ASSINE JÁ ENTRAR

Arrependido

Após ser acusado de homofobia, Dana White elogia lutadora gay do UFC.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2012

UFC apresenta Ronda como campeã e anuncia estreia para fevereiro; Cyborg é 2ª da filaUFC apresenta Ronda como campeã e anuncia estreia para fevereiro; Cyborg é 2ª da fila

Chefe do UFC e um dos grandes responsáveis por fazer o MMA se tornar um dos esportes mais populares do mundo, Dana White afirma só ter um arrependimento na carreira: um vídeo gravado em 2009 no qual aparece ofendendo uma repórter por ela ser homossexual. Três anos após o incidente, ele lamenta sua postura e demonstra ter superado as acusações de homofóbico. Para a primeira luta feminina do UFC, Dana contratou uma lutadora gay e aplaude sua coragem de assumir a opção sexual.

Liz Carmouche disputará o cinturão feminino com Ronda Rousey no UFC 157, em Anaheim, no dia 23 de fevereiro. A lutadora assumiu ser homossexual em outubro deste ano e se tornou a primeira atleta gay a participar do UFC e, segundo Dana White, não deve ser a última.

"Há vários atletas gays por aí, mas disfarçam. É preciso ser muito corajoso para admitir isso, porque há sempre o medo do que acontecerá com sua carreira e o como as pessoas irão te tratar depois. Amo o que ela fez. Aplaudo ela por ter assumido e por ter sido a primeira a fazer isso. É bom para ela. Espero que mais façam o mesmo. Não muda nada para mim. E não devia mudar para ninguém", declarou White em coletiva no evento de promoção da primeira luta feminina no UFC.

Além do suporte dado à atleta, o comandante do UFC ainda negou o rótulo de homofóbico que carrega desde 2009. "Sei que eu tenho o típico perfil homofóbico e algumas pessoas acreditam que eu sou, mas estou bem longe disso. Acho rídiculo estarmos em 2012 e o governo não permitir que duas pessoas do mesmo sexo se casem. Quem é o governo para dizer que elas não pode se casar? É ridículo".

30-12-2012 às 19:21 Derick p/ Richard
Pelo seu modo de escrever já se percebe que você é puta mesmo viado !!! kkkkkkkkkk
30-12-2012 às 14:41 Richard
Eu daria pro Dana! Tem uma cara de mau... seria a putinha dele na cama e deixaria ele fazer tuuuudo!
28-12-2012 às 02:32 ERICO
ORIENTAÇÃO SEXUAL, TERMO CERTO, e não opção!
23-12-2012 às 22:07 Derick Para joao pedro
Você deveria ter vergonha de ser uma pessoa tão Inconveniente e desagradável.Reclama tanto dos erros da galera aqui mas ao escrever seu nome inicia com letra minuscula, vai estuda bixa vagabunda e larga de querer da uma de fina.
23-12-2012 às 15:43 leco
Ele se expressou sobre mulhere e nao falou sobre homens gay,e ten lutador que ja disse que nao luta com homossexual.de qualquer maneira e bom pra nos,resta saber se algum lutador gay vai ter a mesma coragem da atleta,de assumir na hora de lutar.
23-12-2012 às 04:15 Baronesa de Santos P/ João Pedro
Bicha pão com merda, você critica tanto os erros de portugues das bichas, que o seu propio nome tem inicios minusculos, ora bicha chata e nojenta, me poupe desses seus argumentos ridiculos e atrazados, tem vergonha de ser gay? sai do nosso mundo e se joga numa roda dos "Skinheads" pra ver o que é bom pra tosse, bichas como você é uma vergonha do nosso grupo.
22-12-2012 às 18:21 joao pedro
Olha esses comentários mal redigidos, cheios de erro de português e carregados de ofensas. Por isso as vezes tenho vergonha em ser gay.
22-12-2012 às 15:34 Marco Aurélio
E eu que suspeitei ele ser gay! Vai saber! Ser homofóbico também é uma forma de disfarçar sua orientação!
22-12-2012 às 01:35 Gustavo - RJ
ESSE FDP SÓ ELOGIA ELA, SÓ PORQUE ELA É SAPATA, SE FOSSE UM GAY, DUVIDO! UM MERDA MESMO.
21-12-2012 às 23:54 Ximbica Fedora P/Shana Thompson
A quarta, tá querida.Só para viu?Um cheque cristé só no afofi !!