ASSINE JÁ ENTRAR

Conduta inapropriada

Jogador do Liverpool é multado, após chamar companheiro de gay.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2012

Atacante do Liverpool, Suso, foi multado em 16.200 dólaresAtacante do Liverpool, Suso, foi multado em 16.200 dólares

O jovem atacante espanhol do Liverpool, Jesús Fernández Sáez "Suso", foi multado nesta terça-feira em 16.200 dólares por chamar de gay o seu companheiro e compatriota José Enrique na rede social Twitter.

Há um mês atrás, Suso colocou uma foto na internet em que se via José Enrique no dentista com o comentário (em inglês): "Que diabos está fazendo? Esse cara é gay... Faz tudo menos jogar futebol".

Suso teve que retirar a mensagem e pedir desculpas, mas a Federação Inglesa (FA) decidiu multar o jogador, de 19 anos, por seu comportamento e pediu que se contenha em seus futuros comentários.

A FA acredita que a conduta foi "inapropriada" por fazer referência à "orientação sexual de uma pessoa".

Lateral critica Federação

O lateral esquerdo José Enrique, do Liverpool, criticou a Associação de Futebol da Inglaterra por multar seu colega de equipe.

"É inacreditável o fato da FA multar meu amigo Suso Fernández por uma piada. Aquilo era apenas uma brincadeira!", escreveu o ala esquerdo em sua conta na rede de microblogs.

Suso, que foi contratado pelo time vermelho do Cádiz, da Espanha, já dois anos, fez sua estreia pela equipe principal do Liverpool no último dia 20 de setembro, em partida contra o Young Boys (Suíça), pela Liga Europa. Desde então, vem sendo aproveitado com frequência pelo técnico Brendan Rogers.

José Enrique saiu em defesa de colega após brincadeira no Twitter acabar mal.José Enrique saiu em defesa de colega após brincadeira no Twitter acabar mal.

24-12-2012 às 22:15 André para leco
Concordo contigo leco. Acho que muitos gays aprenderam bem a clássica hipocrisia religiosa.
23-12-2012 às 15:54 leco
Entre nos gay podemos chamar o outro do que quizer,agoragora fora ninguem aceita nem brincadeira que se sente humilhado.porque sera?
22-12-2012 às 09:46 Alexandre
Realmente nao há problema em chamar alguém de gay, a questão e qdo usam isso para ofender, diminuir o outro.....e se fosse uma brincadeira, então nao tornasse publica.....
22-12-2012 às 00:13 Pitter
* sem camisinha
21-12-2012 às 23:43 Pitter
Gente, aproveitem porque o mundo vai acabar daqui há alguns minutos!!!! Vamos fazer muito sexo sem capa!
21-12-2012 às 22:50 André
Pessoal, o mundo vai acabar hoje, mas vejam pelo lado positivo: nós nunca mais teremos que escutar a enxurrada de besteiras do pastor Silas Malafaia e dos evangélicos!!!
20-12-2012 às 12:30 ADOBÃO/MA
CARA QUE PALAVRA DÓI MAIS: "VIADO FELA DA PUTA" OU "MACONHEIRO FELA DA PUTA"? COMO AQUI NINGUÉM LEVA NADA A SERIO, FICAREI SEM RESPOSTA ALGUMA.
20-12-2012 às 12:21 Marion
Engraçado que o Suposto agredido não se incomodou e ainda criticou a punição!!
20-12-2012 às 10:14 jean pierre
Não é pelo "simples" fato de chamar alguém de gay que o jovem mancebo levou uma multa. Estamos no século 21, numa época em que as pessoas estão se inteirando cada vez mais de como as coisas funcionam verdadeiramente, e o jogador foi sim infeliz em seu comentário. Ele fez menção à orientação sexual, que, cada um tem a sua e deve tê-la respeitada por quem quer que seja. A coisa é tão ridícula, que se se chama alguém de "hétero" ninguém entende o que você está querendo dizer com isso. Por que chamar alguém de gay? O que se quer realmente dizer com isso? Ainda chegaremos a um ponto onde se chamar o outro de gay também soará tão bizarro como quando se tentasse chamar alguém de hétero. Mas nós sabemos que a ferida ainda está muito sensível. Portanto, moderemo-nos e nos atualizemos!
19-12-2012 às 23:30 marco
Chamar alguem de gay é ofender? Não entendo essas coisas.