ASSINE JÁ ENTRAR

A bruxa tá solta

Jovens acusados de espancar e jogar gay na fogueira são processados, nos EUA.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2011

Burnett: Burnett: "Estou convencido de que foi uma tentativa de homicídio."

ESTADOS UNIDOS - Três jovens acusados de agredir um homossexual durante uma festa de Halloween responderão a processo no Estado do Texas. O caso chamou a atenção na cidade de Reno pela violência do ataque: Burke Burnett, de 26 anos, levou socos e chutes, teve as costas e os braços feridos por uma garrafa de cerveja quebrada, antes de ser atirado em uma fogueira.

Os acusados são Daniel Shawn Martin, James Mitchell "Trey" Laster e Micky Joe Smith, que já possuíam histórico de agressão contra LGBTs. A polícia local enquadrou o caso como um crime de intolerância, cuja punição é regida por uma lei especial no Texas, como a PLC 122/06 que está atualmente em discussão no Congresso brasileiro.

Os três foram presos na hora, mas libertados com o pagamento de fiança e já foram pronunciados pela Justiça local.

Burke Burnett disse ter sido pego de surpresa com um soco no rosto, quando conversava com um amigo. Além do olho roxo, ele precisou levar 30 pontos para fechar os ferimentos. "Estou convencido de que foi uma tentativa de homicídio”, disse o jovem ao jornal Dallas News.

James Lester, um dos acusados, nega que a agressão tenha sido motivada pela orientação sexual de Burnett.

19-11-2011 às 16:53 Julio
É sempre bom lembrar as conclusões do grande filósofo francês Jean Paul SARTRE: "Não há limites para a maldade, o preconceito e a intolerância do ser humano".Enfim, o ser humano não presta.
19-11-2011 às 10:29 Deusimar/Distrito Ferderal
Infelizmente, a justiça ainda continua tardia, pois ser homo não significa que essas pessoas não tenham direito de viver, de amar, de ser amado. Sou Hétero, casado e tenho alguns amigos que são gays, que me respeitam assim como respeito todas as orientações sexuais. O que precisa mudar são essas fianção para casos como esse, nesse caso os agressores teriam que ficar presoso até serem julgados.
18-11-2011 às 18:13 Rafael
Sou evangélico, sei q é errado ser homossexual.. ++ ñn é porcausa dissow qq vamos deiixar de respeitar. Posso ñn achar legal ser homo, mas respeito Pois tdos nós somos filhos de DEUS.
18-11-2011 às 13:46 POLICIAL DO BEM
FICO INDIGANDO QUANDO VEJO TAMANHA COVARDIA..SOU CASADO E N ADMITO AGRESSOES CONTRA NINGUEM,PRINCIPALMENTE MULHERES, GAYS,CRIANCAS..ASSIM COMO NÓS HETEROS TEMOS DIREITOS DE IR E VIM A QUALQUER HORA,O GAYS TBEM TEM O MESMOS DIREITOS..SINCERAMENTE SE ESSE RAPAZ AI Q FOI AGREDIDO FOSSE MEU FILHO,IRMÃO OU UM AMIGO MEU,EU SIMPLESMENTE MATAVA OS 3 AGRESSORES.PQ LA NO INFERNO ELES N TERIAM MAIS COMO AGREDIR NINGUEM..ABRAÇOS A TODOS...
17-11-2011 às 08:39 Nereu p/Quem escreveu p/Marcio SP
Você é louco ou o que???? Aprenda a ler os livros espíritas... depois diga algo. Robson Pinheiro nunca disse que Cazuza continua no Umbral... se vc entendeu isso leia novamente. Antes de fazer críticas a algo.... estude primeiro..... e vc pelo jeito é um total apedeuta sobre o espiritismo....
17-11-2011 às 00:44 Dara Danonela se retificando
Bem, o cara que amtou 13 gays entre 2008 e 2009 aqui na região de Barueri,Osasco,Carapicuiba estava solto e feliz(não foi julgado).Segundo informações do blog HOMOSapiens ele foi preso novamente(espero que seja verdade)."quarta-feira, 16 de novembro de 2011Pl122/06 Já e urgentemente. O ex-sargento da Polícia Militar Jairo Francisco Franco, 46 anos, foi preso pela segunda vez pela polícia paulista, após ter prisão novamente decretada pela Justiça. Ele é acusado de matar 14 homossexuais no Parque dos Paturis, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. As mortes ocorreram entre maio de 2007 e março passado. Doze vítimas foram mortas a tiros e duas a pauladas. Nenhuma das vítimas tinha antecedentes criminais e nada foi roubado Os crimes ocorreram todos entre 20h e 7 da manhã"Desulpem meu engano,estava tão triste por este cara estar livre que achei que ficaria por isso mesmo. Mundo mais fala algo desse maniaco,afinal foram 13 mortes
16-11-2011 às 22:43 Guilherme
eu tenho o direito de nao gosta de gay mas eu tenho que respeita nada justifica violencia
16-11-2011 às 21:15 P/ Diego
É simples, uma conclusão para a sua teoria é que estamos em toda a parte! Sapatas e travas são raras. Por acaso já ouviu falar em sauna, cinema, parques exclusivos para elas? A não ser bares e boates e o cinema da São João que as travas o dominam.
16-11-2011 às 20:58 diego possadas
as sapatas batem, os viados apanham e nao reagem........nao entendo! as travecas matam e os viados sao mortos........ va entender esse mundo
16-11-2011 às 17:20 P/ Danonela
Eu não acredito que o maníaco do arco-íris, um policial de Barueri, após comprovarem que por várias vezes dectaram o sinal do seu celular próximo ao parque tenha sido absolvido? Decerto, o juíz é daqueles machistas que tem aversão a gay por não achar as provas suficientes. Valha-me Deus, a maldade impera até nos que regem a lei!