ASSINE JÁ ENTRAR

Pode piorar

Forte candidato ao posto de novo Papa já defendeu pena de morte para os gays.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2013

Para quem ficou feliz com a renuncia do Papa Bento XVI, é bom não se animar muito. Um dos nomes mais cotados para substituí-lo é Peter Turkson, cardeal de Gana, que tem ideais bem poucos favoráveis com relação aos homossexuais.

Turkson foi um dos que defendeu a pena de morte para os gays na Uganda, projeto de lei que ainda tramita no país africano.

Durante um encontro das Nações Unidas em fevereiro do ano passado, o cardeal defendeu que a morte de gays e lésbicas seria justificada para defender os valores e tradições do continente africano. "A intensidade da reação (pena de morte para os homossexuais) é provavelmente compatível com a tradição", declarou ele na ocasião.

Peter também criticou Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, quando esse pediu que os países africanos acabassem com a criminalização da homossexualidade. Para ele, quando o indivíduo é gay, não deve ter os mesmos direitos dos outros cidadãos.

"Quando você está falando sobre o que é chamado de 'estilo de vida alternativa', são estes os direitos humanos? Ele (Ban Ki-moon) precisa reconhecer que há uma sutil distinção entre moralidade e direitos humanos, e é isso que precisa ser esclarecido". Atualmente, a homossexualidade é criminalizada em 37 países da África.

Já nessa semana, quando seu nome surgiu como forte candidato ao posto máximo da Igreja Católica, Peter preferiu ser mais contido com relação a temas polêmicos, como o casamento gay, mas ainda assim, revelou que não pretende facilitar caso seja o escolhido.

Em entrevista ao "The Daily Telegraph" na última terça (12), o cardeal disse que seu maior desafio seria manter uma doutrina católica ortodoxa enquanto "ao mesmo tempo saber como aplicá-la de modo que você não se torne irrelevante em um mundo que tem mudanças contínuas" .

Ele afirma que o papel da Igreja é converter os gays, que ele definem como cidadãos que adotaram um "estilo de vida alternativo". "Precisamos encontrar maneiras de lidar com os desafios da sociedade e da cultura", disse Turkson, acrescentando que a Igreja precisava "evangelizar", ou converter, os que tinham abraçado "estilos de vida alternativos, tendências ou questões de gênero. Nós não podemos falhar em nossa missão de fornecer orientação."

O cardeal Turkson também já causou polêmica ao dizer que a Europa estava sendo invadida por muçulmanos e que os preservativos não eram a solução para prevenir o HIV.

20-03-2013 às 14:55 LULU
ADOREI O NARIZ DELA
20-03-2013 às 14:54 EU
TEM CARA DE MARICONA
20-03-2013 às 13:58 javs
Já imaginou! Se uma bomba explodisse,numa sauna gay 60% dos padres morreriam lá dentro,a quantidade de padres que frequentam sauna gay é uma coisa assustadora,os que não frequentam viram pedofilos é uma pena eles ofertam o corpo de cristo em uma das mãos e na outra matam o sonho de acreditar em uma igreja seria.Deus é pai e misericordioso e ama a todos de todas as maneiras. E todas as formas de amar leva à Deus.
16-03-2013 às 12:39 gay de fortaleza
eu ja mas pensava q esse cara fosse tao assim
14-03-2013 às 11:56 puan rj
se fudeu de verde e amarelo kkkkkkkkkkkkk .
13-03-2013 às 23:21 boy caliente
menos mau que esse candidato a papa nao conseguiu se eleger.
13-03-2013 às 15:06 guga
Esse é outro que gosta de ver a coisa preta
13-03-2013 às 12:51 Didi Bolkan
Papa Negro - Será?Para quem gosta de mistério nesta época de conclave em Roma.São Malaquias, bispo da Idade Média, ficou famoso por suas profecias.A mais conhecida delas diz que o próximo Papa será o último.Tem mais:Vai ser negro, e escolherá como nome Pedro II
12-03-2013 às 10:12 rico
bichona enrustida e degradada, sem comentarios
12-03-2013 às 04:56 mesblo
Ele deve ficar onde esta e morto e enterrado este ediota nao passa de uma bicha enrustida ! Va puchar carroca k esseu lugar burro nada mais pra este monstro!