ASSINE JÁ ENTRAR

Proteção LGBT

Governador Sérgio Cabral reenviará ao Legislativo projeto para proteger gays.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 03 de Outubro de 2012

Após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) declarar a inconstitucionalidade da lei que pune os estabelecimentos que discriminarem pessoas por causa de sua orientação sexual, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral reenviará o projeto com o mesmo objetivo à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A decisão de reenviar o projeto foi tomada na última terça-feira, 2 de outubro, um dia após a ação apresentada ao TJ pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado, alegando vício de inconstitucionalidade, ter derrubado a Lei Estadual 3406/00, de autoria do então deputado Carlos Minc, atual Secretário de Estado de Ambiente, que estabelece penalidades aos estabelecimentos que discriminem LGBTs.

A inconstitucionalidade foi declarada porque a autoria do projeto de lei deveria ser do Executivo e não do Legislativo. O Ministério Público Estadual informou, no entanto, que ainda cabe recurso. O movimento LGBT fluminense agora se mobiliza para garantir a aprovação do novo projeto com o mesmo teor na Alerj.

Sergio Cabral reenviará ao Legislativo projeto para proteger gays.Sergio Cabral reenviará ao Legislativo projeto para proteger gays.

08-10-2012 às 09:01 CARLÃO
PARABÉNS À CIDADE DE SÃO PAULO QUE NÃO DEU CHANCE AO CADIDATO-RATO EVANGÉLICO À PREFEITURA DA CIDADE!!!!! DEVERIAMOS PROMOVER, PELAS REDES SOCIAIS, UM BOICOTE NACIONAL AOS CADIDATOS DA IGREJA DO BISPO PRA QUALQUER CARGO ELETIVO. SE A COMUNIDADE SE UNIR REALMENTE CONSEGUIREMOS!!
05-10-2012 às 23:55 Luciano
Vani in Europe, todos eles querem votos! Em que mundo você vive? Aliás, os heterossexuais superam os gays em número. Não seria mais fácil para eles atenderem aos heterossexuais? Sabemos que esses políticos que nos defendem perdem um grande número de apoiadores heterossexuais por causa disso. Os evangélicos, não suportam nem ele nem a Marta Suplicy.
05-10-2012 às 23:51 Luciano
Eu quis dizer "políticos corruptos". Alguém conhece algum que seja honesto?
05-10-2012 às 23:50 Luciano
Pedro Alves, se não quer votar em polítocos corruptos, não vote em ninguém. Melhor anular o voto do que votar em evangélicos, por exemplos. Com essa turma aí é que não vamos pra frente mesmo.
05-10-2012 às 18:32 Pedro Alves
Esse Luciano é tipo o gay ditador que não sabe interpretar texto e quer impor seu pensamento acima dos outros. Luciano, eu devo votar num corrupto apenas pq ele defende a causa gay? É por causa de pensamentos como o seu que esse país é uma merda.
05-10-2012 às 14:34 VANI IN EUROPE
GENTE IGNORANTE FICAM BRIGANDO ENTRE SI, FAÇAM DE CONTA Q SOMOS TODOS BRASILEIROS, E VAMOS RESPEITAR UNS AO OUTROS, E NAO VAO PRECISAR DE LEIS P O PRINCIPIO BÁSICO NUM PAIS EVOLUIDO É O RESPEITO AO OUTRO ACORDEM IGNORANTES ESTE GOVERNADOR QUER VOTOS E NADA MAIS, FUI HELLOW
05-10-2012 às 14:23 he
isto é que é gov também o rj que existe mais points gays na city maravilhosa é turista gays ....
05-10-2012 às 00:45 anonimo
esse politico é uma delicia
04-10-2012 às 23:37 Luciano
Tem razão, Gustavo, gay é uma raça desgraçada, sem generalizar. Felizmente, existem gays de caráter. Se aparece um político falando mal dos gays, a comunidade gay já se ofende. Agora se vem um defendendo a gente, já dizem que é oportunista. Que sejam oportunistas. O importante é que a nossa bandeira seja levantada por pessoas públicas e com influência. Tem gays desprezíveis que atacam a Madonna por acharem que ela defende os gays por oportunismo. É melhor termos o apoio de uma celebridade do nível dela do que termos o desprezo dela. Ela pelo menos tem voz. Esses gays dos infernos falam mal e não movem uma palha para defender a classe. Não fazem porra nenhuma e ainda ataca quem nos defende.
04-10-2012 às 23:32 Luciano
Marco Aurélio, os heterossexuais podem quase trepar em público não é mesmo? Já que eles são os donos da sociedade. Os heterossexuais também não respeitam as famílias e nem as pessoas quando estão em público com seus atos obscenos. Já que você é um defensor da moral, deveria defender uma lei que proíba os heterossexuais de demostrarem afetos em público também. Aposto que deve ser um desses crentes homofóbicos que vêm nos sites gays causar a discórdia.