ASSINE JÁ ENTRAR

Sangue frio

Professor gay sobrevive após ser espancado e enterrado vivo, em Altamira, no Pará.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2012

Um crime chocou o estado do Pará esta semana. O professor Anízio de Araújo Uchôa, de 50 anos, foi espancado e enterrado vivo na cidade de Altamira.

Os autores do crime são Jefferson Gomes Mello, de 21 anos, e Thaísson Santos de Souza, de 23. Ao que parece, um dos rapazes tinha envolvimento com o professor.

A dupla rendeu Anízio com uma faca, o amarraram e roubaram seus cartões de crédito, um notebook, um aparelho celular, um MP4 e R$ 1.150 em dinheiro.

Depois disso, Jefferson e Thaísson levaram Anízio para uma área de mata na Rodovia Transamazônica e começaram o espancamento. Para completar, o enterraram, sem saber que ele ainda estava vivo. A vítima conseguiu sobreviver e denunciou os rapazes para a polícia. A dupla foi presa e confessou o crime.

O professor permanece internado no Hospital Regional de Altamira com vários ferimentos pelo corpo, fraturas no maxilar e em um dos braços.

Segundo o delegado Cristiano Nascimento, que acompanha o caso, o crime não foi motivado por homofobia. "Não houve homofobia. O crime foi um assalto, por dinheiro. Acabaram agredindo ele para omitir o crime. Acharam que ele estava morto e enterrraram, para esconder o corpo", disse

15-03-2012 às 21:39 MARTINS , SLZ - MA
Não foi homofobia, foi assalto. é muito triste a existencia de pessoas que não acreditam que gays são humanos e como qualquer pessoa sofre atentados. nesse casso em tela estar visivel a agressão a pessoa humana......tá meu bem!
27-02-2012 às 14:48 Lu-Gaucho
O Estado do Pará é um estado sem lei, ou seja a lei é cada um faz a sua. Tá na hora de o Pará acordar e se atualizar um pouco, começando pelo delegado, quer encobrir o que? Ele sabe o que houve. Isso tb poderá acontecer aqui no RS, mas temos todos que combater a homofobia que é considerado crime e morstar o caminho das pedras a esses antepassados (homofóbicos).
24-02-2012 às 05:42 fabio
No mundo de hj não podemos confiar em absolutamente mas nada mas nada mesmo principalmente em relacionamentos infelizmente este mundo ta mas que podre o ser humano ta valendo cada dia que passa menos que um centavo por isso todo cuidado é pouco ..........
23-02-2012 às 19:34 DIOGO JOÃO PESSOA-PB
É TRISTE ENTRAR NUM SITE DESSES, E SE DEPARAR COM TAMANHA BARBARIDADE,NOSSA A QUE PONTO CHEGA A CAPACIDADE DE UM SER HUMANO "ISSO É SE PODEMOS CHAMALOS DE SERES HUMANOS".UM ABSURDO TAMANHA MONSTRUOSIDADE,MAS O QUE MAIS ME CHAMA A ATENÇÃO SÃO ALGUNS COMENTARIOS GENTE SE TRATA DE UM SER HUMANO E LEMBREM-SE VOCÊS UM DIA TERÃO 50 ANOS E PODEM SER A PROXIMA VITIMA...TENHA UM POUCO DE COMPAIXÃO PELO PROXIMO OU LEMBREM-SE O INFERNO OS AGUARDA...DEUS ABENÇÕE A TODOS...
23-02-2012 às 17:13 garotoverao.37@hotmail.com ...Altamirensse no
FUI MORADOR DA CIDADE DE ALTAMIRA PARÁ POR LONGOS ANOS, A CIDADE EM SÍ E UM ENCANTO. MAS OS HABITANTES AINDA Ñ EVOLUIRAM ( COMEÇANDO POR MINHA FAMILIA Q Ñ ME ACEITARAM AO DESCOBRIREM MINHA ORIENTAÇÃO SEXUAL,ONDE FUI OBRIGADO SAIR DE CASA E MORAR NAS PRAÇAS DE SÃO LUIS-MA)... HOMOFOBIA, LESBOFOBIA E OUTRAS ATROCIDADES SÃO COMUNS.... A CIDADE ESTA NUMA FASE DE CRESCIMENTO MAS JA E BEM CONHECIDA DESDE O INICIO DA SUA FUNDAÇÃO, JA FOI ATE CENARIO DE CINEMA NACIONAL (BYE BYE BRASIL). Ñ CONCORDO COM O COMENTÁRIO NA REAL, PQ SOU UM QUASE CINQUENTÃO, E TO DEIXANDO MUITOS DE 20 BOQUIABERTOS, Ñ PRECISO PAGAR NINGUEM PRA TRANZAR E SOU MUITO BEM ACEITO ONDE ATUALMENTE MORO... O PROBLEMA E Q O PRECONCEITO E HOMOFOBIA JA INICIA ENTRE NOS MESMOS GAYS... Ñ TEM COMO CONCERTAR O MUNDO SE A COMUNIDADE Ñ CONSEGUE ARRUMAR SUA PROPRIA CASA. E LAMENTAVEL VER GAYS DEGLADIANDO E FALANDO ASNEIRAS COM SEUS SEMELHANTES NA ORIENTAÇÃO E ESPECIEI... CONHEÇO PROFESSOR ANIZIO A DECADAS, POSSO GARANTIR QUE E UM CIDADÃO EXEMPLAR,JA FUI A SUA CASA E NUNCA FUI MAL RECEBIDO, NAO SO EU COMO OUTROS AMIGOS QUE ME ACOMPANHARAM... VEJO MUITOS COMETARIOS MAUDOSOS E MUITA GENTE Q FALA AS COISAS SEM TER NOÇÃO... FALAR DE MIM E FÁCIL,DIFICIL E SE EU,SENTIR O QUE SINTO E VIVER COMO EU JA VIVI E AINDA VIVO SEQUELAS ATE HOJE garotoverao.37@hotmail.com (so enviem e-mails por favor)
23-02-2012 às 00:57 m&m
Concordo plenamente com o comentário de ....na real...!!!
23-02-2012 às 00:31 na real
eu ainda sou novo e bonito, tenho o cara que eu quero pra trepar ... mas as vezes eu penso, como será qdo eu tiver 40,50,60 vai ser foda ... todo gay velho se fode ... é triste ...
23-02-2012 às 00:27 na real
a equação gay velho mais boyzinho pobre é igual a ( presentes,ilusão e constantemente espancamento e morte ) alguma novidade ????????????????????????????????????????
22-02-2012 às 14:48 leo salvador
Tem coisas aí que estão mal explicadas mas pelo que parece este professor queria ter dupla penetração. Se tem que ter muito cuidado quando se leva uma pessoa para sua casa.Como um homem de 50 anos leva dois caras pra dentro de casa? Isto serve de exemplo: se fosse pega um cara e ele quer colocar outro na parada, na verdade ele quer um compassa para cometer crimes com esse que ocorreu em Altamira. Claro que a suposta ingenuidade deste professor não justifica esta barbaridade. Eles tem que parar. Quanto ao fato de ser homofobia não é mesmo. pelo que eu entendo sobre homofobia é a violência justificada pura e simplesmente pelo fato de uma pessoa ser homosexual. Estes bandidos perversos não cometeram este crime por este motivo e sim para encobrir o crime que eles tinham acabado de cometer.
22-02-2012 às 14:45 Leco
Nen sei mais o que é homofobia.Mas continua assim, isso é coisa de viado, deix pra lá.