ASSINE JÁ ENTRAR

Dia Nacional da Roupa de Baixo

Criado para lembrar a importância da moda íntima no dia-a-dia, o evento voltou a atrair a grande mídia.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 02 de Março de 2011

Cerca de 25 modelos participaram nesta terça-feira, 1º, em Brasília, da 5ª edição do Dia Nacional da Roupa de Baixo. A iniciativa inspira-se em um evento de Nova York, o National Underwear Day. Os organizadores afirmam que o objetivo é promover a indústria de lingerie no País. O evento voltou a atrair a grande mídia e curiosos.

Os modelos caminharam aproximadamente 500 metros entre um shopping e a rodoviária de Brasília, vestindo apenas cueca, calcinha e sutiã, e foram acompanhados por centenas de pessoas que passavam pelo local.

O DNRB é realizado em parceria com o Conjunto Nacional, já há 3 edições. Ao todo, 16 belos garotos exibiram seus "tanquinhos" ao público.

De acordo com Thiago Malva, diretor-executivo do site de moda Finíssimo, responsável pelo evento, a idéia é homenagear o aniversário de Brasília. Foram 50 modelos com roupas íntimas em tons de preto e cinza, com maquiagem e cabelo futurístico. Tudo isso para representar a arquitetura e urbanismo que são a marca da cidade, explica.

A curadora Maria Thereza Laudares mostrou-se bastante satisfeita com o resultado do trabalho. Superamos as expectativas. Conseguimos explorar a sensualidade sem atingir o pejorativo e o clichê. Neste ano, a intervenção teve como tema os cabarés burlescos do século XIX.

Participaram do desfile em comemoração ao Dia Nacional da Roupa de Baixo as marcas Jogê, Scala, Levi’s, Taco, Puket, C&A, Riachuelo, Any Any, Colcci, Hering, Marisa, Hope, Polishop, Lupo, Atol das Rocas, Nicoboco e Toulon.

Confira agora os lindos rapazes que participaram do evento, e escolha o seu preferido!

Rafael Câmara, 22 anosRafael Câmara, 22 anos
Pietro Longo, 21 anosPietro Longo, 21 anos
Matheus Rocha, 21 anosMatheus Rocha, 21 anos
Eduardo Siqueira,19 anosEduardo Siqueira,19 anos
Thiago Almeida, 20 anosThiago Almeida, 20 anos
Alessandro Meneses, 22 anosAlessandro Meneses, 22 anos
Carlos Eduardo, 19 anosCarlos Eduardo, 19 anos
Eduardo Nascimento, 23 anosEduardo Nascimento, 23 anos
Vinícius Silva, 20 anosVinícius Silva, 20 anos
Hector Vitralli, 20 anosHector Vitralli, 20 anos
Felipe Carvalho, 19 anosFelipe Carvalho, 19 anos
Vinícius Maciel, 21 anosVinícius Maciel, 21 anos
Alfredo Domachovski, 23 anosAlfredo Domachovski, 23 anos
Eduardo Abreu, 19 anosEduardo Abreu, 19 anos
Raphael de Paula, 19 anosRaphael de Paula, 19 anos
Elvis Portela, 21 anosElvis Portela, 21 anos

08-03-2011 às 23:34 Yasmin
esse Vinícius Maciel é um gatinho! ;)
03-03-2011 às 23:17 Marçal
São bonitos, mas pelo jeito são todos bibinhas.
03-03-2011 às 22:26 Sabino dos Açorianos
Vale a sugestão, quando o assunto é sexualidade: assistir ao filme Bruna Surfistinha. Mostra que as escolhas que fazemos na vida determinam nossos destinos. Ela teve oportunidade de percorrer outros caminhos, simbolizados pelo personagem de Cássio Gabus Mendes e pelo jovem personagem - que gato ! -, Gustavo. Ambos a trataram com dignidade e poderiam retirá-la do sufoco da prostituição, mas ela preferiu o dinheiro fácil, mas obtido com sofrimento, o pó e a degradação em todos os sentidos. Não é um filme moralista, ao contrário, mas alerta que opções são decisivas para a busca da felicidade. O filme não faz referência à homosssexualidade, mas os toques que ele transmite servem também para nós. E muito. Nem tudo o que reluz é ouro... Por trás daquela aparência tão bacana em que ela circulava, havia muito sofrimento e muitas trevas. Há quem não aprecie, mas Debora Secco está notável, linda e talentosa, com um corpo deslumbrante. Muita luz para ela...
03-03-2011 às 22:17 LUCAS
Nossa cada piteu, hummmmmmm delicia, cada gostosura hummmm, tinha alguns excitados nesse dia eu vi, pena o povo na rua de Brasilia vendo essas beldades sem entender nada, o povo povão Brasileiro ô povo feiooooooooo!!!
03-03-2011 às 14:29 Credo
Nossa nao salva niguem rsrs
03-03-2011 às 07:27 Vila Novo da Vila Nova
Meus preferidos são três: Eduardo Siqueira, Vinícius Silva e Rapahel de Paula. Para mim, química de pele é essencial. As peles devem dialogar para que o sexo seja realmente gostoso. Sem essa química, fica tudo difícil. Não há excitação e só pinta frustração. Lamento pelos profissionais do sexo: transam com pessoas pelas quais não sentem a mínima atração física. Alguém vai dizer: mas eles ganham muito dinheiro ! Será que vale a pena ? Há muitos anos, quando esteve em Porto Alegre, conversei com a grande atriz Dercy Gonçalves. E ela me disse que nunca tinha sido feliz no sexo, embora tivesse transado bastante em sua gloriosa vida. Fico imaginando o caso dos profissionais do sexo. Os brunos surfistinhas, por exemplo, que trabalham em saunas e bordeis, que pagam a faculdade com o corpo maravilhoso, que ganham apartamentos de seus clientes, que se vestem com muito esmero, que ascendem socialmente graças ao pênis longo, como se sentem como seres humanos ? E os clientes que os procuram ou por eles são procurados, nunca pensaram que deveriam tratá-los com consideração, respeito, afeto e dignidade por estarem, antes de mais nada, diante de um ser humano. No mundo gay, ninguém pensa nisso. Todos os procuramos e ninguém os olha com os olhos de ser humano. Todos os encaram como meros objetos de prazer momentâneo. E eles mesmos se colocam nessa posição. Que vida... Vila Novo é o nome de um cangaceiro do bando de Lampião. São citados aqui como um testemunho de uma parcela da História do Brasil. Gente que, por meios equivocados e até criminosos, lutou por aquilo em que acreditou. Dentro da ética e da lei, precisamos lutar para que nós, homossexuais, sejamos socialmente respeitados.
02-03-2011 às 22:43 Durvinho do Alto da Bronze
Tudo que se fizer para dissolver os preconceitos que tolhem a sexualidade será bem vindo. Um desfile desses pode ser uma forma de romper com tabus sexuais. Por que corpos bonitos como esses não podem ser expostos nas ruas, sem que agridam e desrespeitem ninguém ? Claro que os gostos pessoais variam, mas é inegável que a beleza, também na intimidade da roupa de baixo, é uma homenagem à vida e àquilo que há de melhor na condição humana. Quem de nós não gosta de ver cuecas assim, com maiores ou menores pacotes, curvas perfeitas e gente esbanjando saúde ? Os preconceituosos que nos perdoem, mas gente bonita é fundamental, parafraseando o grande Vinícius de Moraes...
02-03-2011 às 22:33 paulo fernandes
Cada coisa linda, nao meninos? Mas vcs ja repararam que homem hetero, bonito, so namora rachas feias ou que os fazem infelizes? De se pensar...