ASSINE JÁ ENTRAR

De A a Z

Discriminação por orientação sexual e assédio moral no ambiente de trabalho são temas de livro.

por Redação MundoMais

Domingo, 12 de Agosto de 2012

Advogado e professor universitário, Aparecido Inácio Ferreira de Medeiros se especializou em causas trabalhistas. Sua experiência na área serviu como bagagem para a produção do livro “Assédio Moral, Discriminação, Igualdade e Oportunidades no Trabalho”, que será lançado no próximo dia 15 de agosto, na Livraria Martins Fontes, em São Paulo.

Na obra, o advogado trata das causas e consequências do assédio moral e das discriminações por raça, orientação sexual, gênero, idade e condição social. Além de exemplificar os termos, Aparecido Inácio explica como prevenir e ensina até mesmo a juntar provas, quando for necessário.

O especialista também mostra que existe proteção legal para as vítimas e indica o que elas devem fazer e onde podem buscar ajuda nestes casos. Para tornar o assunto ainda mais didático, o livro traz um capítulo chamado “Assédio Moral de A a Z”, com um apanhado de decisões judiciais sobre o tema já discutidas em tribunais brasileiros e, inclusive, alguns dos casos em que ele atuou.

Lançamento do livro “Assédio Moral, Discriminação, Igualdade e Oportunidades no Trabalho”

Dia 15 de agosto, às 18h30

Local: Livraria Martins Fontes – Avenida Paulista, 509 – São Paulo

28-08-2012 às 01:01 Igor
É uma grande obra. Que mais e mais a comunidade LGBT desperte para os seus direitos, que todos nós despertemos para a grande realidade: NÃO somos cidadãos de 2ª classe. Um abraço e fiquem na paz.
16-08-2012 às 01:35 EDDY GUÍMELL
ME ADMIRO MUITO EM VER QUE UM ASSUNTO TÃO IMPORTANTE COMO ESSE AS PESSOAS PERDENTO TEMPO EM FAZER BRINCADEIRINHAS DE MAL GOSTO. MEU DEUS ISSO É FALTA DO QUE FAZER É..?
14-08-2012 às 12:55 vou comprar...
e processar todo mundo..... ficarei mais rica que a eike batistela.....
14-08-2012 às 12:53 milesima
concordo com a py e a tamara, cade meu ouro, prata e bronze querem tirar de mim ehe nem mortaaaaaaaaaaaaaaaaa.... sou GOLDEN LONDON!!!!! e serei RJ 2016 GOLDEN GAY!!!!!!!!!!
13-08-2012 às 19:10 tiozim
Já foram tarde, Py e Tâmara!!! Perder tempo postando ouro, prata e bronze num lugar onde se comenta sobre um assunto é tanto perda de tempo como a que vc diz perder num site promíscuo. cada uma...
13-08-2012 às 16:43 Tâmara
py, minha amada, infelizmente concordo em gênero, grau e número com você.
13-08-2012 às 10:11 py
Ontem qdo vi e li a materia,deixando a msg como habito: ouro,prata e bronze em três comentários. Mas o site que sta rumo a decadência exclui. É uma pena,pofr que comentarios difamando outros podem e não removem,apenas se recber ameaça de processo. Não vejo mais esta pagina falida sem conteudo que faça a pessoa crescer. Desejo falência,e que os gays venham a ler materias em sites menos pornográficos,alias os gays são vistos como indecentes no quesito sexo a toda hora e custo,e ainda aparece site com dedicação total ao sexo,a promiscuidade. Tô fora e todos deveriam estar. Falência já.
13-08-2012 às 08:51 Ivan
Muito bem, Aparecido Inácio de Medeiros!Temos que acabar com a senvergonhice de muitos héteros com cargos superiores e ou estabilidade financeira. Fui vítima de assédio moral e desprezo por ser gay num trabalho remoto em uma empresa jornalística; na época só homens no meu setor, que falavam de mulheres, futebol e cerveja o tempo; funcionário recém chegado que não demonstrava afinidades com o grupo, logo era ironizado, que se obrigava a se demitir; o machismo imperava, mas ao mesmo tempo um deles me aporrinhava, me assediava com investidas sinuações sexuais; consegui segurar dois anos, mas chegou uma hora de estava insuportável; não conseguia promoção nem aumento salarial. Era do tipo fique aí onde está, você é gay e tem de aceitar a maioria hétero, que mesmo sem talento ou estudos é a voz da razão. Saí; perdi um bom emprego e salário, porém era difícil conviver com a homofobia e o desprezo. Hoje, superei o trauma e recomecei a minha vida. Embora cheguei a me apaixonar pelo o que me assediava, percebi que só estava se aproveitando de mim.
12-08-2012 às 22:36 Suchinha...
Este título me faz lembrar de uma música de minha Chusha. A de alice, B de boneca, C de caçação, D de docinho, E de erê, F fechação... G de gay, H de homem, I de irmandade...