ASSINE JÁ ENTRAR

Brasil terá o primeiro nadador abertamente gay a competir nas Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho, na França.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 09 de Maio de 2024

Nick Albiero conquistou uma vaga nas Olimpíadas de Paris na tarde desta quarta-feira, 8, e se tornou o primeiro nadador abertamente gay a representar o Brasil na competição, que começa no dia 26 de julho na capital francesa. O atleta se classificou para a categoria de 200m borboleta e é o primeiro homem brasileiro da comunidade LGBT+ a disputar a modalidade.

O nadador é filho do treinador brasileiro Arthur Albiero e radicado nos Estados Unidos. Porém, há cerca de um ano, ele decidiu competir representando o Brasil e se mudou para Belo Horizonte para treinar com um clube mineiro.

Em Paris, ele será um dos atletas brasileiros a disputar as medalhas. Outra nadadora LGBT+ e medalhista olímpica que estará na competição é Ana Marcela Cunha, que levou a medalha de ouro na maratona aquática nos Jogos de Tóquio, em 2021.

Nas últimas Olimpíadas, pelo menos 180 atletas eram abertamente LGBT+. Naquela edição, a delegação brasileira foi ao Japão com 14 atletas membros da comunidade para a competição.

11-05-2024 às 01:49 Para o Dinho
O que tem de "socialmente" hetero que transa com homens (cis gays), inclusive! Alguns deles que me penetraram, disseram que se "descobriram" ativos, comigo, pelo fetiche deles de "comer" homem que pode mulher sentir atração! Mas claro, sempre me faziam oral em seguida, para não ser meu gozo, "desperdiçado" e assim a transa versatil vai ocupando mais espaço na preferência!!!! :)
10-05-2024 às 11:55 Jhonny Alma Sebosa
Em todos os esportes tem Gays, no Futebol os meninos ficam concentrados desde novos e acabam fazendo amizades bem íntimas com um amiguinho de quarto. Mas depois aparecem as Maria Chuteiras eles experimentam a carne mijada e seguem a vida.
10-05-2024 às 11:02 Eu
Tá.
09-05-2024 às 23:33 Dinho
Tá cheio de pseudo heteros nos esportes, principalmente no Futebol e Vôlei