ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Jovens terroristas

Suspeito de racismo foi condenado por bomba em Parada Gay de SP. Ele e mais quatro foram detidos por suspeita de agressão no domingo.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 04 de Julho de 2011

O material apreendido pela Polícia: desde machados a cinto com soco inglês.O material apreendido pela Polícia: desde machados a cinto com soco inglês.

SÃO PAULO - Um dos cinco presos por suspeita de racismo e agressão a negros na região central de São Paulo na madrugada de domingo (3,) já havia sido condenado pela Justiça por crime de intolerância.

Guilherme Witiuk Ferreira de Carvalho, o Chuck, de 21 anos, pegou dois anos de prisão por chefiar uma gangue neonazista, nomeada "Impacto Hooligan", que praticaria crimes violentos contra homossexuais e punks.

O jovem e um colega dele foram condenados por associação criminosa em setembro do ano passado, mais de um ano após o atentado que deixou ao menos 13 feridos. Segundo a polícia, o grupo de Guilherme jogou o artefato em 14 de junho de 2009, por volta das 21h40, na Avenida Vieira de Carvalho, esquina com a Rua Vitória. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou o nome do preso.

Na madrugada deste domingo, policiais civis da 1ª Delegacia Seccional passavam de carro pela Rua Vergueiro, na região da Aclimação, quando um homem de 34 anos acenou pedindo ajuda. Ele disse que tinha sido agredido por um grupo de jovens, que também bateram em mais três de seus amigos. Os suspeitos, com idades entre 18 e 21 anos, foram localizados e presos em seguida pelos policiais, que os conduziram ao 5º Distrito Policial, na Aclimação. Segundo a polícia, outros quatro suspeitos correram ao notar a aproximação do carro.

Durante depoimento, as vítimas contaram que, enquanto recebiam socos e pontapés, os agressores gritavam xingamentos e frases de preconceito, além de ameaçá-los de morte. De acordo com a Polícia Civil, com os presos foram apreendidos três machados, quatro punhais, um facão, uma caneta de ferro com duas pontas e um cinto com soco inglês como fivela.

Um dos agressores vestia uma camiseta preta com uma cruz celta cercada pela inscrição "white pride world wide"(orgulho branco ao redor do mundo, em uma tradução livre para o português), que foi adotada como slogan por grupos skinheads neonazistas de todo o mundo. Outro a trajava uma jaqueta verde que trazia bordada nas costas a palavra skinheads e as iniciais da gangue liderada por Guilherme.

Um operador de 34 anos, um orientador socioeducativo de 31 e dois estudantes, com 20 e 21 anos, foram atacados pelo grupo na altura do número 1.420 da Rua Vergueiro, ao lado da Estação Paraíso do Metrô. Com exceção da estudante de 20 anos, todas as outras vítimas têm pele parda.

De acordo com a polícia, os cinco detidos foram indiciados por tentativa de homicídio, injúria racial e formação de quadrilha. O grupo foi transferido para o 2º DP, no Bom Retiro, onde aguardava vaga em um Centro de Detenção Provisória.

Relembre o atentado ocorrido durante a Parada em 2009:

11-07-2011 às 20:37 ELES TEM QUE PAGAR
ESTES VERMES...ELES SIM, MERECEM SER LINCHADOS...POR UM BANDOS DE TRAVESTIS,,,,
08-07-2011 às 10:40 Heber
Isto é Brasil: tudo acontece tarde demais... tudo fica para depois... tudo se resolve dando um jeitinho...
08-07-2011 às 00:44 Luciano
Silas Malafaia, Jair Bolsonaro, Rozângela Justino, Magno Malta, Anthony Garotinho, Marcelo Crivella, Bispo Macedo e toda essa raça imunda de evangélicos homofóbicos também deveriam ir para a cadeia. Eles também são resposáveis por esses crimes de ódio de naturea homofóbica.
06-07-2011 às 20:58 julio
Sou a fazer da morte desses infelizes, já passou da hora do brasil ter a pena de morte, probição de ser solto pagando fiança e responder processo em liberdade. Já estava errado terem dado somente dois anos de cadeia, era pra pegar muito mais. Mas, fazer o que né, estamos no Brasil, é nessas horas que sinto nojo e vergonha de ser brasileiro.
05-07-2011 às 03:23 juka
oks td muito lindo ! td muito belo !! mas se esse pessoal ja tinha feito q fez em 2009 o q eles fazem soltos hj em dia ?? eles deviam estar presos !!! PRESOS !!! mas infelizmente a midia para de falar e a justiça passa a ser mais doce com esse tipo de gente !!!
05-07-2011 às 02:01 Sergio
Volto a dizer, para quem já teve contato com esse tipo de pessoas, sabe q trata de animais selvalgens e que merecem ser tratados como tal!!! tenha sempre a mão algo para se defender, nem que seja uma caneta de ferro, melhor mesmo é uma arma sem numeração que vende em qualquer boca, caso a policia te pare, use a desculpa estava buscando um policia, pois acabei de achar
04-07-2011 às 23:25 Graxo Lomba
São Paulo e Porto Alegre estão à frente no controle dessas hordas neonazistas. Na capital gaúcha, no dia em que Hitler faria aniversário, os desordeiros, fãs do ditador alemão, queriam detonar negros, homossexuais e nordestinos. Nativos do Nordeste são escassos no Rio Grande do Sul. Quando lá chegam, vão à procura de empregos na construção civil, muitas vezes levados por empreiteiras. A Polícia Civil avisou pela Imprensa: estava de olho e iria punir quem fizesse baderna ou cometesse algum crime. Resultado: não houve manifestação. Os corajosos asseclas de Adolf colocaram a viola no saco... Quando as forças de coerção evitam esses atos insanos, tudo muda de figura. Os destemidos tremem as perninhas diante da repressão às suas loucuras Parabéns, policiais civis ! As pessoas de bem os aplaudem quando agem assim.
04-07-2011 às 22:06 drawot@ig.com.br
são bestas feras ignorantes. merecem trabalhos forçados, cumprimento de pena em regime fechado sem progressão.
04-07-2011 às 20:15 j.ricardo
esse crapulas marginas tem que apodrecer na cadeia e vira menina pra os dententos ate a morte sem do nem piedades no fundo tem disturbios mas tem que comer sua cadeia ate umas horas
04-07-2011 às 19:03 foca
SÃO TODOS BIBAS COMO NOIS. COM UMA DIFERENÇA, ASSUMIMOS NOSSA HOMOSEXUALIDADE. ELES, NÃO.