ASSINE JÁ ENTRAR

Antes tarde do que nunca!

Transexual de SP é a mais velha do país a fazer cirurgia para readequação sexual.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 03 de Abril de 2012

SÃO PAULO - Aos 68 anos, a cabeleireira aposentada Andreia Ferrarese finalmente conseguiu realizar a cirurgia para readequação de sexo. A cirurgia ocorreu no dia 27 de fevereiro, no Hospital das Clínicas, e com isso ela se tornou a transexual mais velha do país a realizar o procedimento.

Registrada como Orlando, ela esperava pelo procedimento desde 1979, ano em que recebeu o diagnóstico de transexualidade. Sofri muito na vida por um conflito de identidade. Em 79, o Sistema Único de Saúde (SUS) não fazia a cirurgia, quem fazia eram os médicos particulares. Fui a dois e me cobraram um preço exorbitante. Minha mãe disse que não tinha dinheiro e eu entendi. Ela já sofria, se sentia culpada por mim, disse Andreia em entrevista à “Folha.com”.

Entre outros assuntos abordados, ela relembrou fatos que ocorreram durante a adolescência. Quando eu tinha 14 anos, peguei o vestido da minha irmã e o povo dizia que tinha caído certinho em mim. Minhas vizinhas me deram saias e comecei a usar roupa de mulher, contou.

Sobre a cirurgia de readequação sexual, Andreia conta a reação das pessoas sobre o assunto: O povo dizia: "Mas não é um pouco tarde para você fazer a cirurgia?" E eu respondia: "Não, eu ainda preciso viver, não vivi minha vida! Estou começando só agora.

O apoio maior veio da mãe, que sempre quis protegê-la. Meu pai e um irmão me perseguiram até eu fazer os exames que provaram que eu era transexual. Ela disse, ainda, que na época do regime militar os transexuais sofreram com perseguições policiais e ela chegou a ficar um mês na prisão.

03-05-2012 às 15:34 jaws
Vão ser feliz, sem precisar olhar a quem, a referência de felicidade, está em nós, que lindo exemplo da Andreia Ferrarese. Os sonhos não envelhecem, o que envelhece, é o preconceito, a arrogância, a prepotência e a inveja,porque traz as rugas, ser feliz traz sempre a paz a harmonia o equilibrio, e nós tornamos jovens sempre
03-05-2012 às 15:32 jaws
Nossa quanto comentários,preconceituosos, eu fico abismado com gay mal resolvido, a historinha é sempre a mesma, sempre começa assim,bem eu sou hetero, mas sempre tive uma boa relação com os gays, realmente têm relações de todos os tipos, são varias as desculpas para não sair do armário. "Muitos são casados",depois que fazem 30,40,50...se não saem do armário, vão para as saunas da vida. E já viram as coitadas das esposas deles? As pobres coitadas das esposas de gays ou seja escudos humanos elas são usadas para esconder os homofobicos disfarçados. Eles são os homofobicos mais agressivos.observão as coitadas das esposas de gays,ou sejam escudos humanos,elas ficam obesas, deprimidas o pior de tudo quantas delas já se suicidaram pelas pressões psicologicas e pelas agressões morais dos maridinhos gays., que tem inveja das próprias esposas,eles sempre querem ser sempre a mãe.
03-05-2012 às 10:17 jaws
Quanto veneno, quanto odio, o pior inimigo do gay é o próprio gay, olha o comentário bisarro da Rebeca Trans,que veneno que essa pessoa engole. e vomita atraves das palavras ele deve ser um daqueles que , espanca a familia moralmente. E se sente vitima sempre. O pior do mundo gay é a mediocridade, a intolerancia, a arrogância.
03-05-2012 às 10:09 jaws
Quanto veneno, quanto odio, o pior inimigo do gay é o próprio gay, olha o comentário bisarro da ALGIS,que veneno que essa pessoa engole. e vomita atraves das palavras ele deve ser um daqueles que , espanca a familia moralmente. E se sente vitima sempre. O pior do mundo gay é a mediocridade, a intolerancia, a arrogância.
02-05-2012 às 20:37 algis
meu comentário feito abaixo segue para essas bichas que creticaram essa transexual!! Bichas cheias de preconceitos..não sabem nem oque estão fazendo nesse mundo!!
02-05-2012 às 20:23 Rebecca Trans.
Os viadeiros acha comédia em tudo, adoro os viados, sempre alegres e saltitantes, ate quando apanham.bjs a todos.
01-05-2012 às 13:32 jaws
Vão ser feliz, sem precisar olhar a quem, a referência de felicidade, está em nós, que lindo exemplo da Andreia Ferrarese. Os sonhos não envelhecem, o que envelhece, é o preconceito, a arrogância, a prepotência e a inveja,porque traz as rugas, ser feliz traz sempre a paz a harmonia o equilibrio, e nós tornamos jovens sempre.
01-05-2012 às 13:22 jaws
Nossa quanto comentários,preconceituosos, eu fico abismado com gay mal resolvido, a historinha é sempre a mesma, sempre começa assim,bem eu sou hetero, mas sempre tive uma boa relação com os gays, realmente têm relações de todos os tipos, são varias as desculpas para não sair do armário. muitos são casados,depois que fazem 30,40,50...se não saem do armário, vão para as saunas da vida. E já viram a coitadas, das esposas, ficam gordas, deprimidas o pior de tudo quando suicidam pelas pressões psicologicas e pelos assedios morais.
01-05-2012 às 12:33 Pedro
Bem sou hetero mas sempre tive uma boa relaçao com gays,oque se faz na cama nao interessa...seja feliz a seu modo...abraço a todos e que essa senhora q conseguiu fazer sua cirurgia aproveite..:)
29-04-2012 às 13:32 mari
vcs veem só que baixaria o propio gay fas , o maior preconceito esta entre os homossexuais , o dia que certos gays aprenderem a ter educação , cultura e respeito o brasil vai ser bem melhor ,essas bibas ignorantes e arrogantes devem tomar um bom banho de cultura e educação beijos