ASSINE JÁ ENTRAR

Desumano

Pastor homofóbico deve presidir Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 01 de Março de 2013

Ao que tudo indica, o pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP) deve presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Na última quarta (27), o PT, que estava a frente da Comissão, passou o comando da mesma para o Partido Social Cristão, que pertence a base de apoio do governo Dilma.

Em entrevista ao jornal “Estado de S.Paulo” dessa quinta (28), Marcus Feliciano revelou que seu nome foi escolhido pelo partido para o cargo.

O pastor diz que atualmente a Comissão de Direitos Humanos se resume a defender os "privilégios" de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais e defendeu "maior equilíbrio". "Se tem alguém que entende o que é direito das minorias e que já sofreu na pele o preconceito e a perseguição é o PSC, o cristianismo foi a religião que mais sofreu até hoje na Terra", disse Feliciano.

Através de suas declarações passadas, Feliciano já demonstrou ser homofóbico e racista. Em 2011, através de sua conta no Twitter, ele disse que os descendentes de africanos seriam “amaldiçoados”.

No ano passado, Feliciano proferiu vários ataques contra os homossexuais. Ele disse que a comunidade LGBT estaria armando uma “ditadura gay” para comandar o Brasil e expulsar Deus do país. Marcus também chamou a AIDS de “câncer gay” e responsabilizou os homossexuais pela doença.

Ainda em 2012, o pastor foi um dos que defendeu em debate no plenário os tratamentos de “cura gay”, lutando pelo fim da resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe os profissionais da área de tratarem a homossexualidade como doença.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) disse ser "assustador" que o pastor assuma o órgão. "Ele é confessadamente homofóbico e fez declarações racistas sobre os africanos", afirmou. “Está claro que o objetivo do PSC, ao escolher a CDHM, deve ser o de barrar a extensão da cidadania plena às MINORIAS! Lamentável!”, escreveu Wyllys no seu Twitter.

Erika Kokay (PT-DF), ex-vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, também criticou a escolha do pastor para o cargo. "Corremos o risco de mergulharmos no obscurantismo e negarmos a história da comissão. (O nome de Feliciano) não nos tem dado segurança. Posturas homofóbicas e racistas atentam contra os princípios básicos dos direitos humanos", disse a deputada.

29-04-2013 às 20:14 caio
Nós homossexuais estamos fudidos com esse cara.
29-04-2013 às 19:43 Prontofalei
Lixo humano, colaborador das mazelas do mundo...falso guru.
28-04-2013 às 20:37 Fora da lei do Brasil com orgulho
Criminoso imbecil como ele a solta nesse pais imundo que se chama "Brasil" cheio de preconceitos, ignorância e atrazo de vida total, eu tenho uma vergonha danada de ser brasileiro, um dia, quero ver essa bandeira nojenta se queimar no meio da rua, pois um pais sem valor, não vale merda nenhuma.
28-04-2013 às 01:58 Flavinho
Meu sonho é curti esse deputado gostosão !! Ele tem cara de quem faz gostoso !! Deve ter o pão bem limpinho...aahhhh....
27-04-2013 às 23:45 Prontofalei
Ele precisa mesmo e de uma boa rola no cu!
27-04-2013 às 23:43 Prontofalei
Esse monstro marco feliciano nao me representa, deixa Jesus saber! Que o amor prevaleca nessa terra!
27-04-2013 às 05:00 santo nao. safado sim!
galera é o seguinte esse cara gosta da coisa esse eu ja pegay!!!!!!
27-04-2013 às 02:26 wanderley sc
na miinha opinião esse pastor só quer se promover, com esse papo de homofóbico, na verdade ele quer chegar ao topo, usando pessoas que causam polemica. Os gays são uma escada pra ele.
25-04-2013 às 17:01 sergio de fortaleza
marcos felicia cara tu com essa cara de baitola no teu cu ja entrou muitas rolas
25-04-2013 às 01:15 Jorge
Eu opegava esse pastor com vontade , dava um trato nele....ele ia adorar !! ah Marquiiinho quero fuder com você...