ASSINE JÁ ENTRAR

Sem estereótipos

No clima da Copa das Confederações, gays revelam a paixão pelo esporte.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 20 de Junho de 2013

"Se você é gay, futebol não é para você. É uma coisa já estipulada", diz Arlindo Locheti.

“Se você é gay, futebol não é para você. É uma coisa já estipulada, você pode gostar no máximo de vôlei”, observa o estudante de engenharia Arlindo Locheti (foto), 23, sobre a ideia de que o esporte favorito dos brasileiros só agrada os heterossexuais. Mas o próprio Arlindo desmente este estereótipo.

Apaixonado pelo esporte desde a infância, Arlindo revela que o futebol acaba interferindo até em seus relacionamentos amorosos.

“Se não for palmeirense não passa de fase, não tem jeito”, ironiza o estudante, dizendo que prefere namorar um homem que torça pelo mesmo time que o dele, o paulistano Palmeiras.

Torcedor do tipo que sabe as escalações do times e as regras do futebol de cor, Arlindo prefere ver os jogos pela TV e não ao vivo no campo.

“Estádio só para o show da Madonna, para jogo, dá azar. Tentei algumas vezes e só deu errado”, diz o estudante, revelando a sua superstição.

O antropólogo Bruno Puccinelli, 30, também evita as arquibancadas, mas não por superstição e sim pelo medo da violência. “Em estádio eu não vou. Outro dia, quase combinei com um amigo gay corintiano de vermos um São Paulo e Corinthians, mas não rolou. Tenho medo pela violência geral, por saber da homofobia das torcidas organizadas”, explica ele.

Além de adorar discutir o lances dos campeonatos de futebol brasileiros e internacionais como os amigos, o antropólogo manifesta sua paixão colecionando camisas oficiais dos times de cada cidade que visita. Mas diferentemente de Arlindo, ele não tem restrições a namorados que torçam para os times rivais do Corinthians.

24-06-2013 às 15:22 GUIDO
O único da seleção que eu toparia uma foda seria HULK. O resto pode jogar fora.
24-06-2013 às 15:16 Henrique Lanazzi
Para Cláudio, abaixo: Você é algum "psiquiatra virtual", para rotular qualquer pessoa, assim à distância, através de uma fotografia? "Cara de psicótico"? Por acaso, psicótico tem "cara" assim ou assado? Lombroso de araque!
24-06-2013 às 13:27 Henrique Lanazzi P/ Tonho Xu
"Charuto de couro"? O que é isto, companheiro? Uma nova "iguaria" da culinária árabe? Mas, não importa: sonho com este palmeirense todas as noites, em cima de mim! Que tesão! Embora não goste nem um pouco de bola, ontem já encomendei uma camisa do time, para usar no dia em que eu me encontrar com ele!
24-06-2013 às 11:25 Tonho Xu
Eu tb torço pro Palmeiras e gosto de charuto de couro.
24-06-2013 às 11:24 Neca
Esse gay fuma é um charuto de coro
23-06-2013 às 20:43 Back
Esse gay fuma um baseado!!!!!!!!!!!!!!!111111111
22-06-2013 às 16:49 Lady
Ahhh vá... fazendo reportagem como se gay fosse um ET... fica parecendo um "hj vamos estudar este tipo de ser humano, os gays...os gays gostam de futebol, sabia?" ...ridícula a reportagem! Gay é a condição sexual e afetiva da pessoa...no resto, somos iguais a qualquer um! Tem os que gostam de futebol, os que pedalam, os que correm, os que nao fazem nenhum esporte...e são gays! Assim como tem hétero, bi, trans e por aí vai que tb gosta...aff gente, desrespeitosa uma matéria que trata o gosto pelo futebol como algo a considerar entre gays! Me poupe!
22-06-2013 às 11:55 Anita Tiva
Já comi muita bolacha.
22-06-2013 às 02:09 Anita Tiva
Ja comi na cabine do sexshop
21-06-2013 às 23:34 Gui Turkey
Excelente matéria, parabéns mundo mais. Amo futebol e sei que o estereótipo criado pela sociedade, faz com que muitos gays se afastem do esporte, torço pelo Palmeiras, e adoro futebol europeu, onde torço para o Tottenham Hotspur, espero que essa matéria, seja a primeira de muitas que desmistifique a generalização que fazem dos gays como afetados e afeminados... tanto faz o jeito que você é... O importante é: não se afastar de algo, pq te dizem que você não pode, ou pq não é para você.