ASSINE JÁ ENTRAR

Kaleidoscope

Associação apoiada por Elton John e George Michael lutará pelo combate à homofobia.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2011

Elton John e George Michael, padrinhos da Kaleidoscope, na luta pelo combate à homofobia.Elton John e George Michael, padrinhos da Kaleidoscope, na luta pelo combate à homofobia.

A associação Kaleidoscope, apadrinhada pelos cantores Elton John e George Michael e apoiada pelos três principais partidos britânicos, anunciou nesta terça-feira (13) durante sua apresentação em Londres, seu objetivo de combater o aumento da homofobia ao redor do mundo.

A associação é um projeto internacional com sede na capital britânica, que nasceu após uma série de ataques a minorias sexuais em países subdesenvolvidos, especialmente na África e no Oriente Médio.

Este grupo de peso, que foi apresentado nesta terça-feira no Parlamento britânico, destacou que enquanto na América e na Europa os direitos LGBTs avançam, no resto do mundo o retrocesso é preocupante.

Um dos membros fundadores da associação e primeiro gay que falou publicamente sobre sua sexualidade na Nigéria, Bisi Alimi, explicou que como resultado de seu discurso em uma televisão nacional, foi amarrado e espancado em sua própria casa em Lagos.

Fui obrigado a abandonar meu país. Meu sonho é que outros como eu sejam livres para viverem rodeados do carinho dos amigos e da família, disse Alimi, lembrando que mais de um terço dos países do mundo ainda têm em vigor leis contra LGBTs.

Em janeiro, um ativista em Uganda, David Kato, foi assassinado depois que sua foto apareceu na capa de um jornal, acompanhada de incitações homofóbicas. Na semana passada, três homens foram executados no Irã, por serem homossexuais.

A alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, advertiu em maio que os crimes de ódio contra lésbicas, gays, bissexuais, travesti e transexuais estão aumentando ao redor do mundo.

A nova associação pretende usar "a pressão internacional de maneira efetiva", através do Governo britânico e da União Europeia (UE), para impedir a aprovação de leis homofóbicas.

Uma das maiores preocupações da Kaleidoscope será que os serviços de imigração sejam mais tolerantes com LGBTs que pedem refúgio no Reino Unido, porque correm risco de vida em seus países, disse Lance Price, antigo assessor de imprensa do Governo britânico e um dos fundadores da associação.

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, deu as boas-vindas à Kaleidoscope e qualificou de "espantosos" o preconceito e a violência com a qual são tratadas muitas pessoas em alguns países, devido a sua orientação sexual.

Cameron disse que espera que o Reino Unido esteja na vanguarda das reformas e da pressão internacional na luta contra a homofobia.

16-09-2011 às 15:06 P/ Silvio
O Elton está aposentado, riquíssimo, com a vida feita e ainda faz shows, para que necessitaria de marketing? Vai te catar, bichinha?
16-09-2011 às 07:25 Sílvio Hortênsio
Elton John faz isso por solidariedade ou como estratégia de marketing ? Seja como for, tem seus méritos, mas dá para pensar...
15-09-2011 às 15:38 Emmanuel
Muito obrigado pela dica,amigo.
15-09-2011 às 13:40 anonimo
o elton parece minha tia
14-09-2011 às 21:14 Ivan
O que mais me choca são os gays jovens que vão para o cadafalso(forca) no Irã, Afeganistão e outros paises do islamismo e da África e seus pais e familiares assistem a tudo aquilo sem poderem fazer nada. Um horror! Sofremos tanto no Brasil com o preconceito, mas o pior mesmo é ir para a guilhotina. Isso é real!
14-09-2011 às 18:07 simpatizante-MG
Não se esqueça que maiúscula tem acento.
14-09-2011 às 15:30 Leco
Os casos de ataques contras LGBT estão almentando porque, nós até pouco tempo preferiamos ficar calados e serem discretos porque precisamos sobreviver, mas agora as coisas mudaram porque não aceitamos mais viver assim e eles os homofobicos não querem aceitar, mas só que também otempo tá fechado pra eles porque vivemos num estado de direito e nós juntos somos muito fortes porque temos votos pra dar e vender .Eles vão ter que nos engolir
14-09-2011 às 13:42 Emmanuel
Escreva na busca do orkut exatamente assim: Néo Oliveira Não esquecer as maiusculas e acento agudo no E
14-09-2011 às 12:48 James para emmanuel
tentei encontrar o seu perfil no orkut e não consegui é uma pena!!!!
14-09-2011 às 12:47 James
parabéns para o grupo!!!! acredito ser necessário esse tipo de atitude não estamos ainda livres de pessoas que pensam contra LGBTs é incrível por mais que eu tente entender o pq deste ódio não consiguo chegar a mínima ideia razoavel para entender o pq disso e o que nos bastantam é continuar a lutar pelos nossos direitos de pessoas como somos apesar de pensamentos contrarios tentar nos questinar quanto a isso vamos lá gente força na dura caminhada contra o preconceito