ASSINE JÁ ENTRAR

Tumulto

Primeira sessão da comissão de Direitos Humanos começa com bate-boca.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 15 de Março de 2013

A primeira sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, nesta quarta-feira, já tinha tumulto entre manifestantes e alguns parlamentares antes mesmo de começar. Na primeira reunião do colegiado sob a liderança do deputado Marco Feliciano (PSC-SP), o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) provocou os manifestantes contrários a Feliciano dizendo que “acabou a festa gay”.

Nesta sessão, manifestantes evangélicos também vieram à sala onde acontece a reunião, e ocuparam todos os assentos destinados a visitantes. Mais tarde, cerca de uma hora antes do começo da sessão, grupos de defesa dos direitos de LGBT chegaram e permaneceram no corredor lateral, dentro da sala. Após serem provocados por Bolsonaro, representantes do movimento LGBT responderam:

- É esse tipo de representante que vocês querem defendendo vocês? É esse tipo de cara que vocês querem representando a igreja de vocês?

Os manifestantes evangélicos aplaudiram, e disseram que sim.

- Enquanto existir essa comissão, os viados(sic) vão estar aqui. A gente saiu do armário, quebramos o armário e não voltamos mais pra ele – disse um manifestante para Bolsonaro.

Os manifestantes pró Feliciano chegaram logo cedo na sala da comissão. Cerca de 70 pessoas aguardavam o começo da sessão.

Uma negociação foi feita com os manifestantes pela segurança da Câmara, para que integrantes dos movimentos a favor e contra Feliciano pudessem estar na sala da comissão.

Para esta sessão, Feliciano alterou a pauta de votação e excluiu temas polêmicos. Os projetos que previam a união civil entre pessoas do mesmo sexo e o que criminalizava a “heterofobia” foram retirados. A pauta com esses itens tinha sido anunciada na segunda-feira (11).

Em sua página do Facebook, o deputado Jean Wyllys comentou sobre "deputados do PSC agridem moralmente a deputada Erika Kokay" que teve "seu direito de resposta expressamente proibido pelo pastor Marco Feliciano, presidente da sessão, indo contra o regimento interno da Casa", e termina sua postagem com uma saudação: "Sejam bem-vindos à nova Comissão de Direitos Humanos".

20-03-2013 às 15:02 Florbella Spanca
Oi, pessoal! Mudei o meu sobrenome(Nunes) para Spanca, Florbella Spanca, a famosa poetisaportuguesa, por sugestão do Josué, que me criticou ao comentar outra matéria sobre o meu amigo Miguel Falabella, o Miguelzinho. Josué, muito obrigada pela sugestão: Florbella Spanca! Mas, a história dela é muito triste: ela suicidou-se aos 30 anos de idade! Jamais vou fazer o mesmo que ela, viu, Josué? Vive la vie!
18-03-2013 às 10:12 Luci@no
Devemos ter muito cuidado, com os evangélicos munidos de partidos puliticos, eles querem a teocraia... em detrimento dos direitos sociais... Sem partidos ja é um horror conversar com essa gente, para ales tudo é a "palavra" biblia... coisa ridicula. O pior de tudo é ver gays, dando e ou depositando dinheiro nessas casas de assaltar o povo em nome da "palavra" . Pela mesma "palavra" milhares de zumbís toma conta de todos os pontos da sociedade. Agora o pior pode acontecer, isso se ja nao estiver acontecendo, quando as igrejas começarem a derramar dinheiro no congresso em troca da teocracia e suas vizões estreitas... Cuidado com o mensalão evangelico. pois o congresso é cheio de "prostitutas das leis".
18-03-2013 às 00:46 rolano
esse deputado de merda bolsonaro tem que morrer alguem tem que dar um jeito nesse cara corta o mal pela raiz . arrancar a cabeça dele fora .
17-03-2013 às 20:19 santos
ESSES PARTIDO PSC PARA MIM E PARTIDO DE NAZISTAS PRECONCETO POR GAYS E NEGROS SO FALTA OS JUDEUS
17-03-2013 às 00:38 Fábio
Considerar o direito a vida estabelecido na constituição brasileira é uma mentira.Dito pastor, preconceituoso para com negros e gays, país miséravel, representantes podres, isso sim, esse é o pais da dita igualdade.
16-03-2013 às 19:06 Bernadinho
É o Brasil esta virando um verdadeiro circo e a gente somos os palhaços,sem lutar não a vitoria galera então vamos as ruas nas redes sociais se manifesta contra essa nova ditadura.
15-03-2013 às 15:23 Dara Danonela
Qdo a gente vai crescer e deixar de ser um bando de mariquinha chorona? Temos muitopoder nas nossas mãos ,somos muitos, temos um nivel sociocultural superior a média da população,somos criativos, comos inteligentes: por que não nos unimos? Enquanto não agirmos como homens assumindo a responsabilidade pela construção de uma sociedade que proteja nossos direitos continuaremos assim, chacotas na boca de heteros frustrados...Por que o movimento gay americanao tem tido êxito? Por que o presidente americano fala de direitos gays no discurso de posse? Aqui essa sapatona traíra se omite porque pode fazer isso...Ao invés de gastarmos todas as nossas energias em busca de rola, devemos manifestar a nossa força votando juntos em candidatos gays.
15-03-2013 às 14:40 Ed
O que esta acontecendo é que o pastor eleito não esta respeitando o que ele abomina,ele se acha o dono da verdade.Com certeza essa indicação ja foi para causar polemica e com isso o PSC aparecer com tantos protestos e manifestações.Ridiculos.