ASSINE JÁ ENTRAR

Lindo e engajado

Brad Pitt doa US$ 100 mil a favor do casamento gay nos EUA.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 31 de Outubro de 2012

O ator Brad Pitt lançou uma convocação aos doadores, liderando a iniciativa, ao entregar 100.000 dólares para promover o casamento homossexual, que será submetido a votação em quatro estados americanos na próxima semana.

O ator lançou um chamado "urgente a realizar uma doação nas próximas 24 horas para (a ONG) Human Rights Campaing (HRC)", uma associação que defende os direitos dos homossexuais e luta pela legalização do casamento gay. Para cada dólar doado, o ator fornecerá a mesma soma, até chegar a 100.000 dólares.

Na próxima terça-feira, junto com as eleições presidenciais, será realizado um referendo sobre a legalização do casamento homossexual nos estados de Maine (nordeste), Maryland (leste), Minnesota (norte) e Washington (noroeste).

"É nossa única oportunidade de fazer a diferença", indicou o ator na mensagem publicada no site da Human Rights Campaing, "se são como eu, não vão querer ter que se perguntar, no dia seguinte à eleição, o que eu poderia ter feito?", afirmou o ator.

Os "casais homossexuais - nossos amigos, nossos vizinhos - devem ter a mesma proteção que qualquer um", acrescentou Pitt, afirmando: "Doem ao Fundo Nacional do Casamento do HRC agora, como eu fiz, e juntos faremos nosso país progredir até o dia em que não existam mais cidadãos de segunda classe".

A união oficial entre dois homens ou mulheres não é reconhecida nos Estados Unidos em nível federal, mas está autorizada em seis de seus 50 estados e na capital federal, Washington. Também foi aprovada em outros dois estados, onde ainda deve ser votada em referendo para poder ser aplicada.

18-11-2012 às 13:00 Justiceiro
Ao cara que me criticou aí embaixo: não digo que essas bichas são mesmo loucas? Eu critiquei a atitude do Brad Pitt? Óbvio que não, ao contrário, sou totalmente a favor. Tem bicha que não sabe ler mesmo, só pensa em sacanagem e sair gongando todo mundo feito louca, mas estudar que é bom, nada! Está certo, eu disse que o Brad Pitt estava "pugnando" por igualdade, a bicha nem sabe escrever, quanto mais saber o significado de pugnar... Está certo então.
07-11-2012 às 10:42 Paulo Henrique
Muito bom, Brad. Esse cara vale muito mais que qualquer pastor idiota que tem por aí, mas lindo ele já foi e hoje ele descuida bastante da aparência.
07-11-2012 às 01:09 Ao justiceiro
Deixa de ser idiota .... E pare de ser critico e sejaauto critico .... A boa ação do cara mobilizou a classe homo e vc com sua visão de curto alcance! Seu animalzinho. Vai dar o cu pra um jegue sua besta.
04-11-2012 às 22:17 LEO HUGSON
ESSE ATO SO PODERIA TER VINDO DE UM HOMEN LINDO ,E BEM RESOLVIDO COMO ELE ,ABALOU BRED ,VC E MARAVILHOSO
03-11-2012 às 00:36 Justiceiro
"Quem acha gay um cidadão de 2ª classe", quero dizer.
03-11-2012 às 00:35 Justiceiro
Hahahahaha, essas bichas são loucas. Quando ele disse que "juntos faremos nosso país progredir até o dia em que não existam mais cidadãos de 2ª classe", estava justamente criticando que acha gay um cidadão de 2ª classe, pugnando por igualdade. Vão ler mais!
02-11-2012 às 21:17 ...
Olha realmente não poderia sair sem fazer esse comentario, o prefeito eleito de pelotas, e lindo, adorei, cara de bom moço, bom filho, cabelinho penteado, adimirem, abç a todos.
02-11-2012 às 16:41 Rodrigo
O ator global Marco Nanini nunca foi preconceituoso, em uma entrevista ele disse que nunca pronunciou nada sobre, por que os gays eram desunidos, porém as coisas estão mudando e ele tem razão, somos mesmo e pronto, e ele pronunciou a favor do casamento gay, então não vejo nada de preconceituoso no comentário dele, quando os gays pararem de pensar menos em corpos sarados e ao pênis enorme, e quantos já levou para cama, garanto que iremos ganhar qualquer luta, perdoem mencionar pênis, mas só no popular para ver se este povo acorda.
02-11-2012 às 00:13 tal
BRAD PITT DEVERIA FAZER ESSA DOAÇÃO PARA MIM, EU DAVA PRA ELE DURANTE 1 ANO.FARIA ESSE SACRIFÍCIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
01-11-2012 às 17:40 marco
SUAS ANTAS: o brad quis dizer com "cidadãos de segunda classe" que os gays são tratados como tal já que não tem os mesmos direitos dos héteros. Aprendam a pelo menos interpretar um texto.