ASSINE JÁ ENTRAR

Ex-astro pornô gay é condenado a 99 anos de prisão por assassinato

Jordan Joplin era um dos atores da Sean Cody, uma produtora de filmes eróticos.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

O ex-ator pornô Jordan Joplin, de 38 anos, foi condenado a 99 anos de prisão por uma acusação de homicídio em primeiro grau e uma acusação de roubo em primeiro grau. A sentença foi dada no dia 9 de abril de 2024. Jordan assassinou o cirurgião Dr. Eric Garcia, de 58 anos, com quem era namorado há seis anos. O caso aconteceu em 2017, no Alasca.

Jordan recebeu a pena máxima para homicídio em primeiro grau no Alasca, que é de 99 anos, sendo a pena mais baixa de 30 anos. Na sentença, o juiz do tribunal superior Michael Wolverton afirmou que os crimes cometidos pelo ator se destacaram em seus 40 anos de experiência devido ao seu “planejamento intencional e cuidadoso” do assassinato. Segundo o juiz, Jordan se demonstrou com uma conduta "descarada e covarde”.

O ator era conhecido como Zack na Sean Cody, Logan Cruise em Men.com e Bromo, e Rob Stonebridge em Randy Blue.

Segundo o Departamento de Direito do Estado do Alasca, a autópsia de Eric apontava que ele havia morrido devido a uma dose fatal de morfina, metadona, lorazepam e diazepam.

Jordan roubou os pertences caros da casa, incluindo uma valiosa coleção de moedas, relógios e joias e uma coleção de bebidas alcoólicas, todas com valor superior a US$ 320.000. Além disso, ele organizou a transferência de três contêineres da residência de Eric para a sua em Washington.

Os detetives tiveram acesso a um vídeo feito em 17 de março de 2017, em que o cirurgião aparece inconsciente e lutando para respirar. Após isso, eles conseguiram identificar que a caminhonete de Eric foi pega por Jordan para que ele pudesse retornar à sua residência em Washington.

19-04-2024 às 16:54 Danny
Se fosse aqui no brasil, já, já estava solto. Mas, na América, a Justiça é diferente...