ASSINE JÁ ENTRAR

Depressão e morte

Inquérito apura suicídio de pai que virou ativista, após filho se matar por bullying.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012

Roger Crouch aparece nesta foto de família, com o filho Dominic.Roger Crouch aparece nesta foto de família, com o filho Dominic.

GRÃ-BRETANHA - Roger Crouch, de 55 anos, foi encontrado pela esposa, Paola, após ter se enforcado na garagem de sua casa, no dia 28 de novembro do ano passado.

A investigação sobre sua morte concluiu, esta semana, que Roger nunca havia superado a dor do suicídio de Dominic, seu filho de 15 anos, um ano e meio antes.

A morte do rapaz, que teria sofrido com rumores de que era gay, fez com que Roger se tornasse uma figura importante nas campanhas contra o bullying no país, recebendo inclusive o prêmio de herói do ano da ONG Stonewall, de defesa de Lésbicas, Gays e Bissexuais, em 2011.

Depressão

Segundo a esposa de Roger e mãe de Dominic, Paola Crouch, o marido continuou a sofrer variações de humor e surtos de depressão devido ao suicídio do filho.

"Havia muita morte em sua vida", disse ela.

Ao ouvir o depoimento de psiquiatras que disseram que seu marido havia sido "tomado pela dor", Paola disse: "Acho que é o que se poderia chamar, de uma forma antiquada, de um coração partido."

Antes de se enforcar, Roger deixou uma mensagem no Facebook que dizia: "Au Revoir (Até a vista, em francês), Adeus - ou talvez À Bientôt (Até logo, em francês)."

Durante a audiência sobre a morte dele, o responsável pelo inquérito, David Dooley, mencionou a campanha de Roger Crouch contra o bullying.

"Claramente, ele se dedicou muito à campanha por seu filho e por outros que teriam sofrido com bullying. Mas, no fim, ele acabou tomado pela dor devido à morte de seu filho. De acordo com as evidências, tenho certeza de que ele decidiu por fim à própria vida."

Verdade ou consequência

Em maio de 2010, Dominic Crouch pulou de um prédio de seis andares, perto da escola onde estudava.

Uma investigação, seis meses depois, revelou que durante um jogo do tipo "verdade ou consequência", em uma viagem escolar, Dominic havia beijado outro menino. Acredita-se que, depois disso, um vídeo do jogo tenha circulado na escola.

Dominic não havia mencionado para a família que estava sendo atormentado pelos colegas, mas em um dos bilhetes que deixou, o jovem escreveu: "Querida família, sinto muito mesmo pelo que estou prestes a fazer. Eu tenho sofrido muito com bullying ultimamente e muita coisa foi dita sobre mim que não é verdade."

04-05-2012 às 23:27 ligador
putz q triste cara!
05-03-2012 às 04:53 Para Kaius
Kaius já li a Biblia inteira e realmente ela afirma que quem se suicida vai para o inferno, assim como quem é homossexual, quem come muito, quem tem relação sexual antes do casamento, quem olha para uma mulher e a deseja no seu pensamento(e a pessoa até é chamada de prostito! pelo simples fato de olhar!).Resumindo: esse livro foi feito pra um bando de gente burra e alienada(que acredita em tudo que esse livro diz) e também pra pastores e padres espertos que roubam o dinheiro do povo.
03-03-2012 às 23:12 Ceb. Rio de Janeiro
Não sei porque mas o mundomais tem apagado todas as minhas tentativas de me retratar pelo que disse abaixo.Fui desequilibrado por julgar esse pai e esse filho. Não tenho conseguido dormir direito e penso que é o meu senhor que está me punindo.Publicamente faço a promessa de voltar com as minhas medicações. Obrigado.
02-03-2012 às 09:31 Nereu
O suicídio é um ato desesperado, triste e dolorido. Ninguém pode e nem capaz de dimensionar o tamanho da dor e do desespero do outro. Fácil fazer julgamentos sem conhecer os fatos. Como espírita, e estudioso da doutrina, não acho legal cometer o suicídio, mas dizer que os dois estão contenados ao inferno é demais. Deus em sua misericordia, criou leis divinas. E nós como seus filhos devemos respeitá-las. Mas Deus também é amor e justiça, por essa razão dará sempre a oportunidade para aqueles que tiram a própria vida de fazerem uma análise de seus atos, isso se chama consciência, e é ela que irá cobrar, não Deus. Deus criará meios e oportunidades para que todos os envolvidos sejam beneficiados. Julgar e condenar? Pobres coitados de nós. Jesus disse um dia aos opositores de Madalena.... """ atire a primeira pedra, aquele que estiver sem pecados""" Pedras rolaram pelo chão.... e os julgadores, cabisbaixos deram as costas e foram embora... E Jesus perdoou! Portanto padre CEB - aprenda com Ele.....
01-03-2012 às 00:13 kaius
gente esse tal padre Ceb deve ser uma tremenda duma mentira, onde já se viu um padre indicando uma Bíblia protestante ALMEIDA... além de muitas outras questoes que ele tem levantado e que nao sao de cunho católico... por exemplo a ideia de que quem se suicida vai para o inferno.... será mesmo um padre ou alguem usando esse codnome para denegrir a imagem dos padres e dos católicos....
29-02-2012 às 02:02 JOAO PAULO - SP
~COMO PERGUNTARIA SERGIO MAMBERTI EM PROVOCAÇÕES (TV CULTURA): O QUE É PIOR PARA A HUMANIDADE? OS BANCOS OU AS RELIGIÕES? EU RESPONDERIA: AMBOS SÃO PERIGOSOS, COM UMA DIFERENÇA, OS BANCOS ENGANAM "CLIENTES", AS RELIGIÕES ENGANAM "FIÉIS".
28-02-2012 às 18:40 Sandro Torraca
Nao entendo que pessoas nao conseguem viver em harmonia,seja hetero,gay catolicos,evangelicos,brancos, negros enfim . O que acontece com a raça humana,e dificel vivermos em harmomia,respeito. Vamos seguir o exemplos do animais
27-02-2012 às 15:19 Rafael - Brasilia.
Eu sei o que é isto... sofri durante minha infância e adolescência com uma parte da turma da escola me chamando de "viadinho" e ora querendo me bater, ora passar a mão na minha bunda. Hoje, superado tudo isto, olho para trás e vejo como era doloroso tudo aquilo, muitas vezes eu tinha vontade de acabar com a minha vida, pois pensava que eu era o único no mundo a ter aquele jeito (que engano né?). Superado o medo e a frustação, hoje sou gay, mas fora do meio e sem nenhuma afetação. Muitos "meninos machões" da minha época, ou viraram gays (desmunhecados) ou tiveram filhos que hoje são verdadeiras libélulas voadoras !
27-02-2012 às 01:53 Marcix
Rejeições, frustrações, exclusões, lagrimas, dores, marcas de ilusões são como pedras dentro da alma da gente. choro............
26-02-2012 às 07:15 Ivan
Imaginamos a dor dessa mãe com a perda do filho e vem o pai com o mesmo desatino. Dizem que, têm seis pessoas ligadas a nós, tanto parente quanto amigo. E, se alguém desvairado resolver se automutilar, poderá fazer com que essas pessoas sofram, daí a expressão covardia.