ASSINE JÁ ENTRAR

Vítima da intolerância

Jovem de 18 anos é agredido, e os suspeitos admitem o motivo do crime: homofobia.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 08 de Setembro de 2011

BELO HORIZONTE - Um jovem de 18 anos foi agredido na noite desta quarta-feira (7) por dois homens, na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos, um adolescente de 17 anos e um homem de 23, confessaram ter atacado o rapaz por ele ser homossexual.

Ainda de acordo com a PM, o jovem disse que estava sentado em um banco da praça, quando os dois passaram e o ofenderam verbalmente. Em seguida, eles teriam voltado e o agredido fisicamente com um soco-inglês e um canivete. Ele foi socorrido, segundo a polícia, com um corte no ombro.

A polícia informou que o adolescente suspeito de envolvimento na agressão foi apreendido, e o homem de 23 anos foi preso por lesão corporal. A vítima foi encaminhada para um hospital privado.

15-09-2011 às 03:37 SERGIO "GAÚCHO"
Já fui assaltado e agredido em Garanhuns/PE (Festival de Inverno), em Fortaleza/CE, e em Salvador/BA. Sou gay, houve flerte, e deu no que deu. E sendo passivo, gostando de machos, mais motivo para o flerte. Diriam: porque não dar crédito para as bibinhas. E a cama? É estranho, já falei em São Luís/MA e noutros locais. Gays acham estranho transar com hétero. Não sei se é transar. É chupar e dar, apenas uma coisa ou a outra. Nada mais. Daí a enrascada. Sei lá se no caso houve flerte. Quem sabe se noutras vezes a pessoa agredida não teve sorte. O local da agressão é belíssimo, me hospedo em hotel pertíssimo dali quando vou à BH. Eu, noutra praça da Capital mineira, certa vez, fui avisado que era perigosa. Tenho ida a saunas, apenas. E com boys. Sei que quase 100% é boy-biba. Daí entra a fantasia. Gosto daqueles com corpo normal, não bombados, com pentelho, e com muito menos do que 30 anos (faixa 18-24). Cuidem-se todos em locais abertos!!!
13-09-2011 às 13:14 felipe solano
Um absurdo... A minha vontade é de criar uma facção e mandar esses filhos da P..A pro inferno, infelizes preconceituosos, eles tem que pegar na pista sozinho um por um. Cambada de safados, a homofobia no nosso país tem que ter um fim, por bem ou por mal nem que seja necessário criar uma facção pra mandar esses SKIN RED para o inferno, por que a autoridade no nosso país não faz nada.... esse infeliz foi preso mais passar 15 dias ele paga umas cestas basicas ou faz presta um serviço comunitario e esta tudo bem! logo,logo ele vai solto. Mais de boa, meu lema é: AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA, SE NÃO FOR PELA JUSTIÇA FEDERAL OU DO ESTADO VAI PAGAR PELAS NOSSAS MÃOS...
11-09-2011 às 07:30 macho passivo rec
Rapaz, é complicado o indivíduo deixar de ser o que é por conta de uma minoria recalcada porque não se conforma com a homossexualidade dos outros, o que esses babacas tem haver com a vida dos outros?, é da conta de ninguém com quem eu me deito ou deixo de deitar?, é complicado viu véi viver em um país em que os seus direitos são usurpados todos os dias e a toda hora.
10-09-2011 às 11:21 JORGE ARAUJO
É MUITO TRISTE SABE QUE AINDA ACONTECE ESSE TIPO DE VIOLÊNCIA NO NOSSO PAIS,PENA MAIS DURA PARA ESSE E QUALQUE OUTRO TIPO DE VIOLÊNCIA!!!
09-09-2011 às 22:12 FOCA
meninos, eu nunca encontrei uns caras assim. não sei se é sorte minha ou deles. porque o dia q isso acontecer vou encher a cara deles de prego. entenderam?
09-09-2011 às 21:50 : (
Infelismente, quando saiu na rua tenho medo de que isso aconteça comigo. Não sou afeminado, mas tbm não faço questão de me esconder... sou forte,vaidoso(acho que isso é que chama a atenção para meu lado mais "feminino". Quando digo as pessoas que devem ser feitas as leis, todos pensam que queremos ser melhores que os outros( como falaram" Pimenta no cu dos outros é refresco") então eu mando eles procurem saber quantos homosexuais morrem por ano apenas por ser quem é.
09-09-2011 às 19:10 Gustavo - RJ para Marcos Alexandre.
MARCOS, QUALQUER HOMOSSEXUAL TEM O "LIVRE ARBITRIO" DE IR A QUALQUER LUGAR NÃO IMPORTA AONDE, AGORA! O TOQUE DE HOMOFÓBIA HETERO SÓ NÃO PODE ACONTECER, EU ADOTEI O TERMO "BASE DO CHICOTE" PARA OS HETEROS, A SONSIDÃO MASCARACA HOMOFÓBICA QUE EXISTE EM LUGARES NO BRASIL TEM QUE SER APELADA COM A BASE DO CHICOTE, EU NÃO ATURO JAMAIS DISAFOROS HOMOFÓBICOS, SOU EXIGENTE NO RESPEITO COM A MINHA PESSOA. ESSE LUGAR MERECE A OPERAÇÃO PENTE FINO PRA COLOCAR NA CADEIA QUALQUER ATO HOMOFÓBICO, O HOMOSSEXUAL TEM QUE LUTAR PELO SEU DIREITO NA SUA "CONDIÇÃO" SEXUAL, OU SEJA, SER DEFENCIVO.
09-09-2011 às 12:44 Rodrigo Grangeira
Marcos Alexandre, nao interessa se a praça é conhecida ou nao... se agredido foi até lá comer com os olhos ou não. Ninguem tem direito de agredir o outro, mesmo que provocado. Até porque as pessoas só se incomodam com aquilo que as atinge. O que me impressiona é esse bando de bichinha tentando se posar de héteros pra se "sentirem aceitos" por uma sociedade facista e fria, fingirem que não é um deles que foi agredido, que um deles sofreu chacotas etc. Não importa a orientação... se o outro nao gosta, probemadele... pq eu, vc, fulano beltrano somos todos iguais, pagamos altíssimos impostos, temos casa, contar a pagar etc... Saiba que os gays nao são diferentes... são apenas icompreendidos.
09-09-2011 às 10:31 Marcos Alexandre
Bom dia para todos. Gente eu moro em Belo Horizonte e a região onde esta rapaz que foi agredido já tem fama de ser um local de caça e para abatedouro. Então "Quem está na chuva é para se molhar" ou "Quem tem fama deita na cama" já diriam os mais expert nesse assunto. Agora é inaceitável uma situação dessas partir para agressão física e covardemente ignorante. Mas se estes dois agressores retornaram foi porque também ou a vítima já era conhecido deles. Não sabemos se a agressão foi de manhã..tarde..noite mais a praça da liberdade é usada para a prática de caminhadas e de corridas - vocês acham que os gays não vão para estas praças principalmente para "comer com olhos" e quem sabe "ver se rola uma pegação"?
09-09-2011 às 07:36 PARAIBANO QUENTE PASS (PB)
CADEIA NAO, PAU NESSES ALMA SEBOSA CACETE PANCADA NELES PRA ELES APRENDER A CONVIVER COM DIVERSIDADE