ASSINE JÁ ENTRAR

Um por todos!

EUA aprovam novo tratamento contra a AIDS, após teste em 1400 pacientes.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 29 de Agosto de 2012

Um dos grandes inconvenientes no tratamento da Aids é a quantidade de remédios que os portadores do vírus tem que ingerir diariamente.

Mas, um novo medicamento para combater a doença foi aprovado nos Estados Unidos. O Stribild deve ser usado uma vez ao dia e em uma única pílula proporciona um tratamento completo contra o HIV.

O remédio combina as drogas Truvada, identificada como a primeira pílula de prevenção à Aids, Elvitegravir, substância que combate uma enzima, Cobicistat, que potencializa seus efeitos, e o Tenofovir.

O medicamento foi testado em 1400 pacientes adultos que não passavam por outro tipo de tratamento. Eles passaram por dois testes clínicos e o resultado mostrou que o Stribild é tão ou mais eficaz que outros tratamentos.

A FDA, agência reguladora dos medicamentos nos Estados Unidos, diz que serão feitos novos estudos para determinar se o remédio poderá ser usado por mulheres e crianças.

"As terapias que atendem às necessidades individuais dos pacientes são fundamentais para melhorar a manutenção do tratamento e seu potencial de sucesso", declarou John Martin, presidente do laboratório Gilead Sciences, responsável pela fabricação do remédio. A empresa já autorizou o desenvolvimento de genéricos do Stribild para países com menos recursos financeiros.

17-05-2013 às 15:17 mario
sou soro positivo ha um ano nao me acustumei ainda estou tomando medicamentos fiz exame por esses dias os remedios nao fizerao afeitos agora tenho que toma sete comprimedos toda noite fiquei muito abalado por isso acho que cheguei fim do poço por saber remedios nao fizerao efeitos é tomar mais comprimidos e ainda tomar um comprimidos em 12hs no seguinte espero que esta cura vemha logo muito ruim isso agora que tou saindo com um cara tou gostando dele nao tive corage de falar pra ele que sou soro positivo acha que ele terminaria tudo comigo.
11-01-2013 às 19:08 Caio PG
Descobri que tenho Hiv desde 2009..Em um exame de rotina..Desde entao faco exame de rotina de 3 em 3 meses.A Minha medica me encamilhou para tomar varias vacinas.Algumas tomei pelo sus e outras particulares.A unica que tomo todo ano e da gripe.Ela disse pra eu procurar me alimentar pelo menos de 3 em 3 horas,Comer alguma coisa,E se alimentar bem pelo menos na hora almoco e na janta..Me disse para tomar centrum 1 por dia durante 3 meses e parar por 1 mes.Meus exames ainda estao bom.Nao necessito ainda de tomar medicacao.
05-11-2012 às 23:32 jrc
Amigos, analisando diversos depoimentos de clientes soro +, e não infectados e levando em consideração a minha experiência de vida, posso dizer a vcs que, depressão as vezes pinta, porém temos que levantar a cabeça e da a volta por cima, se posivel busca ajuda com picologos .Que ser dependente de coquetel é bom? não, porém graça a deus que eles existem. Qto a lipodistrofia nada melhor que uma boa dieta e malhação, o que a maioria dos pacte não fazem quer seja por falta de orientação ou de condições finaceiras. Segundo o meu infecto vc não tem que dizer a todo mundo que vc e soro+; caso possa se abri com a sua familia otimo, caso contrario o mundo não vai se acabar por causa disso.Com relação a falar a verdade a uma pessoa que vc conheceu a pouco tempo,seria melhor espera até por que se usa camisinha é obrigação de todos, até por que existem outros doenças que não tem cura que podem serem transmitidas pelo sexo oral ou anal.hiv só pg pelo beijo se houver ferimento na boca . A todos uma boa noite e que meus comentarios possam ajudá-los nessa caminhada.
26-09-2012 às 00:30 Desvendar!
Descobri esta enfermidade a 1 mês e alguns dias, toda minha família de casa esta me apoiando e me ajuda em todos quesitos.Estou consciente das consequências e da luta que esta começando em minha nova vida.Os primeiros dias creio que para todos são angustiantes"normal",creio eu. Hoje me sinto mais forte, decidi não me lamentar, acidentes acontecem!Estou trabalhando a minha mente não em terapia que ja deveria esta fazendo,mas trabalhando o meu eu interior.Tenho esta enfermidade a menos de 2 meses e sei que terei que conviver com ela por mais algum tempo"ponto",sei que posso sobreviver com mais qualidade fazendo o tratamento, isso já me basta. Ter definido em nossas mentes; Digamos assim!os passos e meios a serem percorridos nos deixa mais seguro.Em relação ao aspecto físico!como sou um rapaz jovem e trabalho com minha imagem fico com receoso, mais sei que cada organismo se manifesta de uma forma,ainda é muito cedo pra ter uma analise mais profunda. Estou confiante que minha genética como sempre me ajudou continuara firme e forte.Namoro! quando penso neste assunto me preocupo.Divulgar a doença para "amigos"! acho desnecessário,temos tanto preconceito e não vai mudar nada ao contar para alguém,a não ser que seja um cientista com a cura.A falta de informação e ignorância é tao grande que não vale apena.Refugio ! Mãe e Deus, tenha um encontro com Deus diariamente, converse com ele,isso te purifica e te dar força.Procure fazer algo que você gosta muito em algum momento do seu dia,conversa com alguém sobre outros assuntos.Sinta prazer quando se alimenta e curta os sabores, tenha contato com animais de estimação,respire fundo e agradeça a Deus cada dia vivido sem dores e em família, longe de hospitais e enfermarias. Conheci este espaço neste site quando pesquisei no google o assunto,achei um espaço democrático,mais não tão aproveitado para a troca de informações e apoio aos que enfrentam este dilema.Espero trocar informações com pessoas serias, que me acrescente mais informações sobre o assunto de uma forma construtiva e responsável. Saudações a todos, vamos reavaliar nossos conceitos e ser CAMALEÃO."quem vive em sociedade tem que ser camaleão"
14-09-2012 às 01:54 Jeremy
No clube do chá da quinta jogamos muita caxeta animada tomando chá mate brasileiro, rimos muito, falamos muito, resmungamos, e esquecemos as mazelas da vida. Bobagens nada significantes. Os momentos que tornam essa experiencia de respirar especial são os que motivam tudo. É o amor que damos ao mundo sem medo, é a vergonha de não ser o que esperam que sejamos, é a graça que poucos entendem, a risada aberta, o olhar fraterno, o contato sem qualquer segunda intenção. Não somos dominados pelo hiv, ele é um hóspede bagunceiro que devemos expulsar...Mas nada no mundo me deixa nervoso, nem um babaca folgado. Farei amanhã 3 tortas para um chã de cozinha de uma vizinha muito querida e que sonha com uma cozinha nova como a minha. Sou muito invejado e talvez para alguns seres vazios, de corpo padrão fotoshop , tomadores daquelas drogas com nomes femininos na noite paulista, olhem para mim com désdem, mas garanto que entre uma caxeta, um capítulo da Carminha e uma lasanha de domingo com meu machinho, tenho muito mais sucesso, muito mais luz, muito mais vida...E eles lá na pista dançando como zumbis, fazendo sexo como zumbis, pegando hiv como zumbis. Aí ressucitam, como eu.Assim espero.
13-09-2012 às 20:25 junior
nao tive nenhum sintoma so decobri porque fiz o exame!
13-09-2012 às 20:19 junior
tenho 26 anos tive um relacionamento que ele tinha hiv e quando eu o conhei eu nao tinha vivemos juntos 4 anos e depois e durante arelacao nos desintedemos e nos separamos e ele saiu de casa levou tudo e mi deixou na pior com 15 dias que ele mi deixou descobri que estava com hiv e resolvi ir atraz dele e pedi pra voltarmos 3 vezes e ele mi umilhou o quanto pode e mi disse que eu seguice minha vida porque ele estava vivendo a dele sofri muito sozinho e calado imaginei que fosse entra em depressao passei o pior momento da minha vida comei o tratamento onde conhei a farmaceutica que se tornou minha amiga e mi deu muita forca e mi pediu pra mi conta a pessoa que eu mas confiase na minha vida e procurei minha irma mais velhar e conte foi onde encontrei todo apoio e palavras que so mi levantaram e ela mi pediu que eu nao o procurasse mas depois de 10 meses estou bem e pronto pra recomerca minha vida a pouco tempo conheci outra pessoa ficamos 2 meses juntos foi quando eu resolvi conta e depois que eu falei nem minha ligacao mas ele atendia imaginei que isso poderia acontecer e procurei entender ele hoje estou soltei tenho medo de fala mas estou bem e no momento certo vai aconter alguem em minha vida .
13-09-2012 às 19:22 Forasteiro
Vivo com meu companheiro há 6 anos. Não tenho HIV. Meu companheiro tem. Ele descobriu quando tinhamos apenas 1 ano de relacionamento. Em nenhum momento pensei em abandona-lo. Tenho consciencia de que fui e sou muito importante para ele, que o ajudo a lidar com tudo isto. E eu me sinto muito feliz em te-lo ao meu lado, foi uma benção de Deus conhece-lo. É a pessoa mais carinhosa e atenciosa que eu conheci na vida. Nos amamos muito. E eu sinto orgulho em viver com esta pessoa linda que ele é. Além de tudo ainda é gatíssimo, super desejado. Ela faz uso dos medicamentos há 5 anos. Continua lindo, musculoso, macho e gostoso. Meu companheiro é demais!!!
13-09-2012 às 01:41
Descobri soro+ em 10out2011, estava magro, com caroços no pescoço, virilhas e manchas vermelhas pelo corpo, fui ao meu médico que de imediato solicitou sorologia, recebi o primeiro resultado e foi o "baque" como todos sabem, refiz para confirmar foram os 10 dias mais angustiantes da minha vida... enfim + novamente, levei ao meu médico que me deu um abraço e disse que NÃO SERIA O FIM, me encaminhou ao hospital referência, nesse meio tempo estava namorando há 6 meses um carinha (transavamos sempre com preservativo), não pensei 2 vezes, mesmo fráfil, abatido... falei que tinha algo para falar mas não sabia como começar... Ele começou a ficar apreenssivo.. aos prantos falei que estava com HIV e que independente de qualquer coisa, qualquer posicionamento, eu entenderia... Ele ficou tão sem chão quanto eu, de imediato me carinho, muita conversa... E se despendiu de mim naquela noite como um homem forte que Deus colocou no meu caminho. Passaram-se 2 dias me ligou pra saber como estava, se estava bem... Mais 5 dias e passaram e ele me liga querendo me ver pra conversar... Olhando nos meus olhos eçe me diz: Que gosta muito de mim pra me deizar só nessa. Concluindo: Estourou um cancer em mim, que com a força de Deus estou me curando, meu médico optou por não fazer quimio, considerando que com 6 meses minha carga viral estava zerada e o cancer estava regredindo, hoje com 10 meses de tratamento (marcas,resquicios do cancer ainda no corpo) e 1 ano e 6 meses de relacionamento, estou forte, bonito, ganhei 13 kg (barriguinha normal - estou sem me exercitar neste período, ainda não posso jogar meu volei), feliz pela FÉ em DEUS e pela pessoa especial que ele colocou na minha vida. Forrça a todos.
13-09-2012 às 01:08 Jeremy
Ao invés de reclamar do hiv, da infecção da mudança na vida, do tempo, da aparência, dedique-se a algo produtivo porque esperar a morte todos os seres vivos esperam,mas não há benefício algum em esperá-la sentado e de braços abertos. Amo a vida e isso me traz forças. Minha casa é toda cheia de capas bordadas e depois pintadas com motivos florais minuciosamente. Adoro fazer capaz para saleiro e botijão de gás. Quando recebemos um tapa na cara da vida, como o hiv, só temos uma escolha: sobreviver . Esquecer o que a sociedade coloca como ideal e ver o que é ideal nessa nova condição. Sofro de diarreias constantes e descobri na maizena um aliado. Todo dia tomo 4 colheres de maizena com limão. E depois as pilulas das vampiras modernas. E não me sinto doente fazendo isso, me sinto abençoado por ter acesso ao antídoto. Me mantenho vivo, com a cara pronta para receber as rugas de muitos anos.Sem medo de ser ....feliz.