ASSINE JÁ ENTRAR

Não estamos sós!

Secretário-geral diz que é dever da ONU defender os direitos dos homossexuais.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 08 de Março de 2012

Ban-Ki Moon: em defesa dos direitos LGBT.Ban-Ki Moon: em defesa dos direitos LGBT.

Durante a primeira audiência do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU), que aconteceu nessa quarta-feira (07) em Genebra, na Suíça, o secretário-geral Ban-Ki Moon disse em seu discurso que é preciso acabar com a discriminação com relação a orientação sexual e a violência contra a mulher.

De acordo com Ban-Ki Moon, apesar de muitos líderes mundiais evitaram ao máximo discutir sobre os direitos dos homossexuais, agora é a hora de agir, porque vidas estão em jogo. O secretário considerou a violência contra gays e transexuais uma "tragédia monumental" que demonstra uma "mancha em nossa sociedade".

"Vidas estão em jogo e é dever da ONU para proteger os direitos de qualquer pessoa, em qualquer região. Deixe-me dizer àqueles que são lésbicas, gays, bissexuais ou transgêneros: vocês não estão sozinhos ", declarou Ban-Ki Moon.

12-03-2012 às 09:13 thalles
olha, a culpa de tudo isso é tambem os gays, por que se fossem mais unidos para colocar pessoas que lutem peelos nossos direitos e pessoas homossexuais, seria bem mais facil. agora os gays em sua maioria elegem um plitico evangelico homofobico qualquer, e depois fica implorando, fazendo camapnhas para que eles assinem uma lêi que criminalize a homofobia, gente, vamos ser mais inteligentes né? afinal nós somos muitos inteligentes quando queremos ser. esta na hora de dar um basta nessa putaria que virou a politica no brasil. chegou a a hora de luatr pelos nossos direitos e de eleger pessoas voltadas a defender os direitos humanos mesmo.
10-03-2012 às 11:10 Paulo Henrique
"FALANDO AQUI DA NOSSA REALIDADE, AS COISAS SÓ VÃO MELHORAR A CURTO PRAZO, QUANDO A GENTE COLOCAR MAIS GAYS, TRANSSEXUAL.. ENFIM LÁH NO CONGRESSO. NÓS PODEMOS" Exato. Vide o caso do transexual que foi eleito pelos jovens da Polônia. O partido dele critica, por exemplo, a entrada de padres na política polonesa.
10-03-2012 às 08:25 Diego SP
FALANDO AQUI DA NOSSA REALIDADE, AS COISAS SÓ VÃO MELHORAR A CURTO PRAZO, QUANDO A GENTE COLOCAR MAIS GAYS, TRANSSEXUAL.. ENFIM LÁH NO CONGRESSO. NÓS PODEMOS... SOMOS EM MILHÕES ESPALHADOS BRASIL AFORA..FALTA MESMO A GENTE SE UNIR. AINDA MAIS QUE O VOTO ´É SECRETO.. VC NÃO PRESISA DIZER COM VERDADE EM QUEM VOTOU, SE POR ACASO ISSO VIER A TE INCOMODAR.
09-03-2012 às 13:18 leco
Agora sofalta dizerem que o Ban-Ki Moon é GAY , só porque ele disse que nós não estamos sozinho, e prometeu lutar contra a discriminização.Obrigado Secretariopela sua atitude.
09-03-2012 às 02:50 Linx
O maior problema de uma nacao presente e se desfazer de certos paradigmas de nacoes passadas.. E isso nao depende de ONU ou governo isso depende de cada um de nos.
08-03-2012 às 23:57 pedro
até quando vamos ter que ficar dizendo:somos seres humanos, e contribuinte como todos os outros e merecemos respeito e politicas publicas e nao estao fazendo nenhum favor.
08-03-2012 às 11:11 Gerson
É preciso ações concretas para defender os direitos dos homossexuais tanto da ONU como de todos os países, chega de abusos, preconceitos e violências contra os homossexuais. Pois são cidadãos e possuem direitos que precisam ser respeitados. É preciso mostrar para os intolerantes como o Silás Malafaia e tantos outros que a vida em sociedade tem como base o respeito à pessoa humana. Vamos dá um basta no preconceito e na violência.
08-03-2012 às 11:02 demorõ!
somos seres humanos, e contribuinte como todos os outros e merecemos respeito e politicas publicas e nao estao fazendo nenhum favor
08-03-2012 às 09:23 Flávio
Deus queira que a ONU se posicione de forma mais atuante.