ASSINE JÁ ENTRAR

Apelativo

Deputado diz que criou projeto que criminaliza heterofobia para protestar contra os gays.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 10 de Maio de 2013

Além da "cura gay", outro tema polêmico que está em pauta na Comissão de Direitos Humanos da Câmara é o projeto de lei 7.832/2010, que pede a criminalização da heterofobia, ou seja, o preconceito contra os heterossexuais.

O projeto é de autoria do deputado Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB na Câmara. Em entrevista, Eduardo afirmou que o projeto foi criado para protestar.

"Eu fiz (o projeto) em forma de protesto, senão vira obrigatório (ser homossexual)", disse Cunha, sorridente.

O projeto recebeu parecer negativo da deputada Erika Kokay (PT-DF) em 2012, mas volta na pauta da Comissão agora, trazido por Marco Feliciano (PSC-SP).

A iniciativa pede pena de até três anos de prisão para estabelecimentos que proibirem entrada de casais heterossexuais ou que impeçam ou restrinjam "a expressão de afetividade".

Comissão

Após a saída de deputados do PT e da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), a bancada evangélica passou a ocupar 11 das 18 cadeiras do grupo de trabalho da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Sendo a maioria, tem margem de folga para aprovar os projetos sugeridos por seus integrantes. A "cura gay" deve ser debatida na próxima quarta (15).

24-06-2013 às 03:46 EducaçãoXObrigaçã
É vergonhosa a postura de alguns. O país é composto, democraticamente, em três poderes harmônicos e independentes. Sabemos que, sim, Dilma tem influência mas não pode intervir, diretamente, no que os deputados (eleitos pela mãe, tia, avô, sobrinha, filha, neta, etc) elege. Nem como os partidos devem organizar comissões. Poderíamos cobrar até do PT maior engajamento com relação a isso. Mas, Feliciano/PSC/PL/PR também têm seus curingas. Matar um desgraçado desse não é a solução; pois há vários deles no Congresso. Uns aparecem mais que outros, mas eles têm suas cotas de eleitores que exigem isso deles também. Portanto, vão as "zamigas" e comecem a provocar maior instrução, conhecimento político, gramática, matemática e menos fofocas, futilidades, descaminhos, apoio a prostituição (não é o mais indicado a quem quer ser alguém, digamos, respeitado em quaisquer meio mesmo alguns achando que apoiar o caminho é motivo de orgulho e liberdade).Vamos começar, então, a modificar nossas casas, ruas, bairros e prefeituras. Todo mundo pode, inclusive as phinas, rickas, beeshas, baphônicas, etc; nicknames pelo qual alguns indivíduos se orgulham em berra aos quatro cantos. Vamos pensar, mais e constante, mesmo que seja pouco. Disquem 100 quando sofrerem ou verem cenas de discriminação, não frequentem boites, bares, lugares que, apesar de gay friendly/glbt, roubam na comanda, usam de má fé contro o próprio público ou se não houver saída. Frequentem mais berrem o crime para todos, chamem o PROCON/Polícias, denuncias as organizações gays e exijam posições de intervenção, retalhamentos e acordos para que tais casas não utilizem de sua influência e queiram nos tornar babacas explorados por nossos próprios semelhantes. Vamos para a rua também.
24-06-2013 às 00:31 BAKURAL
OLHEM BEM PRA BOCA DELE .. TEM AS MARCAS E DIGITAIS DE TODOS OS MILHARES DE CACETAS QUE ELE JÁ CHUPOU.. DAR-LHE CHUPÃO DE POMBA
24-06-2013 às 00:29 BAKURAL
SERÁ QUE ALGUEM TEM ALGUMA DUVIDA AINDA? É SÓ OLHAR PRA KRA DESSE DEPUTADO , PRA SE VER QUE ALEM DE BURRO INGNORANTE , ELE É A MAIOR BICHA INRRUSTIDA DESSE PAIS , TERRIVEL ISSO.
20-06-2013 às 05:31 Lukas
essa comissão só ta tirando recursos do governo com cargos inúteis, devemos fazer um protesto pra fechar essa comissão que perdeu o valor com esses evangélicos retardados
14-06-2013 às 01:27 Miro
Que figura patética! Não tem vergonha? Foi eleito para zombar dos que o elegeram. Por favor não votem mais neste homem inteligente! Cruzes!
17-05-2013 às 13:53 john
Vagabundo Ordinário! Tanta coisa importante para se resolver nesse país sujo e esse crápula inbecíl se preocupando em discriminar gays! Como se não houvesse tanta imoralidade, perversão e vulgaridade com cenas de sexo entre hetéros nos meios de comunicação e em qualquer situação por aí afora. Hipócrita! Deveria se lembrar que a sociedade brasileira e muito herotizada eiIndependente da opção sexual, respeito e verdadeiros valores deveriam ser observados por todos.
16-05-2013 às 17:40 Hummmm sei.
Esses deputados deveriam fazer um projeto contra o CCDAU que é uma gratificação que chega a $6.000.00 reais para cada um de seus subordinados e o melhor.São obrigados a devolver a metade para os deputados e fazer delaração no IR.Ninguém se mete a besta por ser uma casa política e não governo.
16-05-2013 às 11:52 é foda!
é foda! daqui uns tempos não saberemos mais quem é o que! É foda!
15-05-2013 às 17:17 eu
esse dePUTAdo é viado é.
15-05-2013 às 00:14 foca
ESTE SUJEITO É MUITO CARA DE PAU. ELE ESTAR SENDO IVESTIGADO POR DESVIO DE VERBA PÚBLICA E FICA AI COM CARA DE MORALIDADE.AFF!!!!