ASSINE JÁ ENTRAR

Universitário confessa agressão

Um estudante de Direito de 20 anos confessou à Polícia Civil que participou da agressão contra um homossexual.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 20 de Abril de 2011

CAMPO GRANDE (MS) - Um estudante de Direito de 20 anos confessou à Polícia Civil que participou da agressão contra um homossexual de 21 anos na madrugada de sexta-feira (16), em Campo Grande (MS), próximo a uma boate gay.

Segundo a delegada Daniella Kades, André Baird disse em depoimento que ele, um primo e mais dois amigos estavam embriagados quando resolveram escolher alguém para bater. Ele negou que a agressão tenha acontecido por homofobia.

André Baird é filho do prefeito de Costa Rica (MS), Jesus Queiroz Baird, e mora há dois anos em Campo Grande, onde estuda. Jesus Queiroz Baird disse à Folha que ficou "arrasado" ao saber do caso e ordenou que o filho fosse à delegacia. "Ele me disse que se envolveu em uma briga. Isso está sendo investigado, mas, se for caso de homofobia, dá no mesmo, vai ter que responder na forma da lei".

Na manhã desta terça-feira, o rapaz e o primo se apresentaram no 1º Distrito Policial, mas somente o estudante foi ouvido. Segundo a delegada, os primos e dois amigos estavam bebendo desde as 20h de quinta-feira. Ao sair de uma boate, por volta das 4h da madrugada, passaram de carro pela região central de Campo Grande e viram os dois jovens sentados na calçada. À polícia, Baird disse que alguém no carro sugeriu: "Vamos bater nesses caras". Dois deles saíram do veículo e foram em direção a L. e ao amigo dele, de 18 anos, que conseguiu correr e escapar.

L., de 21 anos, foi alcançado e agredido a socos e chutes no rosto, costas e tórax. Segundo ele, quando passaram de carro, os agressores gritaram "veados". L. foi agredido uma segunda vez depois que os rapazes desistiram de encontrar o amigo que havia fugido.

Segundo o advogado Wagner Leão do Carmo, que representa os quatro rapazes, André quebrou a mão e outro agressor, o pé, por conta da força aplicada nos chutes e socos.

Carmo disse que os quatro estavam alcoolizados e queriam brigar, independentemente da orientação sexual da vítima. "A boate gay fica a três quadras do local da briga, não tinha como eles saberem que alguém era homossexual", afirmou.

Para a polícia, o caso tem caráter homofóbico. Como a homofobia não é crime previsto na legislação, os quatro rapazes podem ser indiciados por lesão corporal dolosa e injúria, crimes com pena somada de um ano e seis meses.

25-04-2011 às 00:06 André Luiz de Campo Grande-MS
Engraçado!!! Agride um gay mas não saí de balada GLS, e não é a primeira vez que esse estudante de direito faz isso. Agora ele só não imaginava que uma das atitudes dele iria repercurtir no país. Bem feito pra ele, isso serve tb para os inrrustidos que não se aceitam e saem por aí revoltadinhos do nada só para cometer esse delito com quem não tem nada haver. Tá com problemas para se aceitar, vá há um psicólogo ou procure um macumbeiro. Aqui em Campo Grande/MS é o que mais tem, inclusive homens casados e com filhos. Mulherada!!! Fiquem espertas, a boca que te beija, que te chupa... pode estar chupando outra coisa rss... pronto, falei!
24-04-2011 às 10:20 Miguel
Esse país é uma grande MERDA !! Quem tiver dinheiro que SUMA daqui... ou sejam enganados por promessas de políticos, por bolsa familia, bolsa educação e outras bolsas engana-trouxas... Esse país SEMPRE será terceiro mundo...
23-04-2011 às 02:27 P/ Revoltado, do Paulinho BSB
kkkkkk! Não adianta querer agradar, só falando, tá? rerere... Vc bem que podia agir e não apenas dar idéias! Abraço!
23-04-2011 às 02:23 P/ RICARDO PESSOA LINDENBERG, Físico
Do Paulinho BSB : Meu caro, sinto que compreendeu com profundidade os meus comentários. Percebo que você tem um estilo todo seu de se expressar, às vezes com um humor sutil e peculiar. Leio o que escreve e respeito e aprecio a sua opinião. Tenho curtido tudo isto que vejo dos outros comentaristas, também. Quanta maneira de pensar diversa! E quase todas interessantes ao seu modo. Tenho melhorado a minha capacidade de aceitar pensamentos diferentes, sem sofrer, atravéz destes comentários, no mundomais. Há momentos que vocês me levantam, quando estou meio down. Minha passagem por aqui tem sido fascinante. Não sei no que vai dar esta experiência, mas creio que sairei uma pessoa melhor. Se pudesse, pois sou muito desconfiado, sairia acompanhado, né? rerere. Sabe como é o mineiro! Mas num site de filme pornô? rsrsrs... Ó, não é cantada, tá? Only making fun! Kisses!
23-04-2011 às 00:50 Revoltado para RICARDO PESSOA
Vá chupar logo o cú dele então.
22-04-2011 às 12:26 RICARDO PESSOA LINDENBERG, Físico
Aos comentaristas Paulinho BSB, lucas e Tiego Poros, desde de San Diego, Califórnia,EUA., uma saudação cordial em cumprimentos pelos posts de conteúdo de bom senso, ilibados e acrescentadores de boas referências e efetivos valores e argumentos que correspondem à construção da integridade do ser e isentos do impulso desejoso de mero glamour por participação num cyber site GLBT. Seus comentários não se traduzem em criticas a outros comentários e expressões de pensamentos. Muito antes disso, são contribuições consistentes e bem estruturadas na qual podemos confiar. Abraços.
22-04-2011 às 01:39 lucas
Pleno acordo .."Os homofóbicos e evangélicos ignorantes ainda dizem que queremos tratamento VIP. Quem tem tratamento VIP são eles, que não são agredidos ou assassinados por serem o que são. Tenho raiva dessa gente." eles todos evangelicos comungam das mesmas ideia,ou nao tem capacidade intelectual para afirmar o contrario então...incentivem mais ataques.
21-04-2011 às 21:14 Ricardo Pessoa Lindenberg
Isto é triste e tem conotação de uma banalização da vida. Ausência total de boas perspectivas da razão da existência. Onde eles vidrem que poderia ou deveria agir desta forma com o semelhante? Quais são os aproveitamentos nos instituto a que eles pertencem? Familia, escola, clube, bares, porque públicamente não possue qualificação pessoal para andarem sem uma coleira no pescoço e acorrentados ou fora de uma jaula.É muito Lamentável.
21-04-2011 às 15:37 Douglas Azenha
Esse crime deverá ficar impune. Filho de político sempre é protegido pela lei. E depois político quer ser respeitado pela sociedade... A classe política é o HIV da democracia. Não vale o ar que respira. Como revolta saber que esse jovem, maldoso, mal educado e irresponsável, será beneficiado pela proteção paterna, coberta de poder. Um poder ilegítimo. Mesmo que ele tenha sido eleito por grande maioria de votos, ao proteger seu filhinho, esse prefeito perde qualquer autoridade moral para ser respeitado por sua cidade e por seu estado. Se o povo de Costa Rica(MS) tivesse dignidade na cara, jamais elegeria esse político nem para síndico de edifício. Os politicos são farinha do mesmo saco. São detritos do mesmo enterro sanitário. É gente que mereceria ser banida de qualquer representação social. Acorda, brasileiro ! Abaixo os políticos !
21-04-2011 às 12:18 Para Luciano
Vc está enganado caro Luciano, evangélicos verdadeiros não odeiam outras pessoas, vc sim deve rever esse seu ódio gratuito e generalizado contra evangélicos, tenho vários amigos e parentes evangélicos e são pessoas boas e dígnas bem diferentes dessas bestas feras que agrediram o rapaz gratuitamente, reveja seus conceitos, na minha opinião, com esse ódio todo que vc tem por determinadas "classes", vc está agindo de modo idêntico aos agressores, não vejo diferença entre vc e eles, me desculpe, mas é isso que vejo. As suas agressões foram verbais, mas pelo ódio que demonstra torná-las físicas pra vc é apenas uma questão de oportunidade. REVEJA SEUS CONCEITOS, VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA, ÓDIO GERA ÓDIO, EFEITO DOMINO.