ASSINE JÁ ENTRAR

Vida líquida

O artista plástico Claudio Montagna faz exposição com colagens de nus masculinos, em retrospectiva de 10 anos de carreira.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2011

RIO DE JANEIRO - O artista plástico Claudio Montagna inaugura esta semana a exposição "Vida Líquida". O foco principal da mostra são pinturas sobre lona, interferindo em colagens de fotos eróticas. Nas fotos, homens nus.

A exposição é uma retrospectiva de dez anos de carreira do artista. A intenção é a de articular o teor escultórico, subvertendo a figuração humana, explica Montagna. Em suas obras, o corpo nu masculino aparece subliminarmente, não de forma explícita, mas basta um olhar mais atento para desvendar as silhuetas.

As principais influências no trabalho de Claudio são Michelangelo, Leonardo da Vinci e Francis Bacon, entre outros. O artista estará presente na exposição nos dias 27 de agosto e 10 de setembro, para visitas orientadas junto ao público.

Serviço:

Vida Líquida - Claudio Montagna

De 17 de agosto a 25 de setembro

Terça a domingo - 12h / 19h

Centro Cultural Justiça Federal - Av. Rio Branco, 241 - Centro/RJ

Entrada Franca

18-08-2011 às 18:27 Claudio Montagna
Obrigado pelo interesse no trabalho ; convido a todos que estiverem na cidade nesse período a visitarem a exposição ; são 25 trabalhos de grandes dimensôes em 300 metros quadrados num prédio de 1900 no coração da Cinelândia ; abs !
17-08-2011 às 22:16 Luciano Cortês
Há 18 anos, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, um artista plástico inuagurou uma exposição de fotos de homens nus, em várias exposições, domésticas ou não. Lembro que o evento causou polêmica, mas não houve qualquer censura por parte da então Direção. Os olhares das pessoas diante das imagens, que não feriam a moral de ninguém, sem nus frontais, revelavam surpresa pela ousadia do artista. Hoje, Cláudio usa lonas para reproduzir nus masculinos. Sempre os trabalhadores das artes cometem atitudes que representam a dissolução de tabus e uma afronta a preconceitos. O corpo masculino é bonito e sensual. Cada uma de suas formas excita. Outro dia, subindo uma escada, vi uma bunda, redondinha e linda - a cujo dono dei o apelido de Litinho, o neto de Talita - que me encantou. Fiquei louco para frequentá-la. Sim, o corpo do homem é uma bênção da Divindade. Se gostasse delas, diria o mesmo da mulher. Tomara que os artistas continuem a mostrar a beleza masculina, em todo seu esplendor. Parabéns a Montagna !
17-08-2011 às 17:17 Ivan Ribeirão Preto
Parabéns, pelo seu talento! Sucesso!!!!!
17-08-2011 às 13:15 marcelosield@hotmail.com brasilia df
nossa parabéns , tudo muito lindo rsr tem gosto pra tudo rsr