ASSINE JÁ ENTRAR

Protesto

Milhares de pessoas protestaram contra união gay em Paris, neste domingo.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 25 de Março de 2013

Centenas de milhares de pessoas participaram neste domingo (24/03), em Paris, de uma manifestação contra o projeto de lei que permite a união homossexual e a adoação de crianças por casais do mesmo sexo.

A polícia calculou em 300 mil o número de participantes. Os organizadores disseram que 1,4 milhão de pessoas participaram da marcha. Elas percorreram um trajeto de 5 quilômetros, partindo do distrito de La Défense e indo até o Arco do Triunfo.

A polícia usou gás lacrimogêneo para impedir que algumas centenas de manifestantes invadissem a famosa avenida Champs-Elysées, que não fazia parte do trajeto aprovado pelas autoridades de segurança. O ministro do Interior, Manuel Valls, disse que dezenas de pessoas foram detidas.

Os manifestantes reivindicam que o presidente François Hollande submeta o projeto a um referendo. O controverso projeto de lei foi aprovado com maioria pela câmara caixa do Parlamento e deverá ser aprovado também pelo Senado, em abril.

Um dos rostos da organização é Virginie Tellenne, uma figura pública francesa que afirmou que os manifestantes querem que o presidente "cuide da economia e deixe as famílias em paz". Entre os organizadores do protesto estão a Igreja Católica e movimentos conservadores.

O "casamento para todos" foi uma das bandeiras da campanha eleitoral de Hollande. De acordo com uma sondagem recente, mais da metade dos franceses (56%) é a favor do casamento homossexual. Já a adoção de crianças por casais do mesmo sexo recebe a aprovação de 50%.

Manifestantes contra aprovação do casamento gay protestam em Paris, na FrançaManifestantes contra aprovação do casamento gay protestam em Paris, na França

29-03-2013 às 10:17 Tradicionalista Católico
Corrigindo: eu quiz escrever "flagrante" e não "fragrante". Outra coisa que gostaria de acrescentar ao meu comentário anterior: abaixo o secularismo e o Estado laico, estes dois cânceres da Modernidade, que, por sua vez, tem sido o Grande Câncer destes últimos quase 500 anos, desde a pérfida Reforma Protestante, e dos últimos 250 anos, desde o venal Iluminismo e seu fetiche da Razão, uma verdadeira "logolatria"(exaltação máxima da Razão). Mas, tudo isto, infelismente, tem sua origem no século XV, com o Renascimento.
29-03-2013 às 04:47 Pfft
Não é a favor da união de homossexuais? Não se una. Não é a favor da adoção de crianças por casais homossexuais? Não adote. Simples assim, não existe explicação científica de respeito que afirme que essas duas possibilidades farão algum mal a sociedade. Então please, em vez de ficar gastando tempo tentando proibir uma coisa tão simples e inútil como isso, proteste contra o desmatamento, o armamento nuclear, a globo, a Africa, etç, etç. Tinha que ser franceses mesmo, suas bichas recalcadas e frescas.
28-03-2013 às 23:16 Tradicionalista Católico
Sou membro da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade, mais conhecida pela sigla TFP, a qual apóia as causas conservadoras da sociedade e os valores eternos da Civilização Cristã Ocidental. Quero felicitar os franceses que, bravamente, saíram às ruas para protestar contra este absurdo, que são o casamento gay e a adoção de crianças por "casais" do mesmo sexo, idéias estas que vão totalmente de encontro às leis da natureza e da nossa concepção tradicional de Família, célula-mater do organismo social, além de fragrante atentado aos princípios da moral cristã. Conclamo os católicos brasileiros que sigam o exemplo da velha França, berço da Santa Igreja Católica Romana, inundando as ruas e praças do país, do Oiapoque ao Chuí, gritando e protestando contra estas aberrações travestidas de direitos humanos dos gays, Avante França" Avante reação conservadora! Viva a Idade Média em pleno século XXI!
27-03-2013 às 16:39 EVANGÉLICO????
ainda tem uns usando religião pra postar aqui???? bicha evangélica???? deve ser o tal deputado esse aí, se não for da Igreja dele, pagando o dízimo em cu. kkkkkkkkkkkkkk
27-03-2013 às 07:21 BICHA EVANGÉLICA
HEHEHEHEHE MARCOS FELICIANO NÃO SAIU ....HEHEHEH NÃO SAIU .....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
27-03-2013 às 01:27 ERICO
NÃO ADIANTA, SERÁ APROVADO SIM, E VÃO CUIDAR DE OLHAR PRA SEUS ESPÍRITOS PODRES, PRA ESSES MANIFESTANTES RIDÍCULOS!
27-03-2013 às 01:23 ERICO
POR QUE ESSAS DESGRAÇAS NÃO VÃO CUIDAR DO CU DELES E DEIXAR A VIDA DAS PESSOAS EM PAZ, RAÇA DE VÍBORAS!
27-03-2013 às 00:43 Digao
Nao fico assustado com opnioes e sim com decisoes, penso como seria se td fosse ao contrario, um casal gay ali em plena praca publica manisfestando sua indgnacao contra religioes e opnioes que nao os favorece...mas nao, sou muito manso e deixamos que os problemas se resolva sozinhos...PRA MIM CHEGA, luto por mim os presos e preconceitos que se arrisca.
27-03-2013 às 00:20 Rio
E esse país foio berço da cultura...foi!
26-03-2013 às 22:33 leco
Se nossas reivindicações não forem aceitas pelo menos no mundo ocidental onde o regime é democratico ,então temos que pensar em dar um outro nome para esse regime.