ASSINE JÁ ENTRAR

Violência na Paraíba

Homem de 25 anos é morto ao tentar impedir agressão a um cabeleireiro gay.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 09 de Agosto de 2011

PARAÍBA - Um homem de 25 anos foi morto na madrugada desta segunda-feira (8), em Cabedelo (região metropolitana de João Pessoa), após tentar impedir que um homossexual fosse agredido.

O crime ocorreu nas imediações de um bar na praia do Jacaré. Segundo as primeiras informações colhidas pela Polícia Civil, Marx Nunes Xavier procurou intervir quando dois homens insultavam um gay que dançava com duas amigas.

“Ele pediu para não agredirem o rapaz, que era homofobia”, disse o delegado Erilberto Antônio, da 7ª Delegacia Distrital da Paraíba. Xavier foi então atingido no pescoço por um disparo de arma de fogo e não resistiu ao ferimento.

Os agressores fugiram. A Polícia Civil já ouviu testemunhas do crime, entre elas o homossexual agredido, que declarou trabalhar como cabeleireiro. Um suspeito está sendo procurado pela polícia.

O Movimento do Espírito Lilás, um dos principais grupos de defesa dos direitos LGBTs no Estado, condenou o crime. Informou ainda que o número de homicídios de cunho homofóbico na Paraíba em 2011 – 12 – já supera o total de 2010, que registrou 11 casos.

A Polícia Civil disse ainda não ter elementos para afirmar se a vítima era homossexual, mas, de acordo com o movimento, Xavier não era gay e apenas tentou impedir a agressão ao cabeleireiro

21-08-2011 às 17:26 duda
homofobicos só sao machos armados ou em grupo, sozinho nao tem coragem pois sabem que vao apanhar e ser comido
17-08-2011 às 01:35 Walter
Quem samos nós para tirar a vida de alguém.Acredito em um coisa.Início, meio e fim.Esses homofobicos há de ter um fim.Deus não dorme.
11-08-2011 às 19:23 Thz
VOLTAR AO BRASIL. NUNCAAAAAAAAA...O PAÍS AFUNDA A CADA DIA NA INTOLERÂNCIA E NA HOMOFOBIA.DE QUE ADIANTA TANTA BELEZA E PROPAGANDA..DE SAMBA E DE FUTEBOL.. SE NOS BECOS E VIELAS O QUE ASSISTIMOS A CADA DIA É VIOLÊNCIA, INTOLERÂNCIA, CRIANÇA NA RUA E CORRUPÇÃO !!!!! INFELIZMENTE
11-08-2011 às 16:42 Bruno
Este caso é mais um triste episódio.Só discordo de alguns comentários que postam aqui como se um gay for assassinado é mais absurdo do que um hétero.Gays sofrem preconceito sim,mas não são em todos os casos que a sexualidade é motivo.Um gay pode ser morto ao ser assaltado e o bandido não quer nem saber se ele é ou não gay e sim rouba-lo.
11-08-2011 às 15:37 KARLINHA TRANS
que tristeza,tem mt preconceito no nordeste,mas recife foi eleita o ano passado a capital menos preconceituosa do brasil..e eu que vivi la concordo plenamente..espero que esses assassinos covardes vao pra cadeia..
11-08-2011 às 00:51 Teddy
É verdade Mártir !!! Moro em João Pessoa e confesso que as vezes que saio a noite, procuro sair na maior segurança possivel, é taxi na porta de casa na saída e na chegada ao meu destino, seja ele qual for ! Acredito que não devemos "facilitar" para que estes barbaros não nos ataquem e que devemos procurar nos unir mais para assim nos fortalecer diante desse tipo de violencia!!! Abraço a todos !!!!!
10-08-2011 às 22:50 Rodrigo
Nossa! Sou paraibano, vivi João Pessoa e por anos frequentei Cabedelo e, posso afirmar a todos aqui: é triste ver um lugar tão lindo e tão paradsíaco do nosso país ser um dos maiores palcos de crimes homofóbicos. A paraíba é violenta com os gays, assim como a maioria dos estados nordestinos. É repugnante, mas é verdade. No mais, só resta rezar pela alma desse anjo, que partiu tão cedo por causa da doença desse boçais.
10-08-2011 às 16:04 Gabriel Augusto - SP
O machismo não atinge só a mulheres e os gays não. Atinge homens heterossexuais tbm! A ignorancia não pode proliferar este pensamento! DIREITOS IGUAIS são DIREITOS!
10-08-2011 às 03:22 Everton
Nossa nem pode dar pinta mais neste Brasil,melhor ficar em casa chamar as amigas e ahasa no bate cabelo na sala de casa Deus me livre.
10-08-2011 às 01:23 Henrique Moura
E se o cara que defendeu o gay fosse hetero ou gay..really?? que diferenca faz?? fala serio B R A Z I L... tem hora que tenho vergonha de dizer que nasci nesse pais..GRACAS A DEUS TO FORA HA MUIYO TEMPO... e parece que matar viado ae virou moda...