ASSINE JÁ ENTRAR

Programação LGBT

Mês do Orgulho LGBT de São Paulo será aberto com Ciclo de Leitura Dramáticas.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 02 de Maio de 2012

Carioca Luciano Maza é um dos convidados.Carioca Luciano Maza é um dos convidados.

Ao contrário do que muita gente pensa, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo não é o único evento promovido em nome da visibilidade da diversidade sexual em junho na capital paulista, mas sim, encerra a programação do 16º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, que inclui, por exemplo, o Ciclo de Leituras Dramáticas – tudo com realização da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT).

Em parceria com a Livraria da Vila, a Associação vai realizar por quatro terças-feiras seguidas, começando já no próximo dia 8, encontros onde são interpretadas peças que abordam temáticas como homoafetividade, aceitação e autoestima, identidade de gênero, erotismo, relacionamentos e família. Os textos são assinados por Cássio Pires, Ana Roxo, Zen Salles, Raphael Ramos e Lucianno Maza.

O objetivo do Ciclo é fazer o público refletir sobre temas relacionados à diversidade sexual por meio da linguagem do teatro, e tudo com entrada gratuita. Para o ator João Gomes, que coordena a atividade, o teatro “sempre foi um espaço aberto à tolerância, para que as pessoas busquem construir suas compreensões de forma ampla e humanizada”.

Os encontros serão realizados de 8 a 29 de maio, às 20h, no auditório da Livraria da Vila, unidade Lorena, que fica na Alameda Lorena, 1731 - Jardim Paulista – próximo à estação Consolação do metrô. Após as leituras, o público é convidado para um bate-papo e troca de experiências.

A programação completa você confere AQUI.

07-05-2012 às 12:15 Bonita da Vieira Souto.
Ivan, vc deveria reclamar dessa matéria! Afinal a foto ilustrtaiva é do carioca Luciano Mazza! KKKKKKKKKKKKKKKKK!
05-05-2012 às 16:50 Vera Karam?
GENTE TO BEGÊ.... O guilherme Karam nao se reconhece mais, que horror!!! E a atriz que eu amava tadinha Jasmín de grazia se suicidou e só fiquei sabndo hj era vizinha na recoletaaaaa, to tristeeeeeeee
05-05-2012 às 07:54 Tonico Timbaúva
Para os companheiros que realizam essas leituras dramáticas, merecedores de fartos aplausos. Limitar-nos à futilidade e à badalação, como se apresentam as paradas aos olhos da população, reforça uma imagem de alienação dos gays e nos desautoriza perante ela, por nos ver, com razão, como frívolos, devassos e inconsequentes. Eu e muitos gays que conheço não merecemos essa pecha, por sermos pessoas comprometidas com causas consistentes e sérias, longe do vazio com que a maioria de nós se expressa. Há dois textos teatrais que abordam temas sobre a homossexualidade, de forma brilhante e madura, abordando problemas muito sérios que todos vivenciamos ou conhecemos pessoas que os enfrentaram: ASPARGOS URUGUAIOS EM OFERTA, de Vera Karam, e "HOMEM NÃO CHORA", de Mauro Soares e Alexandre Silva, já encenados em Porto Alegre, de onde são os três autores são originários. Vera, grande dramaturga, com textos excelentes, já morreu. Alexandre e Mauro são ótimos atores, sendo o segundo um diretor de fôlego, fazendo sucesso nos palcos gaúchos. São textos que precisam ser conhecidos e assistidos. Vale a sugestão para o ciclo de leituras dramáticas de 2013.
03-05-2012 às 09:28 ao lucas
busque o no google serch julio rocha wolf maia. lá estao os babados entre julin e malvinas, julin e henri entre outroas babados que o povo aqui da plim plim poe... o namoradin ta no japon ne sayonara.. mas depois vai ficar meses no apto de NY da LOBA... CHÁ DE SUMICO SABE? ABAFAAAAAAA
03-05-2012 às 07:05 val
ahhhhhhhhh leituras dramáticas? Pq nao contos eróticos, ai q delicia
03-05-2012 às 04:26 ai ai
e o namorado ele mandou dar umas voltas lá no japao com uma loira... e depois USA, pelo visto o cayo castrado nao veremos tao cedo
02-05-2012 às 23:49 P/ Lucas
ELE MANDOU TIRAR DEVIDO OS COMENTÁRIOS INOPORTUNOS FEITO POR GAY QUE CONHECE ELE MESMO.ELE NÃO GOSTOU E SE NÃO TIRASSE DO SITE "MUNDOMAIS".ELE ENTRARIA COM UM PROCESSO POR PUBLICAR EM SITE GAYS SEM O CONHECIMENTO DELE E AUTORIZAÇÃO DA GLOBO.PORISSO QUE DESAPARECE. MAS NÃO VIRA PORPURINA E SIM.COMETA!!!!!!!
02-05-2012 às 23:19 Ivan
Gay é cultura também! Se eu tivesse tempo, iria, mas está difícil sobrar. As leituras serão representadas por peças teatrais, vale à pena ver a exclamação dos atores.
02-05-2012 às 22:29 Rafael
Embora eu acredite que a maioria das pessoas realmente não leem as matérias voltadas a politica da diversidade, uma gama pequena mais significativa do grupo lê sim e acredito que seja realmente importante que essas pessoas divulguem aos amigos, eu por exemplo, que vou participar das leituras, ainda irei convidar alguns amigos do meu grupo.
02-05-2012 às 20:32 comentários
não foi somente aqui que foi vinculada a materia. o site virgula esta sendo processado. se processarmos todo mundo que ataca a gente com verdades...ja pensou? se ele for problema dele,se não for por que a irritabilidade.