ASSINE JÁ ENTRAR

DiCaprio em papel gay

Leonardo DiCaprio representará homossexual em cinebiografia. Primeiras imagens do set foram divulgadas.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2011

J. Edgar, a cinebiografia de John Edgar Hoover dirigida por Clint Eastwood já está sendo rodada e as primeiras fotos de Leonardo DiCaprio no set - como Hoover e de cabelos crespos - foram divulgadas. A cinebiografia do polêmico diretor do FBI está recebendo mais atenção da mídia do que qualquer outro projeto de Eastwood, ainda antes de ser produzido.

Controversa figura política dos Estados Unidos, Hoover dirigiu o então Bureau de Investigação a partir de 1924 e ajudou a fundar em 1935 o FBI.

O roteiro é de Dustin Lance Black, que ganhou o oscar de roteiro por Milk - A Voz da Igualdade, e explora o complicado relacionamento entre Hoover e Clyde Tolson, pois ambos nunca assumiram publicamente a homossexualidade e Hoover sempre intimidava quem ousava questionar sua orientação sexual.

Tolson trabalhou como diretor associado do FBI entre 1947 e 1972 e, além do contato próximo na agência, os dois frequentemente viajavam de férias e eram vistos juntos em restaurantes.Tolson foi o único herdeiro do patrimônio de Hoover.

O ator que faz Tolson, Armie Hammer (os gêmeos Winklevoss de A Rede Social), já falou que rolará vários beijos entre ele e Leo.

Uma foto (ao lado) de Di Caprio vestido a caráter com roupas dos anos 40 acaba de ser divulgada pela produção no site Just Jared, e mostra que o ator fica bem caracterizado como Hoover.

Naomi Watts, Judi Dench, Damon Herriman, Ed Westwick e Josh Lucas também estão no elenco. A produção é da Warner Bros. O filme ainda não tem data de estreia certa, sendo provavelmente final de 2011 ou início de 2012.

03-03-2011 às 02:25 bosco
lembrei de eclipse de uma paixão, onde ele faz athur rimbaud- jovem poeta irreverente que tem uma história de amor com outro poeta mais experiente- paul verlaine. foi surpeendente o trabalho de leonardo dicaprio
17-02-2011 às 00:27 Karl Hopper
Gostei e corroboro as opiniões de Lipe e Sávio. Se forem investigar, há um sem número de grandes escritores, músicos, cientistas e de tantas outras ciências que teriam sido - segundo muitos - homossexuais ou, no mínimo bi; alguns, com a ascenção à fama, "escorregaram" mais do que auqeles que ficaram "no armário". E tudo pelo medo, pelo sentimento de culpa... pelo horror de serem motivo de preconceitos. Creio que, se não lutarmos por nossos direitos intrínsecos, pela abolição de quaisquer preconceitos, nada mudará, muito menos o sarcasmo com que os gays são jogados pela mídia à multidão!
14-02-2011 às 11:33 eliana souza
adoro leonardo,otimo ator,macho lindo,gostoso deve ser,hum!!!!,assisto os filmes por seu desempenho e corpao,olhar,tipo de homem que agrada,quanto ao filme gay,ele e profissional,preconceito 0 pra mim,sou mulher e é tbem classe descriminada,com dia de mulher,xi,que cafonice,adoro os homens,presente de deus,ja casei 3 vzes e tenho 2 filhas,adoro sexo,como mick hucknall,e normal da natureza, se n, o planeta n tva povoado de gente,acho que sexo deve ser ensinado nas escolas pra n haver opinioes deturpadas de amorais que na calada da escuridao sao uns pervetidos,condeno o celibato,pois sei que e pra n pagar pensao ao conjuge,termina e muita homosexualidade debaixo do tapete e dando gloria adeus,pode,kk.
13-02-2011 às 13:58 Lipe (para Simon)
Concordo que homofobia, como todos os outros preconceitos, são crimes e devem ser punidos. A palavra é esta mesma: Educação. Com gays mais educados e conscientes de seus direitos como cidadãos o país mudará. Sim, o DiCaprio está cada dia melhor como ator e a maturidade está deixando-o muito mais sexy.
13-02-2011 às 01:22 Simon (para Lipe)
Lipe, parabéns por suas brilhantes colocações! Certamente, elevando a qualidade da educação no Brasil conseguiremos formar uma comunidade LGBT com maior auto-estima e mais elegante, assim como conquistaremos o respeito da grande maioria da sociedade. Racismo, machismo, anti-semitismo, homofobia: esses e outros males são crimes, e os agressores precisam ser enquadrados e punidos. Mas por falar em De Caprio: parece que o tempo tem transformado-o em um homem mais atraente, concorda? De fato, a maturidade lhe cai bem. Abraços.
12-02-2011 às 19:50 Lipe
Eu sou empresário e meu companheiro é médico e todos que nos conhecem nos respeitam. A sociedade no Brasil não mudará se os gays continuarem a se desreipeitarem assim. Na Europa as coisas mudaram há muitos anos pois o nível de educação de uma maneira geral contribui para isso. Espero que um dia isso aconteça aqui também. Lá você vê cientistas importantes, políticos, presidentes de empresas, artistas, todos assumidamente gays. Nos Estados Unidos nem tanto pois lá há uma presença muito forte da religião protestante conservadora, muitos dos gays mais notáveis da América estão indo morar na Europa. Por incrível que parece o Brasil tem mais de Europa que os Estados Unidos e só falta aos gays brasileiros aproveitarem e mostrarem ao mundo que podem sim ter carreiras brilhantes independente de sua orientação sexual, este estereótipo do cabeleireiro-maqueador afetado é muito por culpa da TV que aqui insiste em massacrar os gay de forma subliminar (como bem fazem os Americanos).
12-02-2011 às 19:18 Zeca, PE
Concordo com você Sávio, a população tem que parar de acreditar que só existe gay cabeleireiro ou ator galã da Globo.
12-02-2011 às 05:59 Sávio Concreto
É muito bom que o cinema exponha biografias de famosos homossexuais. E mostre que eles são gente como os héteros, cidadãos que pagam impostos e tem todos os direitos e deveres a que todos estamos submetidos. Assim, vamos desmanchando a imagem estereotipada que a população tem de nós, associando-nos a devassos, fúteis e pessoas desqualificadas pelo preconceito social.
12-02-2011 às 00:06 Igor
Eu ja vi uma foto do leonardo sentado em cima de uma rola, eu procurei pelos famosos pelados e ele estava lá.
11-02-2011 às 22:06 RQK
Acho ele um grande ator, e tem q ter coragem pq um hétero fazer o papel de gay n é fácil