ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Aprovado

François Hollande assina lei que permite o casamento gay na França.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 20 de Maio de 2013

Apesar da forte pressão de setores conservadores, François Hollande, presidente da França, assinou no último sábado (18) a lei que a permite o casamento e adoção entre homossexuais.

A medida havia sido aprovada no dia 23 de abril pelo parlamento francês, após semanas de debates, e aguardava a assinatura do presidente.

As primeiras uniões civis entre homossexuais serão realizadas a partir do dia 29 de maio. Com a nova legislação, a França se torna o 14º país no mundo a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

28-05-2013 às 21:08 Ludimilo p/ Paulo Henrique
Assino em baixo, meu caro.
24-05-2013 às 01:56 Paulo Henrique
Por isso que eu sempre digo: diga não às RELIGIÕES, e diga sim à RAZÃO e à CIÊNCIA.
23-05-2013 às 01:12 para pensar de novo
Se a bíblia diz que o sexo deve ser praticado APENAS pra procriar então os pastores devem fazer sexo apenas quando pretendem ter filhos com suas esposas, ou não? E por que existem héteros que são inférteis e não podem ter filhos? E como explicar o hermafroditismo, aquelas pessoas que nascem com órgãos genitais dos dois sexos? E se uma relação que gera filhos é aceita pelas religiões então um pai que estupra a própria filha e ela engravidar pode? Gostaria que as religiões tivessem resposta pra essas perguntas, mas sei que não tem.
22-05-2013 às 20:30 Pietro
Parabéns a França, Parabéns ao Sr. Pesidente François Hollande pela atitude e coragem enfrentando os conservadores. Infelismente aqui no Brasil temos uma presidenta safada, omissa que prôxímo das eleições reaparece falando feito uma piriquita fazendo mil promessas. Assim como Adolf Hitler também temos os religiosos e pastores evangêlicos dominando uma legião de seguidores incentivando a homofobioa. Só existe uma forma de amenizar problemas relacionados a homofobia...união e consciência da população LGBT nas prôximas eleições.
22-05-2013 às 17:57 Ludimilo p/ Paulo Henrique
Também faço as mesmas referências, hehehe. Tenho um amigo "hétero" da faculdade que sempre tenta "argumentar" as coisas por esse ângulo. "Gays não podem reproduzir". Ele tem vida sexual ativa, mas nenhum filho. Se a finalidade do sexo é ter filhos, porque ele não está cheio deles? Pq usa camisinha? Não seria antinatural? E a resposta? "É errado e pronto. Tá na Bíblia". Essa desonestidade dá muito nojo.
22-05-2013 às 17:48 Ludimilo p/ Para pensar
Mas você tem que avaliar que Jesus era um "ser superior" aos homens comuns. Um homem, "além do tempo dele". O marketing do cristianismo é justamente esse... Ser algo que você não pode ser, em Apocalipse, diz-se que os auxiliares de Jesus devem ser homens que nunca mentiram e nunca se contaminaram com mulheres. Jesus também pregou a divisão, condenações ao inferno e a aproximação do juízo final para coagir as pessoas. Sem falar das parábolas a favor da escravidão. Não acredito que o personagem Jesus fosse homossexual, se é que existiu. Ele seria alguém assexuado. Um homem "puro". Embora o que a Dara disse tenha certa lógica e embasamento, seria muito difícil bater isso de frente com as passagens do Velho Testamento e das cartas de Paulo. A Igreja Contemporânea faz justamente isso, dá novas interpretações para que a homossexualidade seja aceita dentro do Cristianismo.
22-05-2013 às 15:40 Paulo Henrique p/ Ludimilo
A minha resposta para a sua última pergunta é: NADA. Eles não argumentam nada científico porque eles não tem capacidade para isso, só sabem utilizar da fé ao invés da razão para criticar alguma coisa. E também não existe argumento científico para eles falarem mal dos gays, pois homossexualidade existe desde que o mundo é mundo e nem por isso o ser humano foi extinto. E o ser humano continua sendo fértil, mesmo sendo homossexual, o homem continua tendo espermatozoide e a mulher continua tendo óvulo.
22-05-2013 às 11:08 Dara Danonela para p pensar
Concordo. Passava a adolescência na fazenda dos meus avós. Minha avó tinha uma coleção ilustrada de toda a bíblia dividida em cada um dos livros...Eram tantas passagens homoeróticas, de amizades entre homens que me deixava todo excitado. Já assisti um ex freira, teóloga, falando sobre o tão discutido quadro da Santa Ceia de Da Vinci , ela afirmava ,inclusive com evangelhos apócrifos que Jesus era do babado e amava seu apóstolo João, (creio eu, não sou carola de igreja). Sempre fui a favor de interpretarmos a bíblia tão livremente quanto qqer outra igreja Cristã para nos beneficiar e nos colocar como superiores. Assim o modelo previsto por deus seria o gay, pois seu filho foi gay. As bibas deveriam assumir a feminilidade usando vestidões , deixando o cabelo crescer. O amor maior seria o de dois homens, aquele amor que não gera filhos do pecado. O sexo heterossexual gera pecadores. Vamos fundar essa igreja?
22-05-2013 às 10:45 Para pensar
Jesus NÃO teve relacionamento com nenhuma mulher, pelo contrario, vivia rodeado de homens. NÃO procriou, ou seja, não fez filhos. Usava cabelo grande e vestido longo. Era meigo, carinhoso e beijava outros homens. Sei que tudo isso é subjetivo demais mas e se a exemplo das religiões fossemos interpretar as coisas DO NOSSO JEITO????
22-05-2013 às 03:34 Ludimilo p/ Paulo Henrique
Entendo, faço o mesmo. Também cito a "amizade estranha" entre Davi e Jônatas, que podemos interpretar como relacionamento amoroso, e algumas passagens do Rei Salomão que deixa o sentido aberto para amantes de ambos os sexos. Aí já viu não é? "Fora de contexto", "erros de tradução", "sentido figurado" e toda aquela torrente de desculpas... O que me corrói as entranhas é que querem a liberdade de expressão para ofender e não para defender pontos de vista... Aí daquele que tenta retirar a citação "Deus seja louvado" das cédulas, "Promulgado sob a proteção de Deus" da CF/88, Crucifixos das repartições públicas e tribunais país afora. Somos ou não somos um país laico? Mas, por curiosidade, quando você pede argumentos científicos, o que eles argumentam?