que até parecem gazelas, mesmo... larguem de chatisse!
Bom30/06/2009 0:39
Bom30/06/2009 0:39
Ai a discussão é boa, mas na real quem vê Faustão?
Paulo Cesar29/06/2009 23:47
Paulo Cesar29/06/2009 23:47
Vamos ver como fica o "politicamente correto" quando o preconceito tiver uma lei de verdade para ser julgado!
ALEXANDRE 29/06/2009 20:25
ALEXANDRE 29/06/2009 20:25
É IMPRESSIONANTE COMO OS GAYS NAO TOMAM VERGONHA NA CARA E CONTINUAM VENDO UM PROGRAMA IMBECIL COM UM APRESENTADOR IDEM! POR FAVOR QUERIDOS SEM AUDIENCIA COM CERTEZA NAO TERA PIADINHAS HOMOFOBICAS NA TV ! BEIJOS A TODOS!!!!!
Guilherme SP29/06/2009 18:20
Guilherme SP29/06/2009 18:20
Queria ver ele chamando um dos participantes de gordo ou balei, ou mesmo de Faustão. É chamar outra pessoa de gay para ele não é ofença, até nós gays começarmos a boicotar o programa dele. Quando a audiência dele descer alguns pontos talvez ele se manque e pare com as brincadeiras de mal gosto.
joaquinense29/06/2009 17:48
joaquinense29/06/2009 17:48
o maior porblema nosso é nao aceitar q os outros tenham opniao.. cada vez que se cria uma lei a humanidade se afasta cada vez mais do proprosito"ser humano" não acho ato homofobico e nem acho certo que se pessa para alguem que nunca sofreu com o homossexualismo que abrace a causa a nao ser que alguma coisa o toque.nos deveriamos parar com essas manifestaçoes sexuais e fazermos manifestaçao social.. ninguem vai a parada para reivindicar algo e sim pra praticar sexo.. ou expor um lado que a sociedade jah ve..pq não abraçamos outras causas .. fome...pobreza??( somos muito egoistas).. abraço0o
Caio-SP (DE NOVO)29/06/2009 15:18
Caio-SP (DE NOVO)29/06/2009 15:18
Meu povo gay! Vamos deixar pra achar normal uma piada com GAY quando tiver uma LEI FEDERAL que garanta nossos direitos? Ofender gay é uma coisa tão comum para a sociedade hétero que, inclusive, acaba sendo comum para muitos gays também. Então, quando tiver uma lei que dê garantias aos homossexuais TODO MUNDO VAI saber como agir depois. Ora, pois!
allan 29/06/2009 15:00
allan 29/06/2009 15:00
Esse povo que ve preconceito em tudo tem que parar pra pensar um pouco nas coisas que circulam em outros canais, o problema não acho que seja o fausto que adimiro muito como apresentador vai assistir o gugu então e deixa o fausto com seu bom humor com o que ele faz... ser caricato realmente chama a atenção e é isso que se ve quando um gay afeminado passa... sou gay e adoro as besteiras que o fausto diz não é falta de cultura e jeito de ser...
Adonis29/06/2009 14:09
Adonis29/06/2009 14:09
Se alguém se ofender, foda-se, mas o motivo das piadas de gays é o mesmo que existe em outras, digamos, categorias e/ou classes. Quem é a loira da piada? (sempre a burra), o português? (o otário), o gay? (a bichinha), ou alguém já ouviu alguma piada de gay, onde o gay não era uma borboleta que não tinha nenhuma articulação no corpo? O problema está nos gays que totalmente andrógenos, nem mulher e nem homem e jura com os pezinhos juntos que ninguém desconfia que ele seja gay! ah, fala sério!!! por um homem gostar de homem, não requer andar transformando o corpo em "S"na rua. Pra começar o respeito vem de berço e não se impõe a alguém. Ninguém poderá obrigar ninguém a gostar de alguém, o máximo que poderá haver é respeito, mas não imposto e sim conquistado. flw
Adonis29/06/2009 14:02
Adonis29/06/2009 14:02
Mandei um outro comentário, sei lá se alguém leu, por que até agora ainda não vi meu comentário aqui, mas é impressionante a quantidade de preconceitos presentes na cabeça de um dos "comntaristas"desta página! e depois ainda querem criticar, o bom é começar por si para depois poder reivindicar! Ninguém respeita quem não se respeita!
irineu29/06/2009 13:49
irineu29/06/2009 13:49
Olá como todos sabem o Fausto Silva e realmente uma pobreza de espiritualidade e cultura neste pais um apresenatdor que infelizmente não tem coerencia en seus comentarios e repetitivo ate a alma e ainda passa a impressão de uma pessoa não muita limpa.
Caio-SP29/06/2009 11:54
Caio-SP29/06/2009 11:54
Faustão, claro, pode até não ser homofóbico e nem ter a intenção de magoar ninguém. Isso porque é "aceitável" socialmente fazer esse tipo de piada com viado, gazela, boiola, etc. Mas depois da carta do Toni Reis e do burburinho que a mídia gay divulgou e que repercutiu na GRANDE MÍDIA, ele vai pensar DUAS VEZES antes de fazer o que fazia. Que sirva de exemplo para os demais apresentadores. VIVA O NOSSO MOVIMENTO! Parabéns também ao MundoMais que divulgou esta informação. Toda ação gera uma reação. Precisamos reagir sempre!!!
Rio de janeiro.29/06/2009 10:05
Rio de janeiro.29/06/2009 10:05
A minha forma de pensar é diferente, não me sinto ofenido com isso, hoje vejo como brincadeira meus irmãos brincam assim comigo. Só que antes de me assumir eu quando ouvia alguém falar assim, eu chorava querendo me matar e até ja tentei, pois achava que ninguém iria me aceitar que eu seria somente um motivo de piada. Hoje eu sempre falo com minha família e amigos pra não brincarem assim com quem não conhecem pois não sabe o mal que isso faz a uma cabeça confusa, cheia de neuras. Eu li a carta dele, ele falou com educação e disse o mesmo que eu penso aqui. Ele não falou que o Faustão era preconceituoso muito menos um homofóbico.
ronaldo29/06/2009 9:09
ronaldo29/06/2009 9:09
Nada haver é ignorancia do Tony Reis sim, pq so esta olhando isso, e se sentir incomodado com isso é ser pequeno demais, pq a gente deve saber a diferença entre o homofobico e o não homofobico, pq eu ja sofre varios tipos de agressão de gay inclusive e não tem nada haver com piadas de televisão, o Faustão não tem nada haver com João Kleber a cabeça desse povo ta tão alienada que ja não estão vendo nada direito esse foi um baita tiro no pé.
Junior+29/06/2009 8:52
Junior+29/06/2009 8:52
As pessoas mais preconceituosas que conheço são Gays! Pensem bem...a sociedade é o reflexo de nossos atos, o problema não e uma piada e sim com conceito já existente no pensamento comum da nossa sociedade que é alimentado pelo próprio Gay que despeita e maltrata um semelhante !!
CAUBY PEIXOTO29/06/2009 8:19
CAUBY PEIXOTO29/06/2009 8:19
E ... EU NÃO SABIA QUE FAUSTÃO ERA GAY. SERÁ????????????????
Leandro Chiavegatt29/06/2009 3:00
Leandro Chiavegatt29/06/2009 3:00
olha gente ! o problema das pessoas é que elas veem problema em tudo ! o Negro só passou a ser respeitado no nosso país depois que parou com a mania de achar que tu que referiam-se a ele era por causa da cor. a mesma coisa somos nós gays ! temos que parar de achar que tudo que não é a nosso favor é contra ! o gay, como disse o geraldo é o mais preconceituoso com ele mesmo. falam de um por ser afeminado, falam de outro por ser gordo, do outro por ser feio ....realmente acho que deveriamos para de ver homofobia em tudo e voltar a lutar por aquilo que queremos ! digo voltar ,por que os ideais já deixaram de ser SOCIAL e começaram a ser economico! as paradas gays que o diga ! queremos direitos iguais ,mas não somente pedir esse direito uma vez por ano em São paulo! enfim,não somos somente nós gays que queremos esses direitos. ! é o Negro, a mulher, o pobre....não acho nada de mais e nada homofobico as atitudes do apresentador ! Bom,espero não ser escurraçado aqui ! mas lembrem-se, o respeito começa de nós mesmo e é respeitando desde as opiniões adiversas até o direito de opinar ! 'A minha liberdade termina,onde começa a dos outros'
Juan29/06/2009 1:15
Juan29/06/2009 1:15
Para o Geraldo Ramos Júnior: quando nós assumimos esses termos pejorativos (bicha, viado, baitola, bambi etc etc etc) e os usamos entre amigas, fazemos isso sem intenção negativa, e é até positivo que empreguemos essas palavras sem a sua carga de preconceito, para esvaziar o seu conteúdo maligno e nos assumirmos plenamente, com orgulho e sem medo. É diferente de quando alguém, por maldade e preconceito, olha para vc e te chama de viado, te rotulando como um ser anormal e inferior. É uma questão de intenção, entende? Se eu te chamo de bichinha, posso estar sendo carinhosa contigo, e isto será uma prova do meu afeto. Mas quando um apresentador de televisão faz piada sobre o assunto, ele está publicamente ridicularizando a condição homossexual e repassando um preconceito. E isto é crime.
Juan29/06/2009 0:58
Juan29/06/2009 0:58
Brincar com o gordo, o magro, a loira, a morena, é diferente de fazer piadinhas pejorativas com gays e negros, reforçando e perpetuando preconceitos que marginalizam e denigrem as pessoas que por "anomalia da natureza", como querem os imbecis, pertencem a esses grupos sociais. Ninguém mata gordos, magros, louras e morenas pelo simples fato de terem essas características, mas os gays e negros, sim, foram e continuam sendo massacrados, principalmente quando não atingem patamares de renda que lhes assegurem um mínimo de direitos de cidadania. É essa a grande diferença que certas pessoas, como esse apresentador que fala demais e não sabe o que fala, fingem não perceber. Não é patrulhamento ideológico exigir que essas "lideranças", formadoras de opinião, que detêm um imenso e abusivo poder de fazer a cabeça de milhões de telecomandados, assumam uma postura de respeito para com os seguimentos sociais discriminados, nem sempre minorias (negro neste país não é minoria, mas essa maioria massacrada foi submetida, por séculos, à torpe condição de seres inferiores, imposta pelos detentores do poder e da "verdade"). É preciso estar alerta a essas argumentações falaciosas, e rechaçá-las vigorosamente sempre que alguém as expresse. Parabéns ao Toni Reis pela iniciativa. Existem muitos outros "astros" e "estrelas" da mídia precisando receber este recado. Os meios de comunicação de massa têm, ao lado de suas funções positivas, um imenso poder de deseducar, deformar consciências e perpetuar preconceitos, principalmente em países com frágil tradição ética e que têm as suas principais instituições corroídas pela corrupção, e esse poder maligno precisa ser devidamente avaliado e regulado, se quisermos construir uma sociedade mais justa. Quem quiser checar, e se chocar com a forma como as crianças absorvem e introjetam os preconceitos, é só dar uma espiadinha num vídeo feito por psicólogos americanos, na década de 40: www.arrobazona.com/teste-de-racismo-em-criancas/
Geraldo Ramos Junior29/06/2009 0:47
Geraldo Ramos Junior29/06/2009 0:47
Vioado tem mania de se sentir ofendido com tudo. Mas uma bicha chama a outra de bicha, de viado, de passiva... Porque na televisão ele não pode usar temos conhecidos e popular como gazela? O respeito vem dentro de casa, ninguém me chama de viado a não ser um amigo e ficamos falando besteira um para o outro, pois tenho respeito com o próximo e consequentemente sou respeitado.
Gay29/06/2009 0:35
Gay29/06/2009 0:35
Porque então voce não faz piadas racistas eim???
Mineiro29/06/2009 0:34
Mineiro29/06/2009 0:34
Eu assisti esse trecho do programa. Ele disse que está acostumado a fazer piadas de gordos, magros, carecas, baixos, gays..... e porque então não faz de PRETOS?????
FAUSTÃO HIPOCRITA29/06/2009 0:33
FAUSTÃO HIPOCRITA29/06/2009 0:33
Se ele é acostumado e acha normal fazer piadas de "dores" humanas porque ele não faz piadas de NEGROS????????????????
goiano28/06/2009 23:15
goiano28/06/2009 23:15
Realmente nao se pode ir ao pé da letra em tudo, mais ele não esta tao certo assim, a exageros de ambas as partes...
bigorna28/06/2009 22:49
bigorna28/06/2009 22:49
detesto admitir mas desta vez ele ta certo...acho eu!!1
d28/06/2009 22:45
d28/06/2009 22:45
Excesso de patrulhamento e censura! Há de se ter cuidado!
anderson28/06/2009 22:33
anderson28/06/2009 22:33
faustão só pode ser gay !!!
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
02/09/2010 NOTíCIAS » Jogador de futebol francês é barrado em clube por ter revelado publicamente a homossexualidade
02/09/2010 CONTOS » Meu vizinho casado e delicioso costumava lavar o carro todos os sábados na frente da minha casa. Um belo dia resolvi tomar coragem e fui até lá para oferecer ajuda. Descobri que ele era taradão.
02/09/2010 NOTíCIAS » Conselho Federal de Medicina cria norma para mulheres mudarem de sexo, mas ainda sem pênis
02/09/2010 NOTíCIAS » Grupo Gay da Bahia vai denunciar Fidel Castro no Tribunal de Haia após ele revelar perseguição a gays
02/09/2010 NOTíCIAS » TV da França vai estrear reality show gay com atores pornôs da Menoboy e promete esquentar a telinha
01/09/2010 NOTíCIAS » O personagem gay Julinho, vivido por André Arteche, encontrará um novo amor na novela Ti Ti Ti
01/09/2010 NOTíCIAS » Os próximos lançamentos da seção CineSex e Deleite-se
01/09/2010 NOTíCIAS » Projeto que prevê mudança de nomes de transexuais na certidão de nascimento é votado no Senado
Entrar na área VIP

Authentic Footballers