ASSINE JÁ ENTRAR

Perdas e ganhos

Jogador de futebol se assume gay e abandona o esporte aos 25 anos.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2013

Robbie Rogers: corajosoRobbie Rogers: corajoso

O jogador de futebol Robbie Rogers, ex-meia da seleção dos Estados Unidos, revelou na sexta passada (15) que é gay. A saída do armário foi feita através do blog do jogador, onde Robbie também revelou que vai se aposentar.

"Durante os últimos 25 anos tive medo de mostrar quem realmente era. O temor de que o preconceito e a rejeição freassem meus sonhos e aspirações. O medo de que meus entes queridos se afastassem de mim se soubessem meu segredo. O temor de que meu segredo pudesse atravessar o caminho de meus sonhos", escreveu o jogador.

Rogers atualmente jogava para o clube inglês Leeds United, mas deixou a equipe em janeiro após entrar em acordo com o time.

"É hora de eu me descobrir longe do futebol. A vida é cheia de coisas incríveis, e eu percebi que só poderia aproveitá-la de verdade se eu fosse honesto. Segredos podem causar tantos danos internos. Tente explicar a seus entes queridos, após 25 anos, que você é gay. Meu segredo acabou, sou um homem livre", disse o jogador no seu blog.

Rogers jogou 18 partidas pela seleção dos Estados Unidos e representou o país nas Olimpíadas de Pequim em 2008.

"O futebol foi minha válvula de escape, minha identidade. O futebol escondeu meu segredo, deu-me mais felicidade do que eu poderia imaginar. Sempre serei grato pela minha carreira. Nunca vou esquecer dos amigos que fiz pelo caminho e dos amigos que me ajudaram depois que souberam do meu segredo".

O jogador recebeu muitas mensagens de apoio pelo Twitter, entre elas de Eddie Pope, ex-jogador da seleção americana que atuou nas Copas de 1998, 2002 e 2006. Atualmente, Pope é o representante dos jogadores no sindicado dos atletas da liga de futebol norte-americana. "Homens de coragem como você farão que um dia não haja necessidade de se fazer um pronunciamento como esse", disse Pope.

03-03-2013 às 16:26 Ethevaldo Mollinari
Jaquison Tara Tino: concordo com você. Essa idéia de civilização já se mostrou, ao longo da História, um tanto relativa. Por favor, procure com a ajuda do Google, na Internet, o artigo do filósofo Michael Lowy, "A Barbárie Civilizada". É muito interessante.
27-02-2013 às 12:09 luidji
Meu Comentario e o seguinte , as pessoas devem ter o direito de escolher revelar ou não, no passado deixei que as pessoas soubessem da minha preferencia no ambiente de trabalho, e por isso ,PAGUEI UM PREÇO ALTISSIMO, E ME ARREPENDI ATE O ULTIMO FIO DE CABELO, hoje penso diferente e acho que cada um deve encontrar uma maneira de se sentir bem , assumindo ou não, e saiba que tudo na vida tem consequencia, então para essas pessoas que vestem a bandeira , e afirmam ter orgulho de serem gays e terem assumido, RESPEITEM QUEM NÃO QUER SAIR DO ARMARIO, QUEM NÃO SAI TEM SUAS RAZÕES . E CADA UM DEVE SABER O QUE MELHOR PARA SUA VIDA, ABRAÇO A TODOS. VAMOS NOS RESPEITAR. E PRINCIPALMENTE AS ESCOLHAS DE CADA UM .
26-02-2013 às 07:54 Feliz Egrégora
Esse jogador é gostoso e lindo. Vem aqui em casa, porque ADORO homens corajosos e bonitos como tu. Há muita biba enrustida se estraçalhando de inveja de tua coragem...
26-02-2013 às 07:39 Ozires Boás
O comentário de Jady é perfeito. Parabéns. Disse tudo. Os que criticam os libertos do armário e debocham deles mordem a língua, sangrando-a, de inveja. Gostariam de assumir, mas não conseguem. A família, o trabalho, a religião, os amigos, os vizinhos e toda a torcida do Flamengo são os obstáculos que eles enfrentam - e não têm coragem de superar. Busquem ajuda, mas não se destruam com a inveja diante dos vitoriosos. Vcs podem, se quiserem.
26-02-2013 às 07:31 Barão
Fui enrustido por muitos anos. E sei como é bom ser livre, sem se preocupar em esconder a homossexualidade. Ah, que sentimento de liberdade...Como é bom poder ser a gente mesmo, sem algemas, conquistando a carta de alforria...Não há dinheiro que pague toda essa sensação de paz, alegria e felicidade. Claro, cada um sabe de si. Ainda há muita gente que, infelizmente, que precisa desfilar com uma namorada, olhando, com muito desejo, para os caras gostosos que passam por ele. Ser enrustido é uma josta. Parabéns a esse gato pela coragem e pelo peso que retirou dos ombros. Dois fatores me ajudaram - e muito: o Espiritismo e a Psicoterapia. Sou imensamente grato a ambos, especialmente a todos os psicólogos que me apoiaram tanto. Deus os recompense. Muito sábias as palavras de Eddie Pope. O futuro nos espera, porque nós já o estamos construindo.
26-02-2013 às 01:10 Luciano
Além de gato, é macho de se assumir. Diferentemente de muitos covardes famosos e não-famosos, inclusive frequentadores desse site, que se escondem atrás de uma trouxa e a exibe como troféu para a família e a sociedade, mas na encolha, dão aquela escapada para as saunas masculinas atrás de macho.
25-02-2013 às 19:02 AFFFFFFFF
ESPERO QUE ELE NÃO VIRE UMA GAY AFEMINADÍSSIMA. JA TEM BASTANTE NO MERCADO. AFFFF
25-02-2013 às 12:06 catatal11 do disponivel
gente o mundo é gay todos os homens do planeta ja curtiram ou tem vontade de curtir nao existe um qualquer que nunca pensou em cometer essa tentação . pq a carne é fraca e o instinto do homem muito mais ainda , e o homem gosta de coisas novas e isso influencia muito todos estamos sujeitos a isso
24-02-2013 às 14:11 Jady
Li vários comentários aqui e alguns que me chamaram a atenção é de que não é necessário anunciar aos quatro ventos sua opção. Conheço pessoas que vivem bem esta situação ou seja o cara maior pinta de homem, casado com filhos e sai com outros homens. As pessoas tem que compreender que para alguns a felicidade está condicionada no que a sociedade vai falar sobre ela, então é mais fácil ficar no armário, caçar nos banheiros e parques ou sair com michês e ter uma vida normal em casa perante a família e amigos. As pessoas se esquecem que felicidade é ser você mesmo, poder estar com um homem, travesti, gay afetado ao seu lado e ser livre. O próprio gay é o primeiro a ter fobia dos semelhantes pois só vejo comentários pejorativos sobre os afetados mas não se esqueçam que são eles que colocam a cara para bater e enfrentam e brigam pelos direitos gays. Sim são os caricatas, com voz de gato, que correm como gazelas que brigam pelos direitos. No final das contas, afetados ou não são todos gays e gostam de sexo. Se o Brasil depender dos escondidinhos nos armários não teremos direito a nada. Ser feliz é o mais importante pois o pior é ficar velho, sem viver um amor verdadeiro e sozinho.
23-02-2013 às 07:47 Gilson
Cada um tem o livre arbítrio de fazer o que quiser, quando, onde e a hora que quiser. Pois, viver é não ter a vergonha de ser feliz.