ASSINE JÁ ENTRAR

Google + gay

Gigante da internet cria vídeos para campanha a favor do casamento gay. Confira!

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 29 de Outubro de 2012

O Google já é um antigo defensor da causa gay e um dos principais apoiadores da campanha pelo casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA, sempre tomando iniciativas em prol da comunidade. Em junho passado, o Google + lançou uma série de curtas homenagens ao mês do orgulho gay.

Agora, o gigante da internet volta a atacar em favor dos homossexuais. No próximo dia 6 de novembro, três Estados norte-americanos terão votações para a aprovação do casamento gay: Maine, Maryland e Washington. Já em Minnesota, uma votação tem como objetivo banir o casamento entre homossexuais do Estado.

Para dar força à legalização nesses Estados, o Google criou vários vídeos. Num deles, funcionários gays, lésbicas, bissexuais e transexuais da empresa pedem o apoio da população para a aprovação da lei. Em outros vídeos, famílias formadas por dois homens e duas mulheres, dos quatro Estados que estão na berlinda, contam suas histórias.

Vale lembrar também que, em 2010, o Google já tinha feito um vídeo com seus funcionários LGBTs para a campanha "It Gets Better", que combatia o bullying contra jovens gays.

A empresa também não está sozinha na sua luta pelo casamento igualitário. Apple, Amazon, Microsoft, Facebook, entre outras grandes, já apoiaram a causa nos EUA, inclusive com doações em dinheiro.

Enquanto isso, aqui no Brasil, alguma empresa teve iniciativa semelhante? Assista aos vídeos abaixo.

08-11-2012 às 10:55 Xannaína
O site não vai falar nada do resultado desses plebiscitos?
04-11-2012 às 08:43 sonhador
todos temos direitos iguais somos seres humanos e temos sentimentos merecemos respeito por isso axo que o casamento é igual e significativo pra todos valeu.
02-11-2012 às 02:13 Taus SP p/ dara
Concordo com você dara , as vezes gays jovens demais ou imaturos acreditam que a felicidade só pode ser construída nas baladas. Talvez muitos se realizem assim,mas existem gays que realmente se inseriram na cultura heterossexista e venceram. São aceitos, tem segurança financeira, emocional e muito amor para dar a uma criança que simplesmente está abandonada pelos heteros que a trouxeram ao mundo. Por que nós gays devemos nos achar pais piores do que os heteros? Quantos filhos gays são jogados nas ruas, abandonados afetivamente ou devem pagar pedágio para sua família tolerar sua condição? Isso é ser bom pai?
01-11-2012 às 19:49 Luis
Comentário sem noção de "Lombriga do Mato" um ato discriminatório pode ser provado! Não é algo que esta na cabeça da vitima como foi dito aqui! É a mesma falacia que se usa contra as mulheres. elas são estupradas pq provocam e pedem por isso, usam mini sais e roupas sensuais...
31-10-2012 às 14:38 Lombriga do Mato
No homossexual, ao contrário, o fato de que a maioria das pessoas do seu próprio sexo não o deseje de maneira alguma já é, de algum modo, discriminação, não só à sua pessoa, mas à sua condição de homossexual e, pior ainda, à homossexualidade em si. É por isso que os homossexuais se sentem cercados de discriminadores por todos os lados, mesmo quando ninguém os discrimina, no sentido estrito e jurídico em que a palavra discriminação se aplica a outras comunidades. A simples repulsa física do heterossexual aos atos homossexuais já ressoa, nas suas almas, como um insulto humilhante, embora ao mesmo tempo lhes pareça totalmente natural e improblemática, moralmente, a sua própria repulsa ao intercurso com pessoas do sexo oposto e até com outro tipo de homossexuais, que tenham desejos diferentes dos seus.
31-10-2012 às 14:36 Lombriga do Mato
A variedade de tipos heterogêneos abrangidos na noção mesma de “homossexual” – desde o macho fortão atraído por outros iguais a ele até o transexual que odeia a condição masculina em que nasceu – já basta para mostrar que essa leitura não é nada fácil. Trata-se de perceber desejos, interpretá-los, buscar suas afinidades no mundo em torno, assumi-los e fixá-los enfim numa auto-imagem estável, numa “identidade”. Não é preciso ser muito esperto para perceber que esse desejo, em todas as suas formas variadas, não é uma simples expressão de processos fisiológicos como no caso heterossexual (descontadas as variantes minoritárias deste último), mas vem de algum fator psíquico relativamente independente da fisiologia ao ponto de, na hipótese transexual, voltar-se decididamente contra ela. VC É O QUE ????
31-10-2012 às 13:12 CARLÃO
EMPRESA NÃO TEM CORAÇÃO, TEM CNPJ.
31-10-2012 às 13:06 CARLÃO para THOR
PERFEITO SEU COMENTÁRIO!!!!!
31-10-2012 às 12:33 Dara Danonela p/ Lombriga do Mato
Não vou gastar minhas palavras com o seu julgamento infantil sobre mim. Realmente não me conhece. O triste é ver que num espaço sério pessoas tão pequenas não saibam construir nada de bom. Todos tem o direito de ser feliz e felicidade não é receita de bolo. Cada um sabe qual os eu caminho. Existe uma grande parcela de gays adultos, responsáveis, bem sucedidos e em relacionamentos estáveis que se sentem prontos para construirem as suas familias. Os supostos valores tradicionais, as familias autonomeadas como modelos são fraudes grotescas para beneficarem os interesses daqueles que se adequam a esses modelos. É tão bom colocar filhos no mundo sem responsabilidades para o tio gay bobo criar...O melhor é ter a própria família é fazer tudo aquilo que um hetero pode fazer, é ser ser humano como qqer outro, é procurar ser melhor todo dia, é procurar crescer e aprender com a vida. Copos cheios só trasbordam a mesma coisa...E o mundo é muito mais complexo do que a gente do mato supõe. Olhe os modelos de família no mundo de hoje, estude sobre escravidão, direito das mulheres no ultimo século, casamentos interraciais e tantas coisas e verá que o mundo evolui, lombriguinha ou melhor, solitária.
30-10-2012 às 16:48 FICO TRISTE
DE VER TANTA BIXA FAZENDO OFENSA À CLASSE DAS AMIGAS - DEVIAM TER MAIS RESPEITO UMAS COM AS OUTRAS POIS TODAS DAO O C* NO MESMO LUGAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK