ASSINE JÁ ENTRAR

Albert Nobbs

Filme que conta o sonho de uma mulher no corpo de um homem, estreia este fim de semana.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012

Irlanda, século XIX. Albert Nobbs (Glenn Close) trabalha como mordomo e esconde um segredo: é, na verdade, uma mulher. Durante 30 anos ela vestiu roupas masculinas e se fez passar por um homem, para poder se manter e concretizar o sonho de ser a dona de uma tabacaria. Depois de 30 anos usando roupas masculinas, ela se encontra presa em sua própria armadilha.

Glenn Close já havia interpretado Nobbs no teatro em 1982 e, por 15 anos, lutou para levar a história para o cinema. Seu envolvimento foi tão grande que ela produziu o filme e assinou o roteiro com John Banville.

Com 3 indicações ao Oscar, a pré estreia acontece neste fim de semana.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Rodrigo García

Elenco: Glenn Close, Antonia Campbell-Hughes, Mia Wasikowska, Pauline Collins, Maria Doyle Kennedy, Mark Williams, James Greene, Serena Brabazon, Michael McElhatton, Dolores Mullally

Produção: Glenn Close, Bonnie Curtis, Julie Lynn, Alan Moloney

Roteiro: Glenn Close, John Banville

Fotografia: Michael McDonough

Trilha Sonora: Brian Byrne

Duração: 113 min.

Ano: 2011

País: Reino Unido/ Irlanda

Gênero: Drama

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Chrysalis Films / Parallel Film Productions / Mockingbird Pictures / WestEnd Films

Classificação: 16 anos

27-02-2012 às 19:42 D K ES
GLENN CLOSE, GRANDESSÍSSIMA ATRIZ, MAIS UMA VEZ INJUSTIÇADA NO OSCAR; TALVEZ AGORA HAJA O CONSOLO PORQUE OUTYRA GRANDE ATRIZ LEVOU A ESTATUETA: MERYL STREEP. MAS A ACADEMIA CONTINUA HIPÓCRITA E CONSERVADORA.
27-02-2012 às 02:46 Fabio G
É evidente que uma mulher qualquer que queira passar por homem, não convenceria, porque não precisa de muito tempo para perceberem seu sexo. Esse Albert, com certeza, é uma lesbian, que só com atitudes masculinas poderia iludir, e tabacaria designa charuto, caharutão, sapatão. Não precisa falar mais nada por não conseguir se desvencilhar do papel que representou a vida toda. A vida é um palco, cada qual representa o seu papel. ============================================== Naquele tempo isso era muito comum mulher se desfarçar de homem e enganavam sim... Joana Darc se passou por homem e virou papa!
27-02-2012 às 00:19 NOVINHO
Gostei mt, quero ver nos cinemas.
26-02-2012 às 07:42 Ivan
É evidente que uma mulher qualquer que queira passar por homem, não convenceria, porque não precisa de muito tempo para perceberem seu sexo. Esse Albert, com certeza, é uma lesbian, que só com atitudes masculinas poderia iludir, e tabacaria designa charuto, caharutão, sapatão. Não precisa falar mais nada por não conseguir se desvencilhar do papel que representou a vida toda. A vida é um palco, cada qual representa o seu papel.
25-02-2012 às 23:52 paradise
it´s so para para paradise....
25-02-2012 às 11:48 B. Li
... que VENÇA* a melhor...
25-02-2012 às 11:47 B. Li
Vai ser briga de gigantes Meryl Streep x Glenn Close. Não dúvido nada que a Glenn leve a estatueta mas torço pela Meryl. Ela estava divinamente iluminada naquela intrepretação.... Que venha a melhor!
24-02-2012 às 17:51 Marcio
Glenn está realmente impecável em mais uma de suas interpretações! Adoro a Meryl e suas atuações que são perfeitas, mas no quesito maquiagem, Close leva a cobiçada estatueta... Que vença a melhor!!!!!!!!
24-02-2012 às 12:46 Ceb. Rio de Janeiro
Acho que esse filme levará muita gente à reflexão de sua existência e o seu comportamento e suas atitudes. Boa pedida!!! Padre Ceb. - RJ