ASSINE JÁ ENTRAR

Violência virtual

Morte aos gays no topo do Twitter na França por voto ao casamento gay.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 26 de Abril de 2013

Enquanto a Assembléia Nacional da França se preparava para a votação final da lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a mensagem "gays devem ser mortos" ficou no topo dos trends no Twitter do país.

A violência virtual logo se espalhou com a publicação de outras mensagens homofóbicas. Alguns multiplicaram a frase "mate todos eles" e outros reproduziram a mensagem "para um mundo melhor…".

O grupo SOS Homophobie convoco usuários para que capturassem a imagem dos internautas que postavam as mensagens contra os gays. "Esperamos por sua captura de tela dos twitters homofóbicos" escreveu o grupo.

Os protestos não surtiram efeito na votação. Não só o casamento gay foi aprovado como também a adoção por casais do mesmo sexo.

05-05-2013 às 07:38 Diego - Paris
O Pablo - RJ disse tudo. Não somente os velhos, mas aqueles novinhos na faixa dos 20 anos, adoram um encontro sexual com travestis e rapazes. Na rua pregam ódio aos gays, na cama, vestem calcinha, colocam salto alto, bebem esperma (a maioria adora isso), são principalmente passivos e quando ejacula parece outra pessoa. Bizarro, mas é assim o Velho Mundo. Posso falar com absoluta convicção, já fui escort e ainda tenho amigos (trans, rapazes e mulheres) que são e todos dizem a mesma coisa.
02-05-2013 às 12:40 demostenes torres
mesmo com toda essa guerra a frança continua gay pra nossa felicidade
02-05-2013 às 00:39 Fofoca.
Felicianus voltou a vômitar bobagens e esta tendo um surto psicótico agora com a "Cura Gay
01-05-2013 às 23:26 Pablo - RJ
O mais interessante é que Paris tem o Bois de Boulogne. Os mesmos indivíduos de "boa classe e índole, defensores da moral e dos bons costumes", que apregoam mensagens homofóbicas e neonazistas na Internet, são os visitantes notívagos que pagam por sexo com prostitutas, prostitutos, travestis e transexuais dentro dos carros no Bois de Boulogne. E não é só lá não... De dia senhor respeitado e de noite c... arrombado. Preconceito é ignorância!!! (em todas as suas formas)
01-05-2013 às 21:20 O.P.R.F.
Joseph De Maistre e Louis De Bonald foram chamados, em seu país, de "profetas do passado".
01-05-2013 às 18:25 leco
A igreja se fudeu na Fança e ainda levou um punhado de gente junto com ela.
30-04-2013 às 16:34 Origens do Pens. Reacionário na Fran&c
Completando: A França, ainda no século XVIII, é o berço tanto do Iluminismo como do Contra-Iluminismo. ambos pensamentos, à esquerda e à direita, atravessaram todo o século XIX, percorreram todo o século XX, e eis que, surpreendentemente, quanto ao pensamento contra-revolucionário, este ressurge neste início de século XXI. Atualmente, o maior representante do pensamento reacionário, advindo da "dupla dinâmica" (De Bonald e De Maistre) é o líder da extrema-direita francesa, Jean-Marie Le Pen, um racista xenófobo e por que não, um homofóbico, também? Muitos de seus seguidores, de extrema-direita, estavam na manifestação da semana passada, contra o casamento gay, ao lado dos católicos tradicionalistas e dos muçulmanos integristas. Le Pen é um integrista católico.
30-04-2013 às 15:13 Origens do Pensamento Reacionário na F
Louis De Bonald (1754-1850) e Joseph De Maistre (1753-1821), se notabilizaram na França, por constituirem o foco da reação conservadora às idéias do Iluminismo e da Revolução Francesa. Encabeçaram um movimento católico contra-revolucionário, defendendo a ideologia da ordem pós-revolucionária (da Restauração). Desenvolveram um pensamento caracterizado por um caráter religioso e retrógrado. Preconizaram mesmo o retorno ao Antigo Regime: idealizavam a ordem medieval e suspiravam por uma harmonia providencialmente estabelecida. Em contradição com as idéias do Iluminismo, afirmavam que a razão individual é inferior, se a compararmos com a verdade revelada e tradicional. Contestavam o poder da razão individual para modelar ou remodelar os sistemas sociais. Reavivaram todos os elementos mortos de uma filosofia transcendentalista da História. E defenderam a teocracia. De Maistre é o teocrata por excelência. Em seu "O Papa" (1810), faz do Soberano Pontífice o único e verdadeiro detentor da soberania. Em seguida, justifica as guerras e as execuções; elas possuem um sentido que nos escapa. O Homem é perverso por natureza, devendo ser governado, punido, sacrificado pela justiça de Deus. Quanto a De Bonald, em suas "Demonstrações Filosóficas do Princípio das Sociedades" (1827), prega abertamente a restauração de Deus. Contudo, entre Deus e nós, precisamos de um mediador; na religião, o Cristo e o Papa; na política, o Rei; e a mediação é a linguagem. A ordem das coisas é imutável. É ela que estabiliza e dá sentido a tudo, pois é de natureza divina. Esses dois pensadores, defensores de um renascimento tradcionalista, preocupados em ajustar as suas contas com o século XVIII e com as suas idéias revolucionárias, não percebem os problemas sociais, abjuram o passado imediato e passam a defender a Providência contra o naturalismo dos philosophes. Joseph De Maistre é o autor da famosa frase: "Cada povo tem o governo que merece". Eis aí toda a origem atual do integrismo católico, com a TFP, ou mesmo do integrismo protestante evangélico, sobretudo o pentecostal e neopentecostal, Marco Feliciano, Silas Malafaia, Edyr Macedo. etc. Reacionários, fideistas, moralistas, inimigos da Modernidade, da herança iluminista e do Estado laico, ainda que, às vezes, não o admitam, envergonhados!
29-04-2013 às 05:41 Dona Chumba
Querido Permínio Lene, muito obrigado!
28-04-2013 às 22:15 Permínio Leni
Dona Chumba tem razão. Muitos homofóbicos ficariam excitados diante de homens bonitos e gostosos como o ator Bruno Gissoni. Os homofóbicos são, em geral, gente conflituada que não aceita sua identidade sexual. É muito sofrido ser perseguido por um deles, mas ser um perseguidor de gays é uma experiência que não desejo para ninguém, nem para um suposto e grande inimigo. Por falar em Thiago Lacerda, ele estará em Porto Alegre de 23 a 26 de maio, no Theatro São Pedro, com Hamlet, de Shakespeare, com outros dois enormes artistas: Antônio Petrin e Selma Egrei. Imperdível. Dá-lhe, Dona Chumba, pelo teu comentário inteligente e lúcido.