ASSINE JÁ ENTRAR

Postura lamentável

Ex-presidente da Polônia diz que minoria gay persegue e castiga os heterossexuais.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 27 de Março de 2013

As declarações homofóbicas pesaram no bolso do ex-presidente da Polônia, Lech Walesa, que teve duas conferências canceladas nos Estados Unidos e deixou de ganhar US$ 70 mil.

Meses atrás, o polonês, que já ganhou o Prêmio Nobel da Paz, afirmou que parlamentares homossexuais "deveriam se sentar na última fila do Parlamento ou até mesmo atrás de um muro".

Em entrevista à emissora "RMF", Walesa lamentou que as declarações tenham prejudicado suas conferências e afirmou que é vítima de um "lobby gay" onde a minoria é "efetiva" e "persegue e castiga a maioria".

Apesar das críticas que recebeu de várias organizações que lutam pelos direitos dos LGBTs, o ex-presidente manteve sua postura homofóbica.

"Têm que fazer alarde (de sua orientação sexual) diante da maioria?'", questionou Walesa referindo se sobre a Parada Gay de Varsóvia.

"Deveriam ser recatados, se fechar a sua intimidade, não mostrar [sua sexualidade]", completou o polonês, que é referência quando o assunto é conservadorismo dentro da sociedade polonesa.

05-04-2013 às 21:00 GLAMOUROSA
SERIO! Lech Walesa foi um grande líder contra o comunismo na antiga URSS e há um certo alarde em ser Homo, agora quem quiser dá a cara a bater eu não faço isso e acho feio... cada um no seu cada um sem agredir ninguém... é feio acirrar os ânimos... respeito é algo que conquistamos... bjs e me liga
04-04-2013 às 07:06 P/ Marion
E quem te disse q a Mônica tá proibida de se expressar ? Ela pode falar o q quiser no Brasil, inclusive q é contra gays (se ela quiser). Essa conversa de ditadura gay é outra MENTIRA q inventaram, gays são e sempre serão minoria, o problema é q agora eles não deixam que caguem em cima deles e aí inventaram esse papo de ditadura gay... Não é ditadura gay não , é respeito. Por que se eu disser aqui que sou contra negros casarem com brancos alguém vai concordar ? Não né? então, o mesmo cabe aos gays...
01-04-2013 às 13:34 jean pierre
Gente, em se tratando de Polônia, não há muito o que se admirar do dito cujo acima não. É produto duma sociedade tosca e presa a ritos primitivos que não têm mais nenhum fundamento (se é que algum dia o tiveram!). A grande maioria do leste europeu é doente quando o assunto é homossexualidade. A Polônia, se comparada à Ucrânia e à Rússia, é um docinho. Acho pouco provável que isso venha a mudar ligeiro. Essa gente ainda tem um longo e árduo caminho a percorrer pra chegar ao século 21!
01-04-2013 às 12:05 Monica
Meus queridos quero deixar calro q não tenho nada contra os gays, existe gays admiraveis de se tirar o chapeu, em contrapartida existe um grupo que quer obrigar as pessoas a não expressar sua opinião contraria sob pena de serem processadas, isso é ridiculo , onde esta a democracia? respeitar td mundo deve agora gostar vai de cada um. As paradas é movimento válido agora seria bom pra todo mundo e pra imagem dos gays que esse movimento fosse menos apelativo pro lado sexuaL ( da sacangem) ai sim conquistava -se mais respeito.
01-04-2013 às 00:13 Marion
O interessante é que Mônica apenas se expressou e por seu comentário ( totalmente coerente) não entrar em acordo com os outros leitores ela acaba sendo achincalhada e tento mais motivos para continuar com seu pensamento!!
31-03-2013 às 20:15 Max RJ P/ Monica
Monica minha querida! Vc aki de novo?! O que vc faz nesse site gay bebê?! Vai lavar uma trouxa de roupa...vai voltar pra sua época onde vc estava sem direito até mesmo de votar...e graças ao movimento feminista vcs conseguiram..votar..e serem cidadãs... Mas apelar contra as causas gays...um movimento que luta há anos para terem seus direitos reconhecidos..justo agora...Por favor ..néh?! Vai..lavar roupa suja bebê!!!
30-03-2013 às 17:47 Henri
Essa criatura que mente dados estastísticos do próprio país deveria ter vergonha no dia que a minoria dominar o mundo eu estarei já morto. Nós (homos e bis) queremos paz não pretendemos guerrear com ninguém apenas queremos ser respeitados e ter a nossa voz ouvida e ecoada na Sociedade. #FACTO
30-03-2013 às 03:15 Ivan
Com a queda do machismo no mundo e consequentemente a ascensão de mulheres e gays é natural que os idiotas partem para ignorância e evidenciam mais a sua revolta e apelação. Bolsonaro segurava um cartaz com os dizeres chamando os subversivos gays de queima-rosca. Que baixaria! Feliciano já está fazendo papel de ridículo em insistir em ficar onde não é bem-vindo. Sinceramente, tenho pena do charlatão!
29-03-2013 às 15:20 Claudio
Não é à toa que Lula não gosta deste pelegão.
29-03-2013 às 07:20 Para Monica
O problema Mônica, é que sem alarde não se faz revoluções. Ficar caladinho em casa levando uma vida assexuada para a sociedade não vai trazer respeito para os homossexuais. Essa conversa de q se ficássemos na nossa e não exigíssemos direitos seríamos respeitados é balela. O pouco de respeito que temos hj existe pq algumas pessoas deram a cara pra bater e exigiram direitos, repressores não se satisfazem em diminuir os oprimidos a menos que os oprimidos digam NÃO. Exigir direitos é necessário para alcançar o respeito. GRITO neles !