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Cerveja Gay

A Purple Hand Beer e a Salamandra, ambas produzidas no México, têm um leve aroma de mel.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 04 de Março de 2011

Salamandra e Purple Hand Beer: sabor requintado para o público gaySalamandra e Purple Hand Beer: sabor requintado para o público gay

O mercado mexicano de cerveja, um dos mais importantes da América Latina, lançou uma novidade para a comunidade gay: Salamandra e Purple Hand Beer (Cerveja Mão Roxa), as primeiras cervejas direcionadas exclusivamente para esse público. As bebidas são fabricadas inteiramente com malte e mel orgânico, sendo lançada pela Cervejaria Minerva.

Segundo Dario Rodriguez Wyler, fundador de ambas as marcas, os componentes dão um sabor especialmente cítrico, que atende ao gosto do público gay. E completa: Foi um grande desafio. Dizem que fomos muito corajosos por desenvolver a única bebida no mundo exclusivamente para este público interessante, porém mal atendidos.

A cervejaria Minerva disse que os "Artisan Honey-Ales", cerveja artesanal com mel, devem apetecer o paladar de um público cervejeiro que até agora estava esquecido.

A distribuição da cerveja começou há uma semana e praticamente esgotou, em tempo recorde, o primeiro lote de 500 caixas.

Os rótulos das garrafas são baseados nas cores representantes da comunidade gay. A empresa anunciou que como parte desse projeto está prevista para o mercado duas marcas de vinho (um tinto e um rosé), que será lançado no próximo ano.

Distribuída pela Bodega 12, a Purple Hand faz alusão a um enfrentamento entre ativistas LGBT de São Francisco, Califórnia, em 1969, contra o jornal Examiner, que publicou conteúdo homofóbico. Empregados do jornal despejaram tinta roxa nos militantes, que usaram as roupas sujas como almofadas de carimbo e espalharam as marcas de palmas das mãos roxas por toda a cidade. Desde então, roxa é considerada a cor da luta LGBT.

A Salamandra tem as cores do arco-íris no rótulo, outro símbolo da causa LGBT.

11-03-2011 às 15:56 Pab
Não dúvido que tenha ficado gostosa... o problema é direcionarem dessa forma... não seria melhor lançar essa cerveja diferente mas sem publico especifico? o publico consumidor ia se formar depois normalmente,,,
05-03-2011 às 23:42 arghhhhhhhhhhhhhhhhh
cerveja gay e hispanica arghhhhhh só falta a shakira no comercial cantando em ingles e espanol arghhhhhhhh nojenta
05-03-2011 às 18:11 Bee Precavida
Deve ter vírus da Aids ou outra doença. Credo. To fora. Americanos financiaram.
05-03-2011 às 18:04 Jesus Arrombado
Afe Mary! Tinha que ser coisa de Xicano. Coisa mais ridícula! Odeio Guetices. Cerveja GAY! AFE!
05-03-2011 às 15:45 Gatinho Quente
EU OUVI DIZER QUE AUMENTA A SENSAÇÃO DE "DAR O CU" E DE "COMER CU" EEU ACHO QUE VOU DAR ELA PRO MEUS VIZINHOS RSRS
05-03-2011 às 07:37 Boca no Trombone
Ricardo tem razão. Pode até ser que estejam dirigindo nosso consumo, como uma forma de nos colocarem sob o cabresto. Não podemos cair na paranoia, pura e simples, mas precisamos estar atentos à necessidade de nos unirmos para nos defender de todos os preconceitos e da discriminação. Olho vivo !
05-03-2011 às 07:27 Fábio Semeru
Se a sociedade de consumo cria produtos e serviços para nós, isso demonstra nossa força econômica, pelo bom poder aquisitivo que grande parte de nós possui. Sem filhos para criar, o que dá muita despesa, podemos investir nosso dinheiro para outros lados, o que nos torna, em relação ao grosso da população, até privilegiados. Se temos força econômica, temos poder político, porque podemos consagrar e recusar produtos, serviços e empresas, até falindo-as. Nosso problema é a dispersão. Incubados no medo de nos revelarmos, em função dos preconceitos e da discriminação, não somos um grupo. Somos indivíduos. Logo, frágeis, porque desunidos. Esse é um fenômeno social que rege a vida de todos nós. Até quando ?
05-03-2011 às 02:38 uoh
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04-03-2011 às 21:23 RICARDO PESSOA LINDENBERG, O NOBRE!
Temeridade à parte, eu digo que seja algo até arriscado esse tipo de direcionamento de produto, visto que tratando-se de algo que possa ou deva ser proibido a menos, poderá subverter a legislação. Ainda que uma determinada pesquisa possa identificar no mercado um produto que seja de mais fidelidade do representante da comunidade,Comercialmente não o é. Esse marketing publicitário pode ser um risco de iniciativa comercia inviável. Além de incitar um consumo descricionário. Digo que se o produto é bom, o público vai prestigiá-lo, independente desse rótulo. Cerveja para Gay, putz...Cada uma. Querem por que querem meter a mão no dinheiro da comunidade. Fiquem espertos!!!. Daqui a pouco vai ter composição de metrô só para gays, supermercados só para gays, idiomas só para gays, hospitais só para gays e o separatismo vai consolidndo como que querendo o enclausuranto da comunidade inteira num beco-gueto sem saida e só para gays, claro.. Sou contra. O mix e a diversidade são, tudo para todos e não só para alguns. Que preconceito é esse, gente. Não vai longe o tempo em que nem se tinha idéia de algo conceituado como política afirmativa e o consumidor ou portador de determinado apetrecho, cor, hábito, roupa ou cheiro ou dotado de certo comportamento era simplesmente linchado pela klukluxklan que sabiam exatamente de que os negros comiam, onde compravam, por onde andavam, quanto gastava e de que modo pensavam.Não permitam isso!! Hoje os skin heads andam à solta por aí, até no meio de manifestação lgbt, conhecem habitos gays, frequentam as mesmas baladas e ninguém nem se ligam de se proteger. Estão todos expostos nas redes sociais, às completas escâncaras e, carnaval a dentro, carnaval a fora, toda íntimidade sendo mostrada. Nada de preservativos, nada de preservação, nada de se preservar. Nada de se conhecerem. Tudo bem. Mas depois não digam que não avisei, tá?