ASSINE JÁ ENTRAR

Assassino na prisão

Ex-companheiro é preso suspeito de mandar matar professor no RN.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 15 de Maio de 2013

Professor Sérgio Laureano, assassinado em CanguaretamaProfessor Sérgio Laureano, assassinado em Canguaretama

O estudante de Direito Washington Aberdan Silva Vieira, de 23 anos, foi preso pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (14). Segundo a polícia, ele é suspeito de ser o mandante do assassinato do ex-companheiro, o professor Sérgio Laureano de Mendonça, 34. Sérgio Laureano foi morto a tiros no dia 22 de abril na comunidade Piquiri, na zona rural da cidade de Canguaretama, a 68 quilômetros de Natal.

O chefe de investigações da delegacia do município, Sidney Robson Vieira, informou que Washington Alberdan Silva Vieira, 23 anos, foi preso quando deixava o município de Canguaretama na companhia da advogada, Janaína Rangel Monteiro. O suspeito informou à polícia que já estava a caminho da delegacia, localizada na saída da cidade.

A advogada conta que Washington nega as acusações. O suspeito disse estar em uma aula no dia em que o professor foi executado. De acordo com o chefe de investigações da delegacia de Canguaretama, um mandado de prisão foi expedido há dez dias pela Justiça e desde então a polícia procurava Washington. "O suspeito figuraria como mandante do crime. As investigações vão continuar. A prisão é só mais uma etapa", explica Sidney Vieira.

A prisão ocorreu por volta das 14h10. O chefe de investigações acrescenta que a polícia chegou ao nome de Washington a partir de uma série de informações do dia do crime e histórico do relacionamento entre o suspeito e o professor. Familiares da vítima já apontavam Washington como principal suspeito do crime. De acordo com eles, o casal tinha brigas violentas. O relacionamento terminou duas semanas antes de Sérgio Laureano ser assassinado.

Entenda o caso

O professor Sérgio Laureano de Mendonça, de 34 anos, foi executado a tiros na noite de 22 de abril. Segundo a polícia, o crime aconteceu na comunidade de Piquiri, na zona rural de Canguaretama, a 68 quilômetros de Natal. O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Genilton Tavares, disse que a vítima sofreu pelo menos seis tiros.

De acordo com o relatório da PM, o professor foi morto dentro de casa, na rua 17 de Maio. “Dois homens pularam o muro e entraram na residência. Ele estava deitado no sofá. Um dos homens entrou na sala e atirou pelo menos seis vezes contra ele. Depois, os dois fugiram. Os idosos, ainda segundo o oficial, não foram agredidos fisicamente", acrescentou o major.

Familiares do professor acreditam que o crime foi passional. Segundo José Célio Laureano Mendonça, irmão da vítima, o mandante do homicídio foi mesmo o autônomo Washington Aberdan Silva Vieira, com quem Sérgio teve um relacionamento amoroso. Em dezembro de 2012, inclusive, o professor e o então companheiro firmaram união estável. O documento foi registrado em cartório. Contudo, o namoro teria chegado ao fim duas semanas antes do crime.

O irmão do professor também afirma que os dois tinham brigas violentas. “Em uma dessas brigas, ele (o namorado) chegou a agredir a nossa mãe”, afirmou Célio. Maria Lourdes de Mendonça, de 69 anos, mãe de Sérgio, confirmou a história.

Fonte: G1

26-06-2013 às 11:46 Pedro..
Que pena !! Ele era LINDO !!!
17-05-2013 às 08:22 Biba ácida
Aff gente...as bibas não estão imunes a crimes passionais, acontece com heteros e homos..é triste sim, mas bem vindos a vida! Credo, e q cidade é esta? CANGUARETAMA? 1 minuto de silêncio pra quem mora muito mal!
16-05-2013 às 12:31 Anonimo
Eu moro no RN na cidade vizinha todo mundo ficou chocado com esse acontecimento realmente muito triste.... Que a justiça seja feita
16-05-2013 às 05:50 Dona Chumba
Esse monstro tem que apodrecer na prisão. Queridos gays, procurem alguém da mesma idade; procurem conhecer bem esses caras antes de transar com eles. Observem bem como eles se relacionam com os pais. Um cara que não dá a mínima aos próprios pais, não vale nada. E principalmente, nunca dê um centavo pra ele!
16-05-2013 às 01:04 Klaudio
Situação de repudio....óbvio que o crime foi praticado por interesses financeiros desse namorado nada dócil...nem mesmo com a pobre mãe da vítima....muito triste!!!
15-05-2013 às 22:25 PARAIBANO PASSIVO QUENTE
AI GENTE QUE MALDADE,SERÁ QUE ISSO VAI DURAR ATÉ QUANDO??? ATTENÇÃO SUAS MAZELA APRENDA AMAR POR AMAR E NAO POR INTERECE.... PUTA QUE PARIU MAIS IRMÃO SE FOI,E AMNHA QUEM SERÁ???
15-05-2013 às 19:14 Caicoense
Fez pq n tinha amor!
15-05-2013 às 17:05 Franca
Será que matou para herdar os béns do Prof.Sergio.Agora o caso poracaso vai pagar gravando as necas cheia de saví no presídio.
15-05-2013 às 16:47 -A
Lamentavel!
15-05-2013 às 15:53 ANDRÉ
UNIÃO "INSTÁVEL" !!!!