ASSINE JÁ ENTRAR

Uma novela

Votação do projeto sobre cura gay é adiada novamente, e sessão termina em bate-boca.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 12 de Junho de 2013

O projeto que permite aos psicólogos promover tratamentos de 'reversão' da homossexualidade, teve sua votação adiada pela quinta vez consecutiva na comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Conhecida como "cura gay", a medida é de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO) e pede a suspenção de dois trechos da resolução instituída em 1999 pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), sendo um deles o de que "os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades".

O deputado Campos afirma ainda que o CFP "extrapolou seu poder regulamentar" ao "restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional".

Durante a sessão, Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão, travou uma discussão com o deputado Simplício Araújo (PPS-MA), que havia pedido vista na votação anterior. Desta vez, Araújo pediu a retirada do projeto de pauta e teve o seu microfone cortado por Feliciano.

"O senhor está tolhendo a minha palavra. (...) Eu quero registrar que isso aqui é uma ditadura", reclamou Araújo.

"Assim que chegar o seu momento vou deixá-lo", respondeu Feliciano. Após alguns minutos, o deputado teve direito à palavra e afirmou que o projeto pode até passar pela Comissão de Direitos Humanos, mas não será aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, "com toda certeza".

Marco Feliciano rebateu a fala do deputado. "Ele tem bola de cristal para saber o futuro? As outras comissões têm pessoas contrárias e pessoas favoráveis", declarou. O presidente da comissão disse ainda que poderá convocar novamente, em sessão extraordinária, a votação do projeto para a tarde desta quarta-feira (12).

16-06-2013 às 20:01 severino do ramo teixeira de lima
Eu acho que esse pastor ja deu mais tem medo de assumir kkkkkkk.
15-06-2013 às 09:32 claudemir
fora pastor do inferno este homem é um louco e quem esta de acordo com ele é um louco tbm.
14-06-2013 às 01:25 Lukas
É isso aí Ivan, além do Jean vamos eleger mais gays!
14-06-2013 às 01:24 Lukas
Esse pastor deveria ter vergonha de se expor em situação tão patética. Um homem que pedi dízimo até com cheque pré não pode ser levado a sério. rsrsrsrssrsr Que homem engraçado. Será que ele não faz show de humor tb?
13-06-2013 às 17:45 Ivan
Os evangélicos em território nacional, veem como positiva a guinada de Feliciano na presidência da CDHM, tanto que no PSC já tem pastor preparando-se para enfrentar Dilma nas eleições de 2014. A que ponto chega a ignorância humana, inclusive dizendo que receberá votos de homossexuais, apesar de sua aversão. Sinceramente, sabemos que somos uma grande parcela da população, que entre saídos do armário ou não, com certeza ultrapassamos o número de crentes pentecostais no país. Então gente, além de Jean William, vamos eleger homossexuais para o congresso e, por que não para presidente!?
13-06-2013 às 15:49 Fresco da gaia mole (dnachumb@gmail.com)
Eu desejo que uma mulher horrorosa estupre o feliciano. Mas essa mulher tem que ser feia mesmo; Dessas que nem a maresia quer. A bunda dela deve estar cheia de verugas amarelas; seus dentes, todos podres; seus lábios duros de tão resecados; sua lingua imunda de tanto sapinhos e restos de comida; seus seios, asquerosos como duas lesmas; suas pernas; completamente metralhadas de varises; suas unhas cheias de fungos e sua buceta, cheia de gonorréias e coceiras crônicas. Esta é a mulher que o feliciano merece. E mais, os dois devem estar juntos numa cela de segurança máxima. Você feliciano , tem que devorar esta mulher. Afinal, você é o mais hetero e santo do mundo.
13-06-2013 às 14:29 HAHAHAHAHA!!!
COMO PODE??? UM DOENTE MENTAL A SOLTA NO SENADO? ESTA SOCIEDADE É ANORMAL MESMO, O BRASIL CHEGOU O PONTO DA IGNORÂNCIA VIRAR UM ATRAZO DE VIDA, SER GAY É UMA DOENÇA MENTAL? HUM! POIS BEM! EU SOU FORMADO E TENHO MINHA INDEPENDÊNCIA, SOU UM DOENTE MENTAL? NO BRASIL, A SOCIENDADE-HETERO ESTA REGREDINDO PARA SE TORNAREM " DOENTES MENTAIS ENRUSTIDOS", ISSO É BRASIL, O PAÍS DE TODOS, DE TODOS OS IGNORANTES, TIRANDO OS GAYS, CLARO! POIS É UMA NAÇÃO QUE SEMPRE ANDA PARA EVOLUÇÃO, AO CONTRÁRIO DOS HETEROS.
13-06-2013 às 14:09 Marcoaurélio
Enquanto os evangélicos se infiltram na política para tentar, em vão, valer seus conceitos retrógrados da bíblia, nós gays há séculos já somos influentes, embora o machismo sempre tentou anular-nos. Não à toa já formamos uma supremacia, ou melhor, um lobby gay no Vaticano. O Papa Francisco tenta contornar a situação, mas sabe que se adentrar muito no assunto terá que seguir o mesmo caminho do alemão renunciado, Ratsinger. Em breve o mundo será como na Roma antiga, onde os gays dominavam o poder! kkkkkkkkkkkkkkkkk!
13-06-2013 às 11:53 enquanto isso....
o povo sofrendo violência nas ruas, restaurantes, onibus, shoppings etc. e eles discutindo um assunto tão bobo.... isso se chama brasil.... país da falta de vergonha..... e a sapa só quer chutar bola em inauguração de estádios....
13-06-2013 às 11:49 eu sei
enquanto o povo não se unir e invadir locais onde os políticos estão, como prefeituras, congresso nacional, câmara de dePUTAdos e outras repartições públicas, ou até a cada deles, e enforcar alguns, não alcançaremos um desenvolvimento igual aos países de primeiro mundo. brasileiro só se preocupa com o rabo próprio e teima em cuidar e fofocar do rabo do outro. não mexe no meu, mas eu mexo no teu. é assim a cuRtura do povinho tupiniquim.