ASSINE JÁ ENTRAR

Meu pai é gay

Personagem de Ewan McGregor fica perplexo ao descobrir que o pai, de 75 anos, é gay.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 02 de Junho de 2011

LOS ANGELES, EUA - O ator escocês Ewan McGregor atuou em filmes grandes e barulhentos como "Star Wars" e "Falcão Negro em Perigo" e em outros pequenos e tranquilos, como "O Escritor Fantasma" e "Emma".

Seu novo filme, Beginners, chegará aos cinemas dos EUA na sexta-feira e é do segundo tipo. No filme, seu personagem fica perplexo quando descobre de repente que seu pai, viúvo de 75 anos representado por Christopher Plummer, é gay. McGregor falou sobre o filme:

Como você descreveria este filme?

Ewan McGregor: São duas histórias entremeadas: a do filho encarando a sexualidade e a morte de seu pai, e a história do amor entre o filho e sua nova namorada.

Você deve receber uma tonelada de roteiros. É verdade que este roteiro lhe foi proposto quando você estava num teleférico de esqui?

Ewan McGregor: É verdade. O filme foi escrito e dirigido por Mike Mills, que fez "Impulsividade", e eu por acaso dividi um teleférico de esqui com seu agente, que me contou a história, e eu a adorei de imediato.

É verdade também que a história é baseada no pai de Mills na vida real?

Ewan McGregor: É. Seu pai ficou casado e feliz com sua mãe por 40 anos e então de repente anunciou que era gay, alguns anos antes de morrer de câncer. Poderia ter sido muito triste, mas na realidade é uma história doce e divertida.

Foi estranho representar uma espécie de versão de Mike Mills enquanto ele dirigia você?

Ewan McGregor: Isso me fez pensar bastante, mas nunca senti que eu tivesse que representar Mike Mills. Agora, é verdade que caprichei no sotaque e observei como ele se movimenta fisicamente. Ele e eu somos muito diferentes, mas gosto de pensar que também há muito de mim no personagem. Acho que o filme lida com temas universais, o amor e a morte.

Como foi trabalhar com Christopher Plummer? Alguma surpresa?

Ewan McGregor: Eu não o conhecia pessoalmente antes, e, para falar a verdade, imaginava que ele seria muito mais antiquado. Ele conta ótimas histórias sobre Liz Taylor e Joan Collins e ele convive há tanto tempo com tanta gente incrível. Mas, quando atua, ele é muito contemporâneo e irônico. No set, porém, ele é superdivertido e descontraído.*

Confira o trailer do filme:

16-08-2011 às 11:04 EgUnpxQkRNJCkUuRc
This is the perfect way to break down this ifnormtaion.
25-07-2011 às 20:10 Rebecca Fernandes
Sabe q acho? q os gays sao tao preconseituosos so vai acabar preconseitos quando os proprios gays se amarem uns aos outros como os maravilhosos heteros.pense nisso, pq sempre vejo gays qerendo serem mais q os outros gays.kkkkkkkk.
15-07-2011 às 14:30 Renato
Ai... Que frescura, geeeeeeeeeennte! Como eu to bandida!
14-07-2011 às 11:40 Wills
Huchets, q pena vc não entender q não é só dessa forma (entendendo a língua), q o ser humano pode se experessar/comunicar, há outras formas de eu ver este trailer, e sentir q o filme poderá ser bom ! Não domino o alemão, porém, percebi outras sutilezas do filme, e até mesmo o q esta na cara, q é o tema o Ser Gay na 3ª Idade ! Tb gostei ! Abraços para as pessoas de bem ! e para as que não são tb ! e Paz profunda a todos !
07-06-2011 às 23:51 Rob
Esqueceram de comentar de grandes sucessos do ator Ewan MacGregor, em Molin Rouge, onde atuava junto com Nicole Kidman, e ainda o polêmico Phillip Morris, onde faz um prisioneiro gay, que se apaixona por Jim k.
05-06-2011 às 10:25 Luano Santa Aninha
Graças a Deus, fizeram um filme que aborda a situação de nós com mais de 60 anos. Parece que, no universo homossexual, só existem jovens, sarados e vigorosos. Nós, sexagenários, não existimos. Não temos direito à sexualidade, ao afeto, ao prazer, à vida, enfim. Só que os jovens que assim pensam esquecem um detalhe, muito simples e real: se não morrerem antes, eles irão para o mesmo caminho. Respeita os mais velhos. Amanhã, serás um deles. E filme com Christopher Plummer é um luxo. Quando o ator é bom valoriza QUALQUER PAPEL.
04-06-2011 às 15:23 pedro- DF
acho que vai ser legal esse filme temele legendado no youtube
04-06-2011 às 10:03 Huchets
kkkkkkkk As colegas nem entendem alemão e adoraram o trailler.
03-06-2011 às 01:14 4º, ou melhor, de quatro.
ehhee. Falei.
02-06-2011 às 17:03 Dynho
Adorei, com certeza é um filme muito interessante!